Depois da Travessia

Versão para cópia
Capítulo XLIV

No seio de provas ásperas

18|10|1939


Venho até aqui para agradecer ao Dr. Rômulo tudo que fez pela felicidade do meu filho.

Ainda na semana passada estive presente junto dele, observando que o meu desafortunado Abel saía mais confortado e mais esclarecido. Muitas vezes orei com as mais sentidas lágrimas do meu coração materno e junto de Neca tudo fiz por atenuar as angústias do seu estado espiritual. Graças a Deus, sinto-o mais forte! Agora sou eu, amigos, quem recorre ao vosso coração generoso! Tenho sofrido muito, pois não me bastaram as provações dos derradeiros dias na Terra para o resgate de minha alma orgulhosa. Em particular, quero me penitenciar ante o coração do Dr. Rômulo, pedindo-lhe perdão pelas contrariedades do passado. , e de grandes humilhações da consciência, era compelida a esquecer as minhas grandes obrigações, razão pela qual até hoje ainda sofro…

Deus recompense a todos! Retiro-me mais confortada, desejando-vos a paz de Jesus e suplicando para nós a bênção de Deus.




Em referência a Abel Macedo, um dos primeiros comunicantes dentre os que compareceram ao culto do Evangelho do Culto Doméstico Arthur Joviano, no lar de Rômulo e Maria, desde 1934. O culto contava com a presença de Chico Xavier, que recebia, diretamente, várias mensagens. Outras foram recebidas com o uso da prancheta, por Rômulo e Maria.


Sobre Neca não nos foram dadas maiores informações.


Sobre Amélia Macedo não nos foram dados maiores informes.



Amélia Macedo n
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 44.
Para visualizar o capítulo 44 completo, clique no botão abaixo:

Ver 44 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?