Deus Conosco

Versão para cópia
Capítulo CDII

Nada te faltará


Temas Relacionados:

Minha irmã,

Deus te conceda muita paz ao coração, multiplicando-te as energias para a luta diária.

Não te desanimes quando as tarefas se encontrem em processo de execução. Consolem-te o pensamento puro e as intenções generosas que te vibram incessantemente no espírito, e não permitas que a tormenta te aniquile as forças necessárias.

As dores ainda são o caminho santo, de que não nos será possível desviar os pés nos resgates indispensáveis.

Ontem era a despreocupação pelas estradas retas, amontoando-se espinhos e detritos atrás de teus passos. Hoje o esforço incessante por retificar e clarear as sendas para a iluminação.

A luta tem sido árdua para tua alma sensível, porém a sua extensão representa a intensidade de teus serviços por renovar os caminhos para Deus. Confia em Jesus e continua exemplificando.

Recebe o sofrimento como o artista guarda o bloco de pedra bruta com o objetivo de transformá-lo em estátua divina. Não tentes a isenção da dor quando necessitas ainda do seu concurso. Todas as tempestades passarão e no fundo de toda atividade ficará um ensinamento divino para a tua vida eterna.

A luta doméstica é um cadinho doloroso para o teu coração, mas entrega-te a ela, convicta na proteção divina.

De nós nada temos, porém o Pai tem tudo a nos dar e multiplicará todas as dádivas, desde que saibamos valorizar os patrimônios de Suas mãos divinas. Ainda que esse patrimônio seja de obstáculos e de dor, ele é santo, porque simboliza as nossas necessidades e sabemos que toda amargura é passageira.

Amigos abnegados do Plano espiritual te estendem as mãos carinhosas e puras, e é pela ternura desses benfeitores que, muitas vezes, tens resistido quando todos os elementos te induziam ao fracasso. Anima-te, confia em sua ação generosa e segue sempre.

Faze o possível por retirar tua mente do complexo das dificuldades. Exercita-te quanto puderes na tarefa de canalizar todos os pensamentos na perfeita confiança em Cristo e, junto da resignação que tão bem vens aprendendo na vida terrena, . Em tuas ansiedades íntimas, fixa-te em Deus e um dia a cruz tão pesada se transformará nos teus ombros em asas de luz para a eternidade. Que Deus te ilumine sempre e te abençoe, são os votos sinceros do servo e irmão humilde,




Nota do Editor: Mensagem dirigida a Adélia Machado de Figueiredo, e recebida por Chico Xavier no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo | MG, sem referência de data.



Emmanuel
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 402.
Para visualizar o capítulo 402 completo, clique no botão abaixo:

Ver 402 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?