Evangelho por Emmanuel, O – Comentários ao Evangelho Segundo Mateus
Versão para cópiaQuando a pureza estiver conosco
28/07/1952
, fixaremos na cicatriz do próximo a desventura respeitável do nosso irmão.
Quando a pureza morar em nossos ouvidos receberemos a calúnia e a maldade nelas sentindo o incêndio e o infortúnio que ainda lavram no espírito daqueles que nos observam sem o exato conhecimento de nossas intenções.
Quando a pureza demorar-se em nossa boca, a maledicência surgirá, junto de nós, por enfermidade lamentável do amigo que nos procura, veiculando-lhe o veneno, e saberemos fazer o silêncio bendito com que possamos impedir a extensão do mal.
Quando a pureza associar-se ao nosso raciocínio, identificaremos nos pensamentos infelizes a deplorável visitação da sombra, diante da qual acenderemos a luz de nossa fé para a justa resistência.
Quando a pureza respirar em nosso coração, o endurecimento espiritual jamais encontrará guarida em nossa alma, porque o calor de nosso carinho irradiar-se-á em todas as direções, estimulando a alegria dos bons e reduzindo a infelicidade dos nossos irmãos que ainda se confiam à ignorância.
Quando a pureza brilhar em nossas mãos, a preguiça não nos congelará a boa vontade e aproveitaremos as mínimas oportunidades do caminho para o abençoado serviço do amor que o Mestre nos legou.
“Bem-aventurados os puros de coração”, (Mt
Nota da Organizadora: Mensagem psicografada por Chico Xavier no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo | MG.
Essa mensagem foi publicada na íntegra pelo Reformador em maio de 1955, p. 104 e, em 1986 pela editora GEEM, com modificações, na 6ª lição do livro: “”.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 37.
Para visualizar o capítulo 37 completo, clique no botão abaixo:
Ver 37 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?
Veja mais em...
Mateus 5:8
Bem-aventurados os limpos de coração; porque eles verão a Deus;
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa
III Joao 1:8
Portanto aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa