Passos da Vida

Versão para cópia
Capítulo XXIV

Em ação evangélica

Caso o livro repousasse indefinidamente na prateleira, o esforço do escritor teria sido inútil.

Se todo carro estivesse tão somente destinado a enfeitar residências, a indústria automobilística desceria à estaca zero.

Quando o título acadêmico estiver arquivado, sem atividade que corresponda às habilitações que ele oferta, o educandário terá funcionado em vão para o detentor.

Se a terra deve ser livre para criar toda espécie de erva daninha que lhe reponte do seio, todas as técnicas da agricultura se ergueriam em vão.

Nenhuma comunidade levanta navios unicamente para dar espetáculos de grandeza, e sim para valorizar a navegação e engrandecê-la nos perigos do mar; outrossim, não assalaria bombeiros e nem lhes administra instrução para que eles apenas anotem a presença ou os estragos do fogo, mas sim para que extingam as forças desencadeadas do incêndio, às vezes, com risco das próprias vidas.

Assim também, nós, em ação evangélica. O Senhor não nos chamou para exercer o papel de censores de Sua Obra. Se lhe aceitaste o convite para colaborar na seara de amor e luz do Reino de Deus, recorda que fomos engajados, com a permissão dele, nas fileiras do bem, para compreender e abençoar, trabalhar e servir.




Emmanuel
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 24.
Para visualizar o capítulo 24 completo, clique no botão abaixo:

Ver 24 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?