Registros Imortais

Versão para cópia
Capítulo XXXI

Em louvor à oração


Temas Relacionados:

31ª reunião | 30 de maio de 1957


: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, Geraldo Benício Rocha, Geni Pena 10avier, Edmundo Fontenele, Aderbal Nogueira Lima, Zínia Orsine Pereira, Waldo Vieira, , Francisco Teixeira de Carvalho, Francisco Gonçalves e Lucília Xavier Silva.


Depois que o Espírito atravessa as fronteiras da morte poderá compreender, com mais intensidade, o grande valor e os suaves benefícios de uma prece brotada do coração.

A criatura que ora com sinceridade e fé representa uma fonte de luz a se derramar sobre todos os que sofrem, iluminando os aflitos, enxugando as lágrimas dos que choram e curando as chagas dos que padecem.

A prece é luz, é calor, é vida. E de quantos modos, meus amigos, poderemos orar?

Aquele que recebe uma afronta ou calúnia, e eleva o seu coração ao Pai, pedindo-Lhe perdão para o instrumento da sua dor, está em verdadeira prece.

Quando alguém se curva, submisso, ao peso de uma grande dor moral ou física, ou se cala à frente da ingratidão ou do desengano, está, também, orando.

Haverá maior prece do que a daquele que agasalha em seus braços e no seu lar a frágil criancinha órfã e desamparada?

Tudo isso é prece que aclara a nossa estrada, suaviza as nossas angústias, ilumina os nossos Espíritos!

Busquemos esclarecimento às nossas incertezas, o bálsamo às nossas dores e o alimento para as nossas almas na fonte luminosa da oração.

O Mestre disse que onde duas ou mais pessoas se achassem reunidas em seu nome estaria no meio delas. (Mt 18:20) A promessa é sublime, a tocar-se de esplendor!

Que os nossos atos de caridade, os nossos exemplos de paz, de tolerância e de união, que os nossos pensamentos de amor e fraternidade sejam preces contínuas, para que a nossa sementeira de luz corresponda aos anseios e à esperança daqueles que, amorosamente, nos dirigem!

Oremos, pois, meus amigos, em todos os instantes da nossa vida. Oremos com os pensamentos, com as nossas palavras e obras, porque assim encontraremos a grande luz que nos conduzirá os corações àquele que é o pastor de todas as ovelhas, o nosso amado e divino Mestre!




Comunicação recebida pela médium Zínia Orsine Pereira, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.



Cícero Pereira
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 31.
Para visualizar o capítulo 31 completo, clique no botão abaixo:

Ver 31 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Mateus 18:20

Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles.

mt 18:20
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa