Sementeira de Luz

Versão para cópia
Capítulo CLXXXII

Maria ainda não tinha vindo

16|05|1945


Meus filhos, Deus abençoe a vocês, concedendo-lhes muita saúde e paz.

Vocês fizeram muito bem visitando o nosso velho amigo no festivo crepúsculo da sua luta material. Recordo o tempo que se foi, não muito distante, em que sabiam cultivar com mais carinho a flor de nossa amizade desinteressada e sincera. Nada morre. Tudo vive sempre para reviver dentro de nós. Maria ainda não tinha vindo cumprir o seu ministério de amor, junto de nós, orientando e organizando os problemas! Bem me lembro. Os passeios a cavalo, a alegria da gente moça pela manhã, cheia de sol! Os quadros passaram, mas a fotografia deles ficou no meu coração.

Pena, meu caro Rômulo, que o Cristiano não conseguisse acesso à fonte da verdade espiritual. Do grupo, é um companheiro que destaco, satisfeito. Senhor de patrimônio intelectual muito sólido, coração votado à arte, à ciência e ao bem, com sincero pesar não o vemos dono da verdade quanto desejaríamos. Entretanto, o futuro é nosso bom amigo de todos os tempos. Grato a vocês pela satisfação que me proporcionaram indo até lá. Que Jesus conceda ao nosso velho amigo a paz e o bem-estar imprescindíveis à alegria permanente da alma.

Hoje, minha querida Maria, quero significar a você a minha visita muito particular, em razão da gripe complicada que se abateu sobre o seu organismo. A sua melhora de hoje é considerável e verifico-a com grande contentamento! No último sábado à noite, e no domingo, tivemos com você um serviço completo de passes espirituais para que as consequências do mal fossem atenuadas. As suas vias respiratórias achavam-se sob pressão forte. Felizmente, o perigo passou, mas quero pedir-lhe abstenção de gelados e conservação do agasalho sobre o peito, até que se consolide o restabelecimento geral. Em vista de anunciarem-se determinadas transformações orgânicas para você, o sistema nervoso sofreu alguma coisa. Foi preciso consumir certas reservas vitaminosas de vulto. Pedi ao receitista uma opinião e ele é de parecer que você use o Oral Bevitona (comprimidos vitamínicos B), durante 15 a 20 dias. Não será preciso mais. Apenas o necessário para suprir as perdas. Com a restituição natural, através da alimentação sadia, esperamos que tudo se processe tão bem quanto desejamos. O corpo, minha filha, é sagrado templo que precisamos preservar sempre. Sinto uma grande alegria com o entendimento de vocês nesse sentido. Compreensão espiritual da vida e observação do método necessário representam 75% de todas as curas, segundo a opinião de um amigo nosso daqui. Ainda bem. Tudo segue de acordo com as nossas necessidades.

Relativamente ao Roberto, lembremo-nos de que junho está às portas. Aconselhem a ele muita observância dos programas e cultivo das matérias regulamentares. De julho ou agosto em diante deve socorrer-se do explicador nos pontos mais difíceis, mormente no que se refere à matemática. Tenho procurado ajudar a ele e espero em Jesus que ele nos auxilie com a sua adesão plena aos nossos propósitos.

Que Deus, meus filhos, conceda a vocês muita saúde e paz, alegria e bom-ânimo no campo doméstico. O trabalho dos pais e das mães nem sempre é compreendido integralmente nos momentos da luta, mas chega sempre o dia do entendimento, da compensação legítima.

Deixo-lhes o meu abraço muito afetuoso, rogando ao eterno Pai nos fortaleça e ilumine sempre. E com o carinho de sempre, sou o papai muito amigo que não os esquece,




A. Joviano
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 182.
Para visualizar o capítulo 182 completo, clique no botão abaixo:

Ver 182 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?