Amar e Servir

Versão para cópia
CAPÍTULO 30

EM TEMPO DE JUÍZO

"Das ovelhas que recebi de meu Pai nenhuma se perderá, mesmo que tenha de resgatá-la até o último dia. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Também elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. " Jesus (Jo. 6:39 e 10:16)

. .


"Satanás será solto de sua prisão e subirá à superfície do planeta para enganar as nações, mas tenho as chaves da morte e do inferno. " (Apoc. 20:7

/9 e 1:18)

. .

"Os tempos anunciados são chegados. " Kardec (Ev. 1.
19) Nem mesmo os espíritos mais otimistas ou desavisados conseguem furtar-se à inquietação destes dias apocalípticos, da consumação do século, quando os Anjos do Senhor separam o joio do trigo e os maus dos bons (Mt. 13 49:16-27).

É o tempo em que os injustos continuam na sua injustiça, os santos na sua santificação, para que cada qual receba segundo as suas obras (Ap. 22:11).

É também o tempo em que este nosso pequeno orbe se vai transformando, de campo de provas e expiações, hospital e prisão, em planeta de regeneração e de paz. Quando os mansos herdarão a Terra e os puros de coração verão a Deus (Mt. 5:5 e 5:8).

É igualmente a grande hora em que os Espíritos recalcitrantes e rebeldes, os Dragões e suas falanges, estão recebendo sua derradeira oportunidade de permanecer nesta nossa oficina terráquea, porquanto o Cristo de Deus, abrindo-lhes as bênçãos da reencarnação, chama-os carinhosamente ao aconchego dos seus braços divinos.

Muitos, porém, desses irmãos rebelados e infelizes, resistem aos apelos celestes, pois são os mesmos que armaram as Cruzadas, instituíram os Tribunais da Inquisição, massacraram os albigenses, queimaram vivos João Huss e Joana D’Arc, provocaram neste século duas grandes e sangrentas guerras mundiais, libertizaram modas e costumes, ampliaram o comércio internacional de entorpecentes e ameaçam detonar um conflito nuclear de imprevisíveis consequências.

Por isso mesmo, esta é igualmente a hora dos supremos testemunhos de amor e fidelidade dos afilhados da Cruz, para que a luz permaneça acesa nas almas, a esperança não deserte do mundo e a coragem não abandone os corações amargurados e aflitos.

Vós outros, queridos amigos, na vossa condição de discípulos do Cristo e trabalhadores desta Oficina de Ismael, tendes nesta hora responsabilidades acrescidas, como vanguardeiros dos Exércitos dos Céus, no instante em que as últimas arremetidas das Sombras se esbatem contra as Legiões do Bem.

Mantende-vos, portanto, firmes na fé e no trabalho, certos da ajuda incessante dos vossos Benfeitores Espirituais, para que, desta trincheira de Ismael, possam os clarões da graça divina iluminar todos os vales da Terra.


Áureo




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 30.
Para visualizar o capítulo 30 completo, clique no botão abaixo:

Ver 30 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?