Amar e Servir

Versão para cópia
CAPÍTULO 33

TRANSIÇÃO

"Eis que estou à porta. " Jesus (Ap. 3:
20) Diariamente as emissoras de rádio e televisão, e os jornais, derramam no Mundo inteiro vasto noticiário, alimentado quase sempre pelo registro de flagelos da natureza e, sobretudo, por desastres morais e crimes horripilantes praticados pela insânia dos homens.

Os mais timoratos acovardam-se facilmente diante disso, muitos até congelando suas melhores oportunidades de servir a si mesmos e aos outros, resguardando-se na redoma da abstenção, em nome da prudência.

Outros, porém, impulsivos e imprudentes, julgam-se liberados de quaisquer peias, e aderem ao desperdício e à alienação, imaginando que o poder do Mal já conquistou definitivamente a Terra.

Nós, porém, que nos iluminamos com os fulgores da Codificação Espírita, e nos abeiramos confiantemente do Evangelho de Jesus, bem sabemos que essa generalizada confusão é tão-somente o caos aparente de um momento decisivo da transformação planetária, e que, finda a longa noite da ignorância e da maldade, brilhará definitivamente a luz de uma nova era de amor e de paz.

O lembrete serve para que não desanimemos, nem nos deixemos amedrontar em tempo algum, pois o Senhor já está às portas. e bate.


Áureo




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 33.
Para visualizar o capítulo 33 completo, clique no botão abaixo:

Ver 33 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?