Viagem sem adeus

Versão para cópia
Capítulo XX

Votos a Jesus

Querida mãezinha Therezinha e querido papai Raimundo. Estou feliz observando-lhes a paz e espero que Deus no-la conserve sempre.

Muitos têm sido os nossos assuntos. Hoje porém, quero agradecer à mãezinha a ideia do folheto para o consolo e esclarecimento de tanta gente que não possui da desencarnação a mais ligeira notícia. Sem pressa, faremos o possível para alcançar essa realização e rogo à mãezinha Therezinha não se afligir por qualquer assunto às pressas.

Mãezinha, pensemos primeiramente no Grupo de Evangelização que pretende levantar em Sarapuí, nas adjacências de Sorocaba, porque um Grupo ali, despertará muita gente para as verdades espirituais.

Reunamo-nos, a senhora, meu pai Raimundo, a Carmem Radige, o Raimundinho, o Carlos Ronaldo, o cunhado amigo e a nossa Patrícia que tenho a satisfação de abraçar aqui, hoje.

Recorrer em nossas preces e procuremos debater o problema da fundação, começando pelo princípio, na troca de ideias, em torno da realização e, em seguida, selecionemos, as opiniões que se nos oferecem mais ligadas ao bom senso e à realidade e, em breve futuro, começaremos a mover a tarefa nas funções a que se destinam.

Uma reunião familiar nesses moldes é necessário para que não estejamos agindo a sós, executando sem maiores estudos as nossas opiniões pessoais.

Formulo votos a Jesus, para o seu ideal de reunir e dirigir um Grupo assim, em que as mães e as crianças necessitadas encontrem lenitivo e reconforto. Creio que essa medida resultará em nossa família aumentada, com a alegria de estarmos servindo aos ensinamentos de Jesus.

O nosso fiel amigo Monsenhor Júlio Matiolli prometeu auxiliar-nos e estou confiante nesse apoio.

Mãezinha Therezinha, continuemos sonhando à espera da verdade, nos materiais que nos materializarão o desejo no momento oportuno.

Estou entusiasmado com os seus planos de auxiliar as mães e as crianças, lembrando-me de que o leite tão necessário aos pequeninos, se aproxima atualmente de um preço quase irrisório para qualquer serviço de assistência.

A nossa Patrícia, testemunha de minhas palavras dirá aos queridos irmãos da alegria que nos possui ao refletirmos no que se possa fazer.

Compreendo que a nossa contribuição será muito pequena, mas não nos esqueçamos de que Jesus estará dentro dela.

Muito grato aos seus projetos que nos estimulam a trabalhar e receba, querida mãezinha, com o papai Raimundo, as muitas saudades orvalhadas de carinho e gratidão do seu filho, filho sempre mais reconhecido.


10.9.1988.



Claudinho n
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 20.
Para visualizar o capítulo 20 completo, clique no botão abaixo:

Ver 20 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?