Ementário Espírita

Versão para cópia
CAPÍTULO 52

NA FÉ ESPÍRITA

Nas tarefas espontaneamente aceitas no campo da fé espírita, evite a improvisação. Medidas tomadas sem o necessário exame — perigo de insucesso à vista.


* * *

No programa espírita a desenvolver em qualquer campo de atividade a que você se ligue, procure conhecer as próprias possibilidades e estude a aplicação dos conhecimentos doutrinários. O entusiasmo estimula, mas raramente produz em profundidade.

No serviço a que você se afeiçoou na seara espiritista, aprenda a agir hoje sem contar com resultados amanhã. A confiança otimista é boa conselheira, todavia não há porque aguardar resultados antes do tempo próprio.


* * *

Não pretenda impor aos que vivem com você os postulados da mensagem espírita. Acautele-se, no entanto, contra o veneno sutil dos que o cercam com doestos e chistes dirigidos contra o labor dignificqn- te a que você se afervora.


* * *

Diante das "revelações" atemorizantes e das profecias fantasistas tão do agrado geral, paute seus enunciados na linha da serenidade e do amor, da lógica e da razão, característicos da informação que provém das fontes da Espiritualidade Superior. Jesus substituiu a "lei de talião" pela do amor e o Espiritismo hoje atualiza esse amor dentro do abençoado roteiro das "causas e efeitos".


* * *

Esteja atento ao bem que possa fazer e faça-o em todo lugar e a qualquer momento, visualizando o próximo. Melhore-se, entretanto, fiel a um programa de auto-aprimoramento que não pode ser desconsiderado. O Espiritismo é qual educandário de bênção para todos, sendo, no entanto, para o espiritista a própria mensagem da vida, para todo instante, hoje, amanhã, e sempre.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 52.
Para visualizar o capítulo 52 completo, clique no botão abaixo:

Ver 52 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?