Revista espírita — Jornal de estudos psicológicos — 1865

Versão para cópia
Capítulo XXX

Abril - Notícias bibliográficas

Abril
Notícias bibliográficas

Confusão no império de Satã




Brochura pequena in-8º de 150 páginas. Em Angers, no Lemesle e Cia. Em Paris, no Palais-Royal. Preço, 2 francos.

Provas dadas ao fanatismo religioso de que os Espíritos não são demônios, em resposta às conversas sobre os Espíritos, do jesuíta Pe. Xavier Pailloux. Digressão histórica por ele provocada e demonstração que Satã e o inferno dos satanistas são um mito, seguidas de dados dos Espíritos sobre o estado póstumo do homem e impressões após a morte.

Mais tarde trataremos dessa obra.


L' Echo D'Outre-Tombe (O eco de além-túmulo)



Jornal espírita publicado em Marselha, sob a direção do Sr. Gilet, que circula todos os domingos. Escritório em Marselha, no Boulevard Chave, n.º 81. Preço: 10 francos por ano.

Este jornal traz no alto a divisa: Fora da caridade não há salvação. Sentimonos feliz por vê-lo arvorar uma bandeira que é o signo de ligação de todos os espíritas sinceros. Seguindo sem desviar-se da rota que ele indica, temos certeza que não há de desgarrar-se. Assim como dissemos a propósito do médium evangélico de Toulouse, “Como a nobreza, o título obriga.” O Espiritismo conta, assim, com um órgão a mais numa das principais cidades da França.


Concordância da fé e da razão



Esta brochura é do mesmo autor de Lettres sur le Spiritisme écrites à des ecclesiastiques. Esta última obra trata mais especialmente da questão religiosa, e sentimo-nos feliz por constatar que o autor o fez com notável poder de lógica, ao mesmo tempo que traz uma louvável moderação em suas refutações. Num estilo elegante e correto, ele diz as maiores verdades sem ferir a ninguém. É o melhor meio de persuadir. Nós a recomendamos aos nossos leitores, que aí encontrarão excelentes argumentos.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 30.
Para visualizar o capítulo 30 completo, clique no botão abaixo:

Ver 30 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?