ESCALADA DE LUZ
Versão para cópiaNunca é tarde
Arrojaste-te na lama de dolorosa viciação moral e carregas a consciência abrasada no complexo de culpa. Recorda-te, porém, que nunca é tarde para te reergueres, buscando o bem, única força capaz de limpar-te de todo mal.
Ouviste os apelos do sexo irresponsável e te abismaste em aventuras menos dignas. Lembra-te, no entanto, que nunca é tarde para te animares à renúncia em busca do amor puro.
Entregaste-te ao fascínio do ouro, acometido pela febre da usura e acordaste com o coração trancado com as chaves metálicas do desespero.
Pensa que nunca é tarde para aceitares o alvitre da caridade, exercitando a beneficência.
Sofreste o golpe da traição moral do ente mais querido. Reflete que nunca é tarde para aplicares o perdão na reconquista da felicidade perdida.
Buscaste a companhia do álcool e do tóxico, tentando a fuga inútil de ti mesmo. Medita que nunca é tarde para te livrares desse terrível inimigo que te leva ao descrédito e à morte inútil e soergue-te ainda hoje à luz da prece e do trabalho profícuo, a bem de todos, assinalando assim a tua vitória maior.
Seja qual for enfim o sofrimento ou o desencanto da tua vida íntima, olvida todo o mal, aprendendo com o próprio Sol que vence as trevas cada noite. renascendo no esplendor de nova alvorada.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 19.
Para visualizar o capítulo 19 completo, clique no botão abaixo:
Ver 19 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?