ESCALADA DE LUZ
Versão para cópiaBreve Apresentação
Em meio à neurose e à angústia do nosso tempo, ESCALADA DE LUZ surge como bálsamo e roteiro. São mensagens curtas e simples, sem maior complexidade literária, ao alcance de todos, mas que não excluem uma poesia terna e comovente, que brota espontânea a cada página...
Didaticamente, este livro cumpre sua missão espírita, que é a de contribuir na construção da Nova Era, já despontando na alvorada do 3. ° milênio.
Esta construção, entretanto; para atingir o coletivo, deve começar no íntimo de cada um. E justamente todas as expressões aqui contidas são apelos, chamados, alertas para esta urgente reforma interior.
Sentimos, nestas mensagens, o pulsar de uma voz que clama e consola, empurra e ameniza. E esta voz tem tanto mais sonoridade e calor, porque vem de alguém que, imerso na sombra, quer rasgar a do próximo e, casado com a dor, ainda deseja diminuir a de todos nós!
Este livro, como os anteriores, não foi escrito diretamente pelas mãos paralisadas do autor e sim ditado aos seus colaboradores. Mas a barreira material não impede que as palavras nos cheguem intactas e fluam como um canto de amor e paz, da alma de Jerônimo para a alma do leitor!
Encarregada de apresentar ESCALADA DE LUZ, fomos secundada, em nossa tarefa, pela bondade do Espírito de CASIMIRO DE ABREU, que nos ditou pela psicografia o seguinte poema: Alma cansada e querida, Que arrastada pela vida, Passas sem fé e ilusão, Pára, repousa, medita, Abre este livro e, alma aflita, Acharás consolação!
Cada página - um orvalho, Um cântico de agasalho
Aos seres em provação!
Lê, compreendendo a mensagem Desta alma que, de passagem, Entrega-te o coração!
São lições muito singelas, Quais pequeninas janelas Indicando a imensidão...
Muda o rumo da tua vida, Nesta luz que te convida A escalada da ascensão!...
São Paulo, 19 de abril de 1982 Dora Incontri
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 3.
Para visualizar o capítulo 3 completo, clique no botão abaixo:
Ver 3 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?