ESCALADA DE LUZ

Versão para cópia
CAPÍTULO 47

Perdoa sempre

Em favor de tua saúde, esquece ofensa e ofensor, erradicando a primeira de teu coração com o beneplácito do perdão sincero e internando o segundo na clínica de tuas preces.

Lembra-te de que o caluniador traz a alma arpoada pela obsessão, a ponto de transformar a língua em chicote de fogo.

Padeces a traição moral da pessoa amada e, por isso, tentas mergulhar no abismo do suicídio, ou despencar no despenhadeiro do crime. Pára e pensa que este alguém traz consigo, na intimidade do ser, o tormento indescritível do próprio remorso a caminhar, por sua vez, de queda em queda. Olvida semelhante ultraje, compreendendo que o verdadeiro amor nada exige e tudo dá de si mesmo.

Tens o lar transformado numa fornalha incandescente, onde sofres a dilacerante dor da incompreensão afetiva. Alça o teu pensamento a Jesus e envolve os filhos queridos do coração na luz de tua misericórdia.

Sofres o assalto do amigo leviano; recorda que esse é o momento de exerceres a piedade cristã vibrante em teu coração.

Não carregues contigo mágoas ou desalentos, melancolia ou aflições inúteis; a reencarnação traz consigo a feição de escola, onde a dor leciona sempre, à maneira de mestra austera, aparando aos poucos as arestas de nossas imperfeições morais. O melhor remédio para todos os males está na bênção do perdão sincero, no esquecimento de todo mal. Por isso, irmão querido, perdoa sempre.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 47.
Para visualizar o capítulo 47 completo, clique no botão abaixo:

Ver 47 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?