Desperte e Seja Feliz

Versão para cópia
CAPÍTULO 22

AMOR TERAPIA

Por largos tempos enfrentaremos na Terra a problemática do erro e da criminalidade.

O processo de evolução faz-se lento, nas faixas inferiores do desenvolvimento da consciência, acelerando-se, à medida que o ser desperta para a responsabilidade e para o dever.

Por isso mesmo, não obstante as gloriosas conquistas da inteligência, o sentimento humano parece experimentar hipertrofia, detendo-se no charco das paixões primitivas.

Com as ambições de liberdade que lhe pairam no cérebro, a criatura tem dificuldade de romper as algemas, que preservam a limitação dos movimentos compatíveis para os voos grandiosos.

Em tais circunstâncias defrontam-se a virtude e o vício, a paz e o conflito, o equilíbrio e a violência, em razão da disparidade dos Espíritos que enxameiam no planeta de provas.

Os bons e os maus caminham juntos na condição de aprendizes na mesma classe, caracterizados pelos valores pessoais que os identificam.

É natural que tal ocorra, porquanto aqueles que já lograram os resultados positivos têm por dever amparar, esclarecer e educar aqueloutros que estagiam nas linhas primárias do mecanismo de iluminação.

Não raro, diante da crueldade, os sentimentos se exaltam, e reações de violência se apresentam imprecando pela extinção do agente da maldade.

Os atos vis e hediondos acendem ódios devoradores, que se arregimentam para o aniquilamento daquele que os pratica.

A violência impiedosa provoca ondas semelhantes, que se lhe contrapõem, buscando destruir quem a desencadeia.

A traição libera emoções de ressentimento profundo, trabalhando pela punição do delinquente.

Há crimes que geram repulsa e ira, conspirando contra todos os indivíduos e levando-os a tomar atitudes de rudes vinganças destruidoras.

A tirania provoca horror e faculta o desenvolver de comportamentos ferozes contra o ditador.

É necessária muita vigilância, para não permitir que os tóxicos do Mal envenenem as pessoas que mourejam e acreditam no Bem.

Porque as experiências edificantes ainda são iniciais nos implementos da alma, que desabrocha para a Verdade, pode ocorrer que as velhas fixações das multifárias ações primitivas se sobreponham, tentando predomínio.

Diante dos acontecimentos da perversidade e da alucinação sanguinária, os atavismos que remanescem no ser são estimulados a retomarem os equipamentos emocionais e, bloqueando a razão, irrompem em catadupas, revidando, destruindo, vingando-se...

Somente o amor, como medida terapêutica, possui a solução para as agressões do Mal que teima em alastrar-se por toda parte, levando de roldão aqueles que se permitem carregar.


* * *

Certamente, não se pode ser conivente com o erro, concordar com o crime, ignorar a virulência do ódio, o fogaréu da violência... Entretanto, jamais se extinguirá o delito, eliminando-se o delinquente; encaminhar a vida para o bem, destruindo-se aquele que conspira contra a ordem, o equilíbrio, o dever.

Não se apagam incêndios, usando-se combustíveis.


* * *

Amor terapia eis a proposta de Jesus.

A ignorância deve ser combatida e o ignorante educado.

O crime necessita de ser eliminado, mas o criminoso merece ser reeducado.

As calamidades de quaisquer expressões precisam ser extirpadas, no entanto os seus prepostos, na condição de doentes, aguardam amparo e cura.

Nesse mister terapêutico, é justo afastar do meio social o delinquente, o infrator, o portador de conduta irregular, a fim de que receba a competente orientação e adquira os valores indispensáveis para a reparação do mal praticado no conjunto humano de onde se afastou.

O amor não acusa, corrige; não atemoriza, ajuda; não pune, educa; não execra, edifica; não destrói, salva.

Em toda a Doutrina de Jesus, há um veemente repúdio ao Mal e um permanente convite aos maus para que se arrependam, expiem e se recuperem. Quando o amor viger nos corações das criaturas, o Bem iluminará o Mai e a harmonia plenificará todas as almas; mesmo aquelas que avançam em estágios inferiores se sentirão estimuladas a alcançar os patamares elevados da libertação.

As enfermidades são a presença da sombra nos equipamentos luz do ser. Porque não hajam alcançado a plenitude do desenvolvimento, esses mecanismos sofrem os impactos da mente em desalinho — geradora de pensamentos mórbidos e atos perturbadores — cujo teor vibratório alcança-os, desconectando-os e abrindo campo para que se instalem as infecções degenerativas, as distonias emocionais e psíquicas.

Enquanto houver no ser humano prevalência dos impulsos de violência e de ressentimento, de ciúme e de ódio, de amargura e de mentiras, maledicências, calúnias, a problemática da enfermidade nele predominará.

E indispensável que lhe ocorra uma mudança de comportamento mental, a fim de que se dê a cura real, e se erradiquem os miasmas pestilenciais que intoxicam as células e as debilitam.

O amor terapia é a solução que te está ao alcance.

Não apenas te proporcionará a recuperação da saúde, se te encontras enfermo, como te fortalecerá para que evites adoecer.

A harmonia do Criador encontrará ressonância no teu campo vibratório, rico de amor, invadindo-te e dominando o teu corpo, a tua existência.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 22.
Para visualizar o capítulo 22 completo, clique no botão abaixo:

Ver 22 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?