Dimensões da Verdade

Versão para cópia
CAPÍTULO 6

LABOR INTRANSFERÍVEL

Clareado intimamente pelas fulgurações da fé que hoje banha de suaves consolações o teu espírito, começa a tarefa imediata de insculpir no coração e na mente as diretivas que te deslumbram, vivendo desde agora a Era de felicidade de que te falam excelsas mensagens da Verdade.

Encontrarás quem diga que a conquista do Reino dos Céus na Terra, é loucura e estremecerás, atemorizado.

Ouvirás diatribes e bocas mordazes que emitirão conceitos deprimentes, referindo-se à tua conduta "fora de época".

Chamar-te-ão para apresentarem os dados negativos obre os que, na atualidade, intentaram vida cristã correta, como marginais da sociedade.

Acompanharás com inquietudes íntimas os que facilmente galgam os degraus da fama, demorando-te no anonimato, em luta renhida.

No entanto, não sucumbas ante a noite prenhe de desencantos.

Aguarda a clara face da madrugada e prossegue pelo acesso de luz do dia.

O que deves fazer, faze-o.

Sabes que a vida espiritual é essência do existir.

A Revelação Espírita inscreveu no teu cérebro conceitos vibrantes que renovaram tuas concepções sobre a vida.

Já não segues a esmo, sem roteiro.

Todavia, é conveniente não encarcerares a palavra libertadora nos cofres do imediatismo, convertendo a convicção que se enfloresce, agora, em moedas para as comezinhas necessidades...

Utiliza a lição vigorosa da imortalidade para a própria imortalidade.

Caminharás depois da morte com os tesouros que reunires antes dela.

Os Benfeitores Espirituais, a quem dizes amar, não poderão fazer por ti mais do que seja lícito receberes.

São eles amigos mais experientes e mais sábios é certo, em função pedagógica de didática espiritual.

Também eles avançam no rumo de Cimos mais Altos, também eles têm meta a alcançar, eles também obedecem às leis soberanas da Criação.

Prepara-te de logo, acumulando nos depósitos sagrados da experiência carnal, os valores de uma conduta reta, uma consciência tranquila e um coração afável.

O momento que vives é momento do corretor da eternidade.

Eternidade, infinito que se confunde no minuto célere que passa, no eléctron que te escapa.

Harmoniza fé e ação, remove obstáculos e atrações retentoras, usando o buril constante e cinzela-te para que, insculpido no teu espírito, se demore como normativa eficiente o dever para todo dia, toda hora.


* * *

Atraída pelo verbo do manso Rabi, a obsidiada de Magdala lapidou-se para viver a mensagem salutar.

Arrependido da dúvida soez que o atormentou à hora do testemunho, Simão Pedro doou-se à cruz das renúncias e da ação santificantes em favor dos desalentados e sofredores, lutando contra as próprias dificuldades até o sacrifício supremo.

João, arrebatado, desde a mais verde juventude pelo Ex celso Libertador, prosseguiu servindo, infatigável, até idade provecta, a repetir — "Amai-vos"...

Tiago, convicto do significado da ação crista, após vacilações tormentosas, testemunha a excelência dos seus propósitos evangélicos, vitimado pela espada dos esbirros de Agripa I ...

E depois deles torrentes de heróis, levantados do pó da aflição, entregaram-se à laboriosa construção de um mundo melhor, guiados pelo Imarcescível Galileu.


* * *

Com o Espiritismo, recém-chegado ao discernimento humano, em hora crucial de soçobros morais e delinquências sociais, ressurgem as luminosas oportunidades de exercitar o Cristo íntimo, no trabalho de renovação pessoal intransferível e inadiável.

Opera, com o auxílio divino, a própria transformação para o bem e a virtude, e, desde agora, experimenta a glória da ressurreição e da felicidade que te aguardam depois de todas as lutas, além da noite do túmulo, do desespero da ansiedade e da aflição decorrente do pavor da morte.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 6.
Para visualizar o capítulo 6 completo, clique no botão abaixo:

Ver 6 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?