CAPÍTULO 28

Função educativa

Não apenas o êxito contínuo, nos empreendimentos encetados, como demonstração do apoio divino, mas, o que também consideres como insucesso.

O sincero aprendiz do Evangelho não se deve esquecer de que a Terra é feliz educandário, no qual as lições iluminativas não se apresentam somente em clima de festa, entre sorrisos e sonhos de felicidade próxima...

Espíritos ainda renteando com as expressões do primarismo evolutivo, normalmente assinalados por graves compromissos negativos com a retaguarda, volvemos ao proscênio da reencarnação, buscando retificação que enseja crescimento moral e aquisição de novas experiências que facultam libertação.

Em face de tais impositivos, o caminho por onde transitamos não se pode assinalar por contínuos sucessos, que pareçam traduzir o incessante auxílio do Senhor.

Do ponto de vista social, econômico e político, Ele foi um fracasso, qual se Deus O houvesse esquecido, na Terra. No entanto, porque amparado pelo Pai, nesse aparente infortúnio é que Ele culminou todo o sucesso da Sua missão.


Poderá jamais implantar-se na Terra o reinado do bem? "O bem reinará na Terra quando, entre os Espíritos que a vêm habitar, os bons predominarem, porque, então farão que aí reinem o amor e a justiça, fonte do bem e da felicidade... " (L. E.) "A beneficência, meus amigos, dar-vos-á nesse mundo os mais puros e suaves deleites, as alegrias do coração, que nem o remorso, nem a indiferença perturbam. " — Adolfo, bispo de Argel. (Bordéus, 1861.) (Cap. XIII, Item 11 do E.)


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 28.
Para visualizar o capítulo 28 completo, clique no botão abaixo:

Ver 28 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?