Oferenda
Versão para cópiaRENDER GRAÇAS
Rende graças a Deus por todas as dádivas da vida, no mundo maravilhoso em que te encontras, onde trabalhas e progrides.
Rende graças a Deus pelas dificuldades que defrontas, desafiando-te para o crescimento espiritual a que estás destinado.
Rende graças a Deus pelas enfermidades que lapidam as tuas arestas morais, ensinando-te paciência e liberdade.
Rende graças a Deus pela fé que te ilumina o caminho de ascensão, impossibilitando que as sombras dominantes constituam impedimento à tua marcha.
Rende graças a Deus pelos amigos, que são estímulo e amparo na senda iluminativa, mas também, pelos adversários que se convertem em mestres rigorosos e fiscais severos, auxiliando-te a errar menos.
Rende graças a Deus por tudo quanto te acontece, todavia, não te olvides de agradecer o mal que te não alcançou e os dissabores que te não chegaram.
Sempre há motivo para render graças a Deus: o bem que se recebe e o que se pratica; a paz que se haure e a que se proporciona; a alegria que se frui e a que se faculta; o labor que se exerce e o que se doa; a lição que se aprende e a que se ensina; as lágrimas que se vertem e as que são poupadas; as renúncias que se impõem e as que a ninguém são impostas; os testemunhos que se dão, não os exigindo ao próximo; os silêncios pela harmonia geral, que se fazem necessários, não os propondo aos outros; os ressentimentos que são superados, sem esperar que se lhes façam o mesmo...
—*
Agradece sempre a Deus.
No júbilo ou na prova, na paz ou na luta, na saúde ou na doença, na multidão ou na soledade, agradece ao Pai Criador a dádiva da vida.
Em qualquer circunstância, todos os dias, faze do reconhecimento o teu hino de louvor e de ação no bem os motivos da tua existência, orando e rendendo graças a Deus, sem cessar e sem cansaço.
FIM
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 59.
Para visualizar o capítulo 59 completo, clique no botão abaixo:
Ver 59 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?