Diretrizes Para o Êxito

Versão para cópia
CAPÍTULO 34

TERAPIA DA PERSEVERANÇA

Todos os transtornos psicológicos e enfermidades que afetam o indivíduo na área da saúde, durante o trânsito carnal, estão vinculados a conduta anterior que o Espírito se vem permitindo no curso das reencarnações.

As doenças, portanto, de qualquer procedência, são decorrência do mal uso das possibilidades que a vida enseja a todos, a fim de que alcancem os patamares da saúde integral, da espiritualização profunda de si mesmos.

A simples mudança de atitude mental e, consequentemente, moral, faculta a presença do bem-estar, abrindo espaços para a recuperação, quando se trata de enfermidades provacionais que têm curso transitório.

Aquelas, que são congênitas, apresentando-se desde os primeiros instantes do renascimento com características limitadoras da comunicação, em formas degeneradas, como a demência, a paralisia, a cegueira, as anomalias orgânicas, são abençoados recursos de que dispõe a Lei Soberana, a fim de proporcionar a indispensável expiação ao renitente calceta...

Impossibilitado, às vezes, de pensar para agir ou sem recursos para a reparação dos gravames perpetrados, são-lhe impostas medidas restritivas de movimentos, impedindo-o de mais graves delitos.

O tempo e o sofrimento encarregam-se de despertá-lo para futuros cometimentos iluminativos, mediante os quais recupera o equilíbrio e liberta-se das algemas que o vinculam ao vício e a rebeldia.

Nas outras expressões, porém, nas quais as enfermidades permitem ao indivíduo o raciocínio e a ação, os procedimentos terapêuticos contribuem para a recuperação, ensejando campo de renovação interior e conquista de paz.

As enfermidades, desse modo, são sinal de advertência de que algo não se encontra bem no indivíduo, convidando-o a uma acurada análise de conduta e, naturalmente, a mudança necessária para o restabelecimento do patrimônio da saúde.

Certamente, em face da transitoriedade do corpo somático e da fragilidade dos seus implementos, sempre surgirão novos transtornos emocionais e distúrbios orgânicos, que fazem parte da própria constituição da vida física.

Todavia, com o conhecimento das imensas possibilidades internas de que todos dispõem, o equilíbrio da mente e da emoção logo faculta os elementos reparadores para que ocorra o refazimento.

A inexorável Lei de Causa e Efeito é lição viva de advertência, ensinando que sempre se podem modificar estruturas comportamentais e orgânicas, mediante nova sementeira de ações enobrecedoras que se encarregarão de corrigir o que se encontra em desalinho ou necessita de renovação.

A mente é dínamo poderoso de que se utiliza o Espírito para o seu processo de crescimento espiritual.

Herdeira dos vícios e fixações negativas do passado, prossegue, não poucas vezes, emitindo ondas perturbadoras, quando, se fosse esclarecida, exteriorizaria aquelas que movimentam energias libertadoras.

Reeducá-la, mediante o hábito de pensamentos salutares, responsáveis por conduta correta, é impositivo que não pode ser postergado sem graves prejuízos para o Espírito.

Perseverar nos bons propósitos e impô-los a si mesmo pela ação da vontade de ser feliz, constitui o grande desafio para todas as criaturas durante o seu trânsito na roupagem fisiológica.

No capítulo 15, do Evangelho de Mateus, a partir do versículo 22 até o 28, é narrada a experiência da mulher Cananeia, cuja filha, portadora de grave enfermidade espiritual, procurou o sublime recurso da sua cura através da interferência de Jesus.

Estrangeira e malvista pelos judeus, rompeu o preconceito existente e, afervorada, saiu em busca do Mestre.

Ao encontrá-lo, não se deteve, pondo-se a rogar-Lhe atendimento.

Conhecendo as paixões nacionais vigentes, ante o apelo dos discípulos para que a socorresse, Ele replicou: Não fui enviado senão às ovelhas da casa de Israel.

A mulher insistente, no entanto, volveu a suplicar-Lhe o amparo, ouvindo-o dizer: Não é bom tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos.

Esta era uma forma convencional pela qual eram considerados os não israelitas.

Nada obstante, a angústia que se lhe apossara era tanta, que ela não recuou, insistindo de maneira comovedora: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

Demonstrou coragem ímpar, lucidez rica de sabedoria e confiança irrestrita no Terapeuta Divino.

Ante essa atitude, o Amigo Incomparável atendeu-a, exclamando: Mulher, grande é a tua fé!

Seja feito conforme tu queres.

E desde aquela hora sua filha ficou sã.

A mente contrita e emissora de energia saudável não apenas atende ao corpo de que se serve, como também direciona suas vibrações em favor de outrem, conseguindo resultados equivalentes...

No episódio em tela, o devotamento e a perseverança da genitora transformaram-se em veículo de recuperação da filha enferma, graças a interferência de Jesus que expulsou o Espírito perturbador que a excruciava.

Em outras oportunidades, ocorreu o mesmo com pacientes portadores de mazelas diferentes, igualmente graves, que O buscaram e receberam o recurso terapêutico libertador, ao mesmo tempo a recomendação para que mudassem de comportamento, não voltando a delinquir, a fim de que não ocorresse problema pior.

Quando se é possuidor dessa fé que remove montanhas de dificuldades erguidas pelo pensamento viciado, torna-se possível revitalizar o organismo e alterar-lhe o quadro deficiente, facultando que se lhe instale a saúde.

É óbvio que não se devem esquecer as conquistas médicas da atualidade e os inumeráveis recursos terapêuticos valiosos e de benefícios indiscutíveis.

Imprescindível, porém, ter-se em mente que, sendo o autor de tudo quanto lhe ocorre, o indivíduo deve permanecer vigilante em torno da saúde, renovando-se, sem cessar, de forma que a conquiste conforme as necessidades para a própria evolução.

O procedimento equilibrado é base para o bem-estar que se busca.

A enfermidade, em muitas circunstâncias, facultando entendimento dos objetivos elevados da existência, não deve eliminar a alegria e a jovialidade, continuando a vivenciá-la de maneira segura.

Noutras ocasiões, e não são poucas, muitas pessoas que não se encontram enfermas permanecem inquietas, mal-humoradas, cultivando sentimentos perturbadores que se irão transformar posteriormente em distúrbios orgânicos por somatização ou que abrirão campo vibratório no aparelho imunológico para a instalação de doenças.

A perseverança em torno de qualquer objetivo é recurso valioso para que seja atingida a meta que se busca.

Nesse esforço consciente, não te esqueças de adicionar a oração e a confiança na Divindade que te criou, para que lobrigues a felicidade plena mediante a saúde integral, despojando-te de todas as mazelas decorrentes do largo trânsito de iluminação que deves percorrer.

Insiste, rogando a ajuda de Deus, mas trabalha em favor de ti mesmo, entregando-te aos pensamentos salutares que te enriquecerão de vibrações de equilíbrio e de paz desde hoje, permanecendo contigo até o momento da glória estelar.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 34.
Para visualizar o capítulo 34 completo, clique no botão abaixo:

Ver 34 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Mateus 15:28

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! grande é a tua fé: seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

mt 15:28
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Marcos 7:27

Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

mc 7:27
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Mateus 15:26

Ele, porém respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

mt 15:26
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Mateus 15:27

E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.

mt 15:27
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa