Iluminação Interior
Versão para cópiaexcelente Filho de Deus que ama como ninguém jamais o fez.
Se pudesses saber, qual a posição de Jesus no relicário da alma do ex-endemoniado gadareno, com olhos brilhantes de gratidão, ele informaria: A saúde espiritual no seu mais elevado grau.
Se interrogasses Pilatos, desejando conhecer o que representou Jesus na sua execrável peregrinação terrena, ele confirmaria, confuso e reticente: O poder que nunca cessa, porque vem de Deus.
Se visitasses Caifaz e o inquirisses a respeito de Jesus, qual teria sido o significado dEle, na sua posição sacerdotal, amargurado e triste ele sintetizaria: O Conquistador inconquistável.
Se solicitasses a Maria de Nazaré, Sua mãe, que elucidasse o significado de Jesus na sua maternidade de tal forma fascinou-se, que se transformou no apóstolo dos novos tempos, igualmente experimentando a honra de imolar a vida em fidelidade à Sua mensagem.
Não têm sido poucos aqueles que tiveram a existência totalmente transformada desde o profundo encontro mantido com Jesus.
Nada obstante, é também de grande volume, o número de pessoas que receberam Suas notícias e informações, abraçando doutrinas que se derivaram dos Seus ensinamentos, não experimentando qualquer significado expressivo no cerne do ser, continuando com o comportamento de conveniência, indiferente ao Seu manifesto de amor e de entrega.
Conhecido em todas as nações da Terra e, na maioria delas, muito comentado; em face das religiões que pretendem homenageá-lo, através das deformações que introduziram nos Seus postulados de renovação interior e de caridade real, têm nEle apenas um símbolo para rituais e cerimônias pomposas, mas sem sentido libertador, não Lhe permitindo penetrar o âmago das almas.
Esses, que assim transitam pelos caminhos da fé religiosa formal, são-Lhe indiferentes ao chamado de, libertação.
Quando acicatados por problemas e dificuldades, às vezes recordam-se dEle e buscamnO, desejando soluções miraculosas e prodígios que não ocorrem, nem os merecem, para logo tombarem no desânimo, dizendo-se decepcionados pelo fato de não haverem sido atendidos na exorbitância das suas solicitações de emergência.
Jesus é o amor, sem dúvida, é a solução dos problemas, não, porém, conforme o desejam aqueles que O têm na conta de novo deus descido do Olimpo celeste, para atender as paixões e as mesquinharias humanas.
Ele é o Caminho, por onde todos devem transitar, vivenciando as lições de fraternidade, de justiça e de caridade, a fim de alcançarem a vida e se integrarem na proposta da Verdade.
Reflexiona, a respeito do significado de Jesus na tua existência.
Como O tens visto, de que maneira te identificas com Ele, de que forma vives a jornada terrestre, depois de O haveres conhecido?
Se experimentas os mesmos conflitos de antes do teu relacionamento com a Sua mensagem, ainda não permitiste que Ele te penetre os sentimentos, modificando-te a conduta interior, que enseja o comportamento social e humano.
Aprofunda o pensamento nas Suas palavras repassadas de energia e bondade, de consolação e, de esperança, dando outro direcionamento aos teus dias na Terra, de forma que, ao findar o compromisso com o corpo, descubras o significado sublime dEle em ti, identificando-te de tal forma que já não serás aquele que vive, mas sim, Ele que vive em ti.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 0.
Para visualizar o capítulo 0 completo, clique no botão abaixo:
Ver 0 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?