Liberta-te do Mal

Versão para cópia
CAPÍTULO 30

Beneficência e promoção humana

Sem a menor dúvida, foi Jesus o exemplo máximo da dignificação humana.

Israel mantinha nos arredores das suas cidades lugares especiais para os hansenianos e os denominados imundos, que eram proibidos de conviver com a sociedade considerada saudável.

Embora a rudeza do tratamento, era uma propositura inicial de compaixão e de defesa dos males que afligiam os mais infelizes, que eram deixados em total desvalimento.

Jesus iniciou o sublime serviço de caridade para com todos, especialmente com esses rejeitados e aqueloutros, os portadores das grandes enfermidades morais escondidas sob os tecidos custosos e as aparências enganosas.

Jamais selecionou quem quer que fosse, negando lhe assistência carinhosa e socorro especial de acordo com a problemática de que se fizesse portador.

As Suas mãos misericordiosas arrancaram da cegueira, da paralisia, da mudez, da surdez, das obsessões constritoras todos quantos O buscaram, mas também da perversidade, do ódio, da avareza, da mesquinhez, da perversão moral, dos vícios e dissolução do caráter outro número não menor de pacientes que Lhe requisitaram a compaixão.

Onde quer que se apresentasse logo era solicitado ao auxílio fraternal libertador e ao serviço de iluminação de consciências, orientando os necessitados a não mais permanecerem no erro, de modo que nada pior lhes viesse a acontecer.

Com o Seu retorno ao seio generoso do Pai, Simão Pedro ergueu, em Sua memória, nos arredores de Jerusalém, na estrada que levava a Jope, o primeiro núcleo de socorro contínuo aos filhos do calvário, demonstrando que o Evangelho do reino era também o legado de amor vibrante a todos quantos se encontrassem sob as tenazes do sofrimento.

Na Casa do Caminho havia acolhimento para todas as necessidades. Desde o pão aos esfaimados do corpo, em longas filas diárias, ao tratamento das mais estranhas enfermidades com o carinho e o devotamento que somente o amor consagrado ao ideal da solidariedade é capaz de realizar...

Simultaneamente, eram oferecidos os recursos espirituais em forma de grandiosas psicoterapias que arrancavam as causas das enfermidades de todo porte, prevenindo o enfermo quanto à recidiva da problemática que lhe cabia evitar.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 30.
Para visualizar o capítulo 30 completo, clique no botão abaixo:

Ver 30 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?