Lições para a Felicidade

Versão para cópia
CAPÍTULO 14

BÊNÇÃOS E MALDIÇÕES

557. Podem a bênção e a maldição atrair o bem e o mal para aquele sobre quem são lançadas?

"(...) Demais, o que é comum é serem amaldiçoados os maus e abençoados os bons.


(...) "

A Justiça Divina estabelece que cada criatura colhe os resultados da ensementação que realiza. Ninguém transita sob injunções de ocorrências não programadas ou sob o efeito de forças desgovernadas que o podem atingir, conduzindo-o à felicidade a que não faça jus ou a algum sofrimento que não tenha razão de ser.

Na condição de construtor do próprio futuro, o Espírito projeta mentalmente e realiza mediante ações tudo quanto lhe é compatível e de preferência, defrontando mais tarde com os resultados desse comportamento.

É sempre abençoado aquele que sintoniza e cumpre com os deveres que lhe dizem respeito, nos quais haure alegria e paz.

Encontra-se amaldiçoado, isto é, infeliz, aqueloutro que somente se compraz no que atormenta e envilece, ou que se beneficia do esforço alheio sem procurar corresponder dignamente, mediante os recursos que se lhe encontram ao alcance.

Não serão as pragas nem as oblatas emocionais que modificarão o destino da criatura humana.

Quando não se é credor de uma como de outra concessão, ninguém que as queira direcionar, especialmente com propósitos malévolos, poderá conseguir alvejar aquele a quem são encaminhadas.

As superstições e mitos estabeleceram que indivíduos de má índole têm o poder de amaldiçoar animais e pessoas contra os quais dirige as suas vibrações de ira e ódio, inveja e ciúme, ou que são remunerados para esse mister infeliz. Outrossim, afirmaram que aqueles que se supõem santificados ou que se apresentam como tal podem oferecer bênçãos e perdão para as ofensas praticadas, privilegiando aqueles que pretendem auxiliar.

A Divindade, de forma alguma, sujeita-se aos caprichos humanos, alterando as existências conforme os impositivos apaixonados dos seres da Terra.

Invariavelmente, quem se comporta de maneira equivocada e prefere a convivência física, emocional e psíquica de outrem do mesmo nível inferior, mantém-se em situação deplorável, assinalado por infortúnios e insucessos, que são verdadeiras maldições. Enquanto que todo aquele que opta por uma conduta exemplar e se movimenta entre pessoas de boa índole, afeiçoadas ao serviço do bem, vivência harmonia e saúde, felicidade e alegria de viver, que são as inefáveis bênçãos que lhe chegam como consequência da conduta que se permite, muitas vezes com sacrifícios.

As bocas, porém, que amaldiçoam e que abençoam, firmadas em propósitos servis ou que decorrem de posições a que atribuem destaque e superioridade, não possuem a correspondente carga de poder para atingir os propósitos que lhes são atribuídos.

O mundo de energia é o real, no qual ondas, vibrações e campos de força constituem-no e fazem-no vibrar.

Sem dúvida, qualquer vibração deletéria ou santificante que é direcionada para alguém realiza a sua viagem e, se encontra campo de ressonância equivalente, aumenta-lhe a carga existente por assimilação. Isto é, aqueles que se encontram em condições de sintonizar com as ondas mentais que campeiam em toda parte, direcionadas por outrem ou não, captam-nas, delas mais se enriquecendo por meio dos mecanismos de identidade energética.

Assim, cargas do ódio e da antipatia, bem como as de ternura e de bem-estar, de oração e de harmonia, alcançam aqueles aos quais são enviadas, em razão da identificação da energia em que se movimentam.

O correto, entretanto, é cada qual emitir as melhores vibrações de esperança, envolvendo-se nas energias do bem e do amor, procurando vivenciar os sentimentos elevados que o alçam a patamares mais nobres da existência, onde se torna mais fácil haurir forças para prosseguir nas atividades a que se encontra vinculado.

O amor, pelas suas incomuns possibilidades, emite ondas de sucesso e de saúde, de fraternidade e de alegria que alcançam todos aqueles em favor dos quais é enviado.

Nesse sentido, a oração intercessória é portadora de incomparável poder vibratório que penetra o ser objetivado enquanto vitaliza o dínamo emissor, estabelecendo uma comunhão específica de vibrações que sustentam a vida e renovam a capacidade interior para o crescimento indispensável e a consequente conquista da paz.

Quando alguém ama potencializa-se de vigor espiritual e, cultivando a oração, que é concentração de energia criadora, consegue distribuí-la em alta potência, que sempre realiza o seu mister.

Dessa forma, aqueles que se comprazem em enviar pragas e blasfemam contra a vida, explodindo em vociferações de ódio destrutivo contra quem os desagrada ou se lhes torna vítima por qualquer circunstância, de maneira alguma conseguem os resultados almejados. Normalmente essa força desarvorada retorna ao fulcro de onde se origina, constituindo maior desequilíbrio na área ou na pessoa em quem se origina. Trata-se do denominado choque de retomo, que é o efeito bumerangue. Não havendo atingido o alvo, faz a volta na direção do centro gerador.

Bênçãos e maldições constituem campo estéril para a realização de planos felizes ou nefastos, caso não haja correspondentes áreas de sintonia e equivalência.

Quando uma pessoa se afeiçoa aos pensamentos perturbadores e se agrada em enviá-los em todas as direções, jamais consegue os objetivos infelizes que acalenta. Não obstante, quando se trata de ideias elevadas e carregadas de ternura, de compaixão, de desejo de progresso para si mesma ou para outrem, os resultados se tornam factíveis, porque a força mais poderosa do Universo é a do amor, facilmente assimilável e multiplicável.


Cabe, em decorrência, ao ser humano crescer em sentimento e conhecimento, entesourando sabedoria, para transformar-se em campo de vibrações edificantes e libertadoras, assim contribuindo em favor do progresso da Humanidade em geral, livre das angustiantes e inócuas maldições que, periodicamente, Espíritos enfermos lhe impõem, praguejando inconsequentes, sem os resultados que desejam... 73


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 14.
Para visualizar o capítulo 14 completo, clique no botão abaixo:

Ver 14 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?