Versões:
(ARA) - 1993 - Almeida Revisada e Atualizada
O sétimo selo. Os sete anjos com as suas trombetas
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
8:2
Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
8:3
Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;
8:4
e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.
8:5
E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
8:6
Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
A primeira trombeta
8:7
O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.
A segunda trombeta
8:8
O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue,
8:9
e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações.
A terceira trombeta
8:10
O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha.
8:11
O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas.
A quarta trombeta
8:12
O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.
8:13
Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!
(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida
A abertura do sétimo selo. Os sete anjos com as sete trombetas. As quatro primeiras trombetas
8:1
E HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
8:2
E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
8:3
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
8:4
E o fumo do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
8:5
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.
8:6
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
8:7
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
8:8
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
8:9
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
8:10
E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
8:11
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
8:12
E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
8:13
E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.
(ARC) - 2009 - Almeida Revisada e Corrigida
A abertura do sétimo selo. Os sete anjos com as sete trombetas. As quatro primeiras trombetas
8:1
E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
8:2
E vi os sete anjos que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
8:3
E veio outro anjo e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
8:5
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.
8:6
E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
8:7
E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
8:8
E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
8:9
E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
8:10
E o terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas.
8:11
E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
8:12
E o quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.
8:13
E olhei e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Ai dos que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar!
(NAA) - 2017 - Nova Almeida Atualizada
O sétimo selo e o incensário de ouro
8:1
Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu durante quase meia hora.
8:2
Então vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
8:3
Veio outro anjo e ficou em pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e lhe foi dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.
8:5
Então o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
As sete trombetas
8:6
Então os sete anjos que tinham as sete trombetas se prepararam para tocar. A primeira trombeta
A primeira trombeta
8:7
O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve granizo e fogo misturados com sangue, e foram atirados à terra. Então foi queimada a terça parte da terra, foi queimada a terça parte das árvores, e também toda a erva verde foi queimada. A segunda trombeta
A segunda trombeta
8:8
O segundo anjo tocou a trombeta, e uma espécie de grande montanha em chamas foi atirada ao mar. Uma terça parte do mar se transformou em sangue,
8:9
e morreu a terça parte das criaturas do mar, e foi destruída a terça parte das embarcações. A terceira trombeta
A terceira trombeta
8:10
O terceiro anjo tocou a trombeta, e uma grande estrela, queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas.
8:11
O nome da estrela é Absinto. E a terça parte das águas se transformou em absinto, e muitas pessoas morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargas. A quarta trombeta
A quarta trombeta
8:12
O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e uma terça parte do dia, e também da noite, ficasse sem luz.
8:13
Então vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com voz forte: - Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa do som das outras trombetas que os três anjos ainda vão tocar!
(NTLH) - 2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
O sétimo selo
8:1
Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu por mais ou menos meia hora.
8:2
Então vi os sete anjos que estavam de pé diante de Deus, e eles receberam sete trombetas.
8:3
Outro anjo veio com um vaso de ouro no qual se queima incenso e ficou de pé ao lado do altar. Ele recebeu muito incenso para juntar com as orações de todo o povo de Deus e oferecê-lo no altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E das mãos do anjo que estava diante de Deus subiu a fumaça do incenso queimado, junto com as orações do povo de Deus.
8:5
Então o anjo pegou o vaso de incenso, o encheu com fogo do altar e jogou sobre a terra. Houve trovões, estrondos, relâmpagos e um terremoto.
As trombetas
8:6
Em seguida os sete anjos que tinham as sete trombetas se prepararam para tocar.
8:7
O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e foi lançada sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. E foi destruída pelo fogo a terça parte da terra, das árvores e também de toda erva verde.
8:8
Depois o segundo anjo tocou a sua trombeta, e uma coisa que parecia uma grande montanha pegando fogo foi jogada no mar. A terça parte do mar virou sangue,
8:9
morreu a terça parte dos animais do mar, e foi destruída a terça parte de todos os navios e barcos.
8:10
Então o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e uma grande estrela, queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de águas.
8:11
O nome dessa estrela é Amargura. A terça parte das águas se tornou amarga, e por isso muitas pessoas morreram ao beberem daquelas águas.
8:12
Aí o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de modo que perderam a terça parte do seu brilho. Não houve luz durante a terça parte do dia e também da noite.
8:13
Depois olhei e vi uma águia que voava bem alto no céu. E ouvi a águia dizer com voz forte:
- Ai de vocês! Ai de vocês! Ai de vocês que estiverem morando na terra quando se ouvir o som das trombetas que os outros três anjos vão tocar!
(NVI) - Nova Versão Internacional
O Sétimo Selo e o Incensário de Ouro
8:1
Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por volta de meia hora.
8:2
Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas.
8:3
Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.
8:4
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos.
8:5
Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
As Trombetas
8:6
Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
8:7
O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e granizo e fogo misturado com sangue foram lançados sobre a terra. Foi queimado um terço da terra, um terço das árvores e toda a planta verde.
8:8
O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue,
8:9
morreu um terço das criaturas vivas do mar e foi destruído um terço das embarcações.
8:10
O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas;
8:11
o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram pela ação das águas que se tornaram amargas.
8:12
O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.
8:13
Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: "Ai, ai, ai dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos! "
(NVT) - Nova Versão Transformadora
O Cordeiro abre o sétimo selo
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por cerca de meia hora.
8:2
Vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e a eles foram dadas sete trombetas.
8:3
Então veio outro anjo com um incensário de ouro e ficou em pé junto ao altar. Recebeu muito incenso para misturar às orações do povo santo como oferta sobre o altar de ouro diante do trono.
8:4
A fumaça do incenso, misturado às orações do povo santo, subiu do altar onde o anjo havia derramado o incenso até a presença de Deus.
8:5
Então o anjo encheu o incensário com fogo do altar e o lançou sobre a terra, e houve trovões, estrondos, relâmpagos e um grande terremoto.
As quatro primeiras trombetas
8:6
Em seguida, os sete anjos com as sete trombetas se prepararam para tocá-las.
8:7
O primeiro anjo tocou sua trombeta, e foram lançados sobre a terra granizo e fogo misturados com sangue. Um terço da terra pegou fogo, e foi queimado um terço das árvores, além de toda relva verde.
8:8
O segundo anjo tocou sua trombeta, e foi lançado sobre o mar algo parecido com uma grande montanha em chamas. Um terço da água do mar se transformou em sangue,
8:9
morreu um terço de todos os seres vivos do mar, e foi destruído um terço de todos os navios.
8:10
O terceiro anjo tocou sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como uma tocha, sobre um terço dos rios e sobre as fontes de água.
8:11
O nome da estrela era Amargor, pois tornou amargo um terço das águas, e muita gente morreu ao beber dessas águas amargas.
8:12
O quarto anjo tocou sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, da lua e das estrelas, que escureceram. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.
8:13
Então vi e ouvi uma águia que voava no ponto mais alto do céu e gritava em alta voz: ´Terror, terror, terror sobre todos os habitantes da terra, pelo que acontecerá quando os três últimos anjos tocarem suas trombetas!`.
(PorAT) - 1848 - Almeida Antiga
8:1
E HAVENDO aberto o setimo sello, se fez silencio em o ceo, quasi por meia hora.
8:2
E vi os sete Anjos que estavão diante de Deos: e sete trombetas se lhes dérão.
8:3
E veio outro Anjo, e se poz junto ao altar, tendo na mão hum incensario de ouro: e muitos perfumes se lhe dérão, para os pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do throno.
8:4
E o fumo dos perfumes com as orações dos santos, subio desde a mão do Anjo até diante de Deos.
8:5
E o Anjo tomou o incensario, e o encheo do fogo do altar, e o lançou sobre a terra: e se fizérão vozes, e trovões, e relampagos, e terremotos.
8:6
E os sete Anjos, que tinhão as sete trombetas, se prepararão para as tocarem.
8:7
E o primeiro Anjo tocou sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e lançados forão na terra: e a terceira parte das arvores se queimou, e toda a herva verde foi queimada.
8:8
E o segundo Anjo tocou sua trombeta: e huma cousa como hum grande monte ardendo em fogo, foi lançada no mar: e a terceira parte do mar se tornou em sangue.
8:9
E a terceira parte das creaturas, que tinhão vida no mar, morreo: e a terceira parte das nãos se perdeo.
8:10
E o terceiro Anjo tocou sua trombeta, e cahio do ceo huma grande estrella, ardendo como huma tocha, e cahio na terceira parte dos rios, e nas fontes das aguas.
8:11
E o nome da estrella se chama Absynthio, e a terceira parte das aguas se tornou em absynthio: e muitos homens morrêrão pelas aguas, porque se tornárão amargas.
8:12
E o quarto Anjo tocou sua trombeta: e a terceira parte do Sol, e a terceira parte da Lua, e a terceira parte das Estrellas foi ferida: paraque a terceira parte delles se escurecesse, e a terceira parte do dia não se alumiasse, e semelhantemente a da noite.
8:13
E olhei, o ouvi hum Anjo voar pelo meio do ceo, dizendo com grande voz: Ai, ai, ai, dos que habitão sobre a terra, pelas de mais vozes das trombetas dos tres Anjos, que ainda hão de tocar.
(PorAR) - Almeida Recebida
8:1
Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.
8:2
E vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
8:3
Veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para que o oferecesse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos.
8:5
Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
8:6
Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
8:7
O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.
8:8
O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada no mar; e a terça parte do mar se tornou em sangue.
8:9
E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.
8:10
O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
8:11
O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
8:12
O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, como também a da noite.
8:13
E olhei, e ouvi um anjo que, voando pelo meio do céu, dizia com grande voz: Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra, por causa dos outros toques de trombeta dos três anjos que ainda vão tocar.
(KJA) - King James Atualizada
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo houve absoluto silêncio nos céus por aproximadamente meia hora.
8:2
Então, observei os sete anjos que se encontram em pé perante Deus, e lhes foram entregues sete trombetas.
8:3
Aproximou-se um outro anjo e se colocou em pé junto ao altar, portando um incensário de ouro. A ele foi entregue grande quantidade de incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.
8:4
E da mão do anjo elevou-se na presença de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos.
8:5
Então, o anjo tomou o incensário, encheu-o com o fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e aconteceram trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
8:6
E aconteceu que os sete anjos que estavam com as sete trombetas prepararam-se para tocá-las.
8:7
O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e ocorreu grande precipitação de granizo e fogo misturado com sangue, os quais foram lançados sobre a terra. E, assim, um terço de toda a terra foi queimado, e também um terço das árvores e toda a relva verde existente.
8:8
O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como uma enorme montanha ardendo em chamas foi arremessada sobre o mar. Por esse motivo, um terço do mar transformou-se em sangue,
8:9
e morreu a terça parte das criaturas que vivem no mar, e um terço de todas as embarcações foram destruídas.
8:10
O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e precipitou do céu uma grande estrela, ardendo em chamas como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas da terra.
8:11
E o nome dessa estrela é Absinto; portanto, um terço de toda a água potável da terra tornou-se amarga, e multidões morreram pela ação nefasta das águas que foram envenenadas.
8:12
O quarto anjo tocou a sua trombeta e um terço do sol foi ferido, bem como a terça parte da lua e das estrelas, de maneira que um terço deles se escureceu completamente. Assim, um terço do dia ficou sem luz e também um terço da noite.
8:13
Enquanto eu admirava esses acontecimentos, ouvi uma águia que planava pelo meio do céu grasnindo em alta voz: ´Ai! Ai! Ai dos que habitam sobre a terra, por causa dos toques das trombetas que estão prestes a ser entoados pelos três próximos anjos!`
Basic English Bible
8:1
And when the seventh stamp was undone there was quiet in heaven for about half an hour.
8:2
And I saw the seven angels who had their place before God; and seven horns were given to them.
8:3
And another angel came and took his place at the altar, having a gold vessel for burning perfume; and there was given to him much perfume, so that he might put it with the prayers of all the saints on the gold altar which was before the high seat.
8:4
And the smoke of the perfume, with the prayers of the saints, went up before God out of the angel's hand.
8:5
And the angel took the vessel; and he made it full of the fire of the altar, and sent it down on the earth: and there came thunders and voices and flames and a shaking of the earth.
8:6
And the seven angels who had the seven horns made ready for sounding them.
8:7
And at the sounding of the first, a rain of ice and fire, mixed with blood, was sent on the earth: and a third part of the earth, and of the trees, and all green grass was burned up.
8:8
And at the sounding of the second angel, it was as if a great mountain burning with fire was sent into the sea: and a third part of the sea became blood,
8:9
And destruction came on a third part of the living things which were in the sea, and on a third part of the ships.
8:10
And at the sounding of the third angel, there went down from heaven a great star, burning like a flame, and it came on a third part of the rivers, and on the fountains of water.
8:11
And the name of the star is Wormwood: and a third part of the waters became bitter; and a number of men came to their end because of the waters, for they were made bitter.
8:12
And at the sounding of the fourth angel, a third part of the sun, and of the moon, and of the stars was made dark, so that there was no light for a third part of the day and of the night.
8:13
And there came to my ears the cry of an eagle in flight in the middle of heaven, saying with a great voice, Trouble, trouble, trouble, to all on the earth, because of the other voices of the horns of the three angels, whose sounding is still to come.
New International Version
8:1
When he opened the seventh seal, there was silence in heaven for about half an hour.
8:2
And I saw the seven angels who stand before God, and seven trumpets were given to them.
8:3
Another angel, who had a golden censer, came and stood at the altar. He was given much incense to offer, with the prayers of all God's people, on the golden altar in front of the throne.
8:4
The smoke of the incense, together with the prayers of God's people, went up before God from the angel's hand.
8:5
Then the angel took the censer, filled it with fire from the altar, and hurled it on the earth; and there came peals of thunder, rumblings, flashes of lightning and an earthquake.
8:6
Then the seven angels who had the seven trumpets prepared to sound them.
8:7
The first angel sounded his trumpet, and there came hail and fire mixed with blood, and it was hurled down on the earth. A third of the earth was burned up, a third of the trees were burned up, and all the green grass was burned up.
8:8
The second angel sounded his trumpet, and something like a huge mountain, all ablaze, was thrown into the sea. A third of the sea turned into blood,
8:9
a third of the living creatures in the sea died, and a third of the ships were destroyed.
8:10
The third angel sounded his trumpet, and a great star, blazing like a torch, fell from the sky on a third of the rivers and on the springs of water -
8:11
the name of the star is Wormwood. Wormwood is a bitter substance. A third of the waters turned bitter, and many people died from the waters that had become bitter.
8:12
The fourth angel sounded his trumpet, and a third of the sun was struck, a third of the moon, and a third of the stars, so that a third of them turned dark. A third of the day was without light, and also a third of the night.
8:13
As I watched, I heard an eagle that was flying in midair call out in a loud voice: "Woe! Woe! Woe to the inhabitants of the earth, because of the trumpet blasts about to be sounded by the other three angels!"
American Standard Version
8:1
And when he opened the seventh seal, there followed a silence in heaven about the space of half an hour.
8:2
And I saw the seven angels that stand before God; and there were given unto them seven trumpets.
8:3
And another angel came and stood over the altar, having a golden censer; and there was given unto him much incense, that he should add it unto the prayers of all the saints upon the golden altar which was before the throne.
8:4
And the smoke of the incense, with the prayers of the saints, went up before God out of the angel's hand.
8:5
And the angel taketh the censer; and he filled it with the fire of the altar, and cast it upon the earth: and there followed thunders, and voices, and lightnings, and an earthquake.
8:6
And the seven angels that had the seven trumpets prepared themselves to sound.
8:7
And the first sounded, and there followed hail and fire, mingled with blood, and they were cast upon the earth: and the third part of the earth was burnt up, and the third part of the trees was burnt up, and all green grass was burnt up.
8:8
And the second angel sounded, and as it were a great mountain burning with fire was cast into the sea: and the third part of the sea became blood;
8:9
and there died the third part of the creatures which were in the sea, [even] they that had life; and the third part of the ships was destroyed.
8:10
And the third angel sounded, and there fell from heaven a great star, burning as a torch, and it fell upon the third part of the rivers, and upon the fountains of the waters;
8:11
and the name of the star is called Wormwood: and the third part of the waters became wormwood; and many men died of the waters, because they were made bitter.
8:12
And the fourth angel sounded, and the third part of the sun was smitten, and the third part of the moon, and the third part of the stars; that the third part of them should be darkened, and the day should not shine for the third part of it, and the night in like manner.
8:13
And I saw, and I heard an eagle, flying in mid heaven, saying with a great voice, Woe, woe, woe, for them that dwell on the earth, by reason of the other voices of the trumpet of the three angels, who are yet to sound.
(VLF) - Bíblia de Fácil tradução
O sétimo selo
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por mais ou menos meia hora.
8:2
Então vi os sete anjos, que se acham em pé diante de Deus, e vi que lhes foram dadas sete trombetas.
8:3
Depois veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar. Ele estava com um incensário de ouro e foi-lhe dado muito incenso para ser oferecido com as orações de todo o povo de Deus sobre o altar de ouro que se encontra diante do trono.
8:4
E a fumaça do incenso, juntamente com as orações do povo de Deus, subiu da mão do anjo à presença de Deus.
8:5
E o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, barulhos, relâmpagos e terremoto.
As trombetas dos sete anjos
8:6
Então os sete anjos que tinham as trombetas prepararam-se para tocá-las.
8:7
O primeiro anjo tocou a sua trombeta e fogo e uma chuva de pedras misturados com sangue foram atirados à terra. Uma terça parte da terra foi queimada, assim como uma terça parte das árvores e toda erva verde.
8:8
O segundo anjo tocou a sua trombeta e uma coisa, que parecia uma grande montanha pegando fogo, foi atirada ao mar. Uma terça parte do mar tornou-se em sangue,
8:9
uma terça parte dos animais que viviam no mar morreu e uma terça parte das embarcações foi destruída.
8:10
O terceiro anjo tocou a sua trombeta e uma grande estrela, que estava queimando como uma tocha, caiu do céu sobre uma terça parte dos rios e sobre as fontes de água.
8:11
Uma terça parte das águas se tornou em absinto (pois o nome da estrela era Absinto) e muitas pessoas morreram porque beberam daquela água, uma vez que ela tinha se tornado amarga.
8:12
O quarto anjo tocou a sua trombeta e uma terça parte do sol, da lua e das estrelas foi ferida, de modo que uma terça parte deles se tornou escura. Assim, uma terça parte do dia e da noite ficou sem luz.
8:13
Depois eu olhei e ouvi uma águia que voava no meio do céu e dizia em voz alta:
(TB) - Tradução Brasileira
O sétimo selo. Os sete anjos com as sete trombetas
8:1
Quando ele abriu o sétimo selo, houve um silêncio no céu quase por meia hora.
8:2
Vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
O incenso com as orações dos santos
8:3
Veio outro anjo e parou diante do altar, tendo um turíbulo de ouro; e foi-lhe dado muito incenso para o ajuntar às orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que estava diante do trono.
8:4
Subiu o fumo do incenso com as orações dos santos da mão do anjo, diante de Deus.
8:5
O anjo tomou o turíbulo, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpago e terremoto.
8:6
Os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para as fazer soar.
A primeira trombeta
8:7
Tocou o primeiro a trombeta. Seguiu-se saraiva e fogo, misturados com sangue, e foram lançados sobre a terra. Foi queimada a terça parte da terra, e a terça parte das árvores, e toda erva verde.
A segunda trombeta
8:8
O segundo anjo tocou a trombeta. Foi lançado no mar um como grande monte ardendo de fogo; a terça parte do mar tornou-se em sangue,
8:9
e a terça parte das criaturas que estavam no mar, a saber, das que tinham vida, morreu, e a terça parte dos navios foi destruída.
A terceira trombeta
8:10
O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como um facho, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
8:11
A estrela é chamada Absinto. A terça parte das águas converteu-se em absinto, e muitos homens morreram pelas águas, porque elas se tornaram amargosas.
A quarta trombeta
8:12
O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua e a terça parte das estrelas, para que a terça parte deles se escurecesse, e faltasse a terça parte da luz do dia, e, do mesmo modo, da noite.
A águia e os ais
8:13
Olhei e ouvi uma águia que voava pelo meio do céu, dizendo com uma grande voz: Ai! Ai! Ai dos que habitam sobre a terra, por causa das outras vozes da trombeta dos três anjos, que ainda têm de tocar!
(BJ) - 1981 - Bíblia de Jerusalém
O sétimo selo
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve no céu um silêncio durante cerca de meia hora...
As orações dos santos apressam a vinda do Grande Dia
8:2
Vi então os sete Anjos que estão diante de Deus: deram-lhes sete trombetas.
8:3
Outro Anjo veio postar-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro. Deram-lhe uma grande quantidade de incenso para que o oferecesse com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E, da mão do Anjo, a fumaça do incenso com as orações dos santos subiu diante de Deus.
8:5
O Anjo tomou depois o turíbulo, encheu-o com o fogo do altar e o atirou à terra; seguiram-se trovões, clamores, relâmpagos e um terremoto.
As quatro primeiras trombetas
8:6
Os sete Anjos munidos com as sete trombetas se prepararam então para tocar.
8:7
E o primeiro tocou... Caiu então sobre a terra granizo e fogo, misturados com sangue: uma terça parte da terra se queimou, um terço das árvores se queimou e toda vegetação verde se queimou.
8:8
E o segundo Anjo tocou... Algo como uma grande montanha incandescente foi lançado no mar: uma terça parte do mar se transformou em sangue,
8:9
pereceu um terço das criaturas que viviam no mar e um terço dos navios foi destruído.
8:10
E o terceiro Anjo tocou... Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha. E caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
8:11
O nome da estrela é "Absinto". A terça parte da água se converteu em absinto, e muitos homens morreram por causa da água, que se tornou amarga.
8:12
E o quarto Anjo tocou... Um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas foram atingidos, de modo que uma terça parte deles se ofuscou: o dia perdeu um terço de sua luz, bem como a noite.
8:13
Então vi e ouvi uma Águia que voava no meio do céu, gritando em alta voz: "Ai, ai, ai dos que habitam a terra, por causa dos restantes toques da trombeta dos três Anjos que estão para tocar!
(BGB) - Bíblia Grega Bereana
8:1
Καὶ ⸀ὅταν ἤνοιξεν τὴν σφραγῖδα τὴν ἑβδόμην, ἐγένετο σιγὴ ἐν τῷ οὐρανῷ ὡς ἡμιώριον.
8:2
καὶ εἶδον τοὺς ἑπτὰ ἀγγέλους οἳ ἐνώπιον τοῦ θεοῦ ἑστήκασιν, καὶ ἐδόθησαν αὐτοῖς ἑπτὰ σάλπιγγες.
8:3
Καὶ ἄλλος ἄγγελος ἦλθεν καὶ ἐστάθη ἐπὶ τοῦ θυσιαστηρίου ἔχων λιβανωτὸν χρυσοῦν, καὶ ἐδόθη αὐτῷ θυμιάματα πολλὰ ἵνα ⸀δώσει ταῖς προσευχαῖς τῶν ἁγίων πάντων ἐπὶ τὸ θυσιαστήριον τὸ χρυσοῦν τὸ ἐνώπιον τοῦ θρόνου.
8:4
καὶ ἀνέβη ὁ καπνὸς τῶν θυμιαμάτων ταῖς προσευχαῖς τῶν ἁγίων ἐκ χειρὸς τοῦ ἀγγέλου ἐνώπιον τοῦ θεοῦ.
8:5
καὶ εἴληφεν ὁ ἄγγελος τὸν λιβανωτόν, καὶ ἐγέμισεν αὐτὸν ἐκ τοῦ πυρὸς τοῦ θυσιαστηρίου, καὶ ἔβαλεν εἰς τὴν γῆν· καὶ ἐγένοντο βρονταὶ καὶ φωναὶ καὶ ἀστραπαὶ καὶ σεισμός.
8:6
Καὶ οἱ ἑπτὰ ἄγγελοι οἱ ἔχοντες τὰς ἑπτὰ σάλπιγγας ἡτοίμασαν ⸀αὑτοὺς ἵνα σαλπίσωσιν.
8:7
Καὶ ὁ πρῶτος ἐσάλπισεν· καὶ ἐγένετο χάλαζα καὶ πῦρ μεμιγμένα ἐν αἵματι, καὶ ἐβλήθη εἰς τὴν γῆν· καὶ τὸ τρίτον τῆς γῆς κατεκάη, καὶ τὸ τρίτον τῶν δένδρων κατεκάη, καὶ πᾶς χόρτος χλωρὸς κατεκάη.
8:8
Καὶ ὁ δεύτερος ἄγγελος ἐσάλπισεν· καὶ ὡς ὄρος μέγα ⸀πυρὶ καιόμενον ἐβλήθη εἰς τὴν θάλασσαν· καὶ ἐγένετο τὸ τρίτον τῆς θαλάσσης αἷμα,
8:9
καὶ ἀπέθανε τὸ τρίτον ⸀τῶν κτισμάτων τῶν ἐν τῇ θαλάσσῃ, τὰ ἔχοντα ψυχάς, καὶ τὸ τρίτον τῶν πλοίων ⸀διεφθάρησαν.
8:10
Καὶ ὁ τρίτος ἄγγελος ἐσάλπισεν· καὶ ἔπεσεν ἐκ τοῦ οὐρανοῦ ἀστὴρ μέγας καιόμενος ὡς λαμπάς, καὶ ἔπεσεν ἐπὶ τὸ τρίτον τῶν ποταμῶν καὶ ἐπὶ τὰς πηγὰς τῶν ὑδάτων.
8:11
καὶ τὸ ὄνομα τοῦ ἀστέρος λέγεται· ⸀ὁ Ἄψινθος. καὶ ἐγένετο τὸ τρίτον τῶν ὑδάτων εἰς ἄψινθον, καὶ πολλοὶ τῶν ἀνθρώπων ἀπέθανον ἐκ τῶν ὑδάτων, ὅτι ἐπικράνθησαν.
8:12
Καὶ ὁ τέταρτος ἄγγελος ἐσάλπισεν· καὶ ἐπλήγη τὸ τρίτον τοῦ ἡλίου καὶ τὸ τρίτον τῆς σελήνης καὶ τὸ τρίτον τῶν ἀστέρων, ἵνα σκοτισθῇ τὸ τρίτον αὐτῶν καὶ ⸂ἡ ἡμέρα μὴ φάνῃ τὸ τρίτον αὐτῆς⸃, καὶ ἡ νὺξ ὁμοίως.
8:13
Καὶ εἶδον, καὶ ἤκουσα ἑνὸς ἀετοῦ πετομένου ἐν μεσουρανήματι λέγοντος φωνῇ μεγάλῃ· Οὐαὶ οὐαὶ οὐαὶ ⸂τοὺς κατοικοῦντας⸃ ἐπὶ τῆς γῆς ἐκ τῶν λοιπῶν φωνῶν τῆς σάλπιγγος τῶν τριῶν ἀγγέλων τῶν μελλόντων σαλπίζειν.
(BKJ) - Bíblia King James - Fiel 1611
8:1
E quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por quase meia hora.
8:2
E eu vi os sete anjos que estavam em pé diante de Deus; e a eles foram dadas sete trombetas.
8:3
E outro anjo veio e se pôs em pé junto ao altar, tendo um incensário de ouro. E foi-lhe dado muito incenso para que ele o ofertasse com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que estava diante do trono.
8:4
E a fumaça do incenso, que vinha com as orações dos santos, subia da mão do anjo até diante de Deus.
8:5
E o anjo tomou o incensário, e o encheu com o fogo do altar, e lançou-o dentro da terra; e houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um terremoto.
8:6
E os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para soá-las.
8:7
O primeiro anjo tocou, e em seguida houve granizo e fogo misturados com sangue, e eles foram lançados sobre a terra; e a terceira parte das árvores foi queimada, e toda a grama verde foi queimada.
8:8
E o segundo anjo soou, e algo, como se fosse uma grande montanha ardendo em fogo, foi lançado dentro do mar; e a terça parte do mar se transformou em sangue.
8:9
E a terça parte das criaturas que estavam no mar, que tinham vida, morreu; e a terça parte dos navios foi destruída.
8:10
E o terceiro anjo soou, e caiu uma grande estrela do céu, queimando como se fosse uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes de águas.
8:11
E o nome da estrela se chama Absinto; e a terça parte das águas se transformou em absinto; e muitos homens morreram por causa das águas, porque elas se tornaram amargas.
8:12
E o quarto anjo soou, e a terça parte do sol foi atingida, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; de modo que a terça parte delas se escureceu, e o dia não brilhou para uma terça parte deles, e da mesma forma, a noite.
8:13
E eu olhei, e ouvi um anjo voando pelo meio do céu, dizendo em voz alta: Ai, ai, ai dos habitantes da terra por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que ainda estão para soar!
(LTT) Bíblia Literal do Texto Tradicional
7º selo. 7 anjos e 7 trombetas: os 1ºs 4 anjos, suas trombetas. Anjo voando.
8:1
8:2
E vi os sete anjos, os quais perante Deus têm se postado; e lhes foram dadas sete trombetas.
8:3
E outro Anjo (o Cristo) veio e se pôs próximo- e- em- direção ① ao altar de holocaustos 1775 , tendo (o Anjo) um incensário de ouro; e Lhe foi dado muito incenso, a fim de que o oferecesse com ① as orações de todos os santos, sobre o altar (de incenso) de ouro que está diante do trono (de Deus) .
8:4
E subiu a fumaça dos incensos (juntamente com as orações de (todos) os santos) proveniente- de- dentro- da mão de o Anjo, perante Deus.
8:5
E tem tomado, o Anjo, ao incensário, e o encheu proveniente- de- dentro- do fogo do altar de holocaustos, e o lançou para dentro da terra; e ocorreram vozes, e trovões, e relâmpagos, e um terremotO.
8:6
E os sete anjos, os quais # estão tendo as sete trombetas, prepararam a si mesmos a fim de que fizessem- soar- suas- trombetas.
8:7
E o primeiro anjo fez- soar- sua- trombeta. E houve saraiva e fogo, tendo eles sido misturadoS com sangue. E isto foi lançadO para dentro da terra, e um terço das árvores foi completamente- queimada, e toda a erva verde foi completamente- queimada.
8:8
8:9
E morreu um terço das criaturas 1776 que estavam # no mar (aquelas criaturas tendo vida); e um terço das naus foi destruída.
8:10
8:11
E o nome da estrela é chamado de Absinto. E torna-se a terça- parte das águas # em absinto. E muitos dos homens morreram por causa das águas, porque elas foram tornadas amargas.
8:12
8:13
E olhei, e ouvi exatamente um anjo 1778 voando no meio- dia- do- céu ① , dizendo com grande voz: "Ai! Ai! Ai daqueles (que estão) habitando sobre a terra! Por causa das restantes vozes dA trombetA dos três anjos, aqueles ainda estando para fazer- estrondo- de- trombeta."
(BJ2) - 2002 - Bíblia de Jerusalém
O sétimo selo
8:1
Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve no céu um silêncio durante cerca de meia hora[x] ...
As orações dos santos apressam a vinda do Grande Dia
8:2
Vi então os sete Anjos que estão diante de Deus: deram-lhes sete trombetas.
8:3
Outro Anjo veio postar-se junto ao altar,[z] com um turíbulo de ouro.[a] Deram-lhe uma grande quantidade de incenso para que o oferecesse com as orações de todos os santos, sobre o altar de ouro que está diante do trono.
8:4
E, da mão do Anjo, a fumaça do incenso com as orações dos santos subiu diante de Deus.
8:5
O Anjo tomou depois o turíbulo, encheu-o com o fogo do altar e o atirou à terra; seguiram-se trovões, clamores, relâmpagos e um terremoto.
As quatro primeiras trombetas
8:6
Os sete Anjos munidos com as sete trombetas se prepararam então para tocar.[b]
8:7
E o primeiro tocou... Caiu então sobre a terra granizo e fogo, misturados com sangue: uma terça parte da terra se queimou, um terço das árvores se queimou e toda vegetação verde se queimou.
8:8
E o segundo Anjo tocou... Algo como uma grande montanha incandescente foi lançado no mar: uma terça parte do mar se transformou em sangue,
8:9
pereceu um terço das criaturas que viviam no mar e um terço dos navios foi destruído.
8:10
E o terceiro Anjo tocou... Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha. E caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
8:11
O nome da estrela é "Absinto". A terça parte da água se converteu em absinto, e muitos homens morreram por causa da água, que se tornou amarga.
8:12
E o quarto Anjo tocou... Um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas foram atingidos, de modo que uma terça parte deles se ofuscou: o dia perdeu um terço de sua luz, bem como a noite.
8:13
Então vi e ouvi uma Águia que voava no meio do céu, gritando em alta voz: "Ai, ai, ai dos que habitam a terra, por causa dos restantes toques da trombeta dos três Anjos que estão para tocar!"
Notas de Rodapé da (BJ2) - 2002 - Bíblia de Jerusalém
8:1
[x]
Como na tradição profética, um silêncio solene precede e anuncia a "vinda" de Iahweh. A execução dos decretos contidos no livro aberto começa a desenvolver-se agora, segundo uma nova liturgia celeste marcada pelos sete toques de trombeta (8-9; 11,15-18).
8:3
8:3
[a]
É o turíbulo de ouro que servia para transportar as brasas acesas do altar dos holocaustos para o altar dos perfumes.
8:6
[b]
Sobre o caráter simbólico destas pragas, cf. 6,1+. Aqui parecem ser uma recordação das pragas do Egito (Ex(VULG) - Vulgata Latina
8:1
8:2
Et vidi septem angelos stantes in conspectu Dei : et datæ sunt illis septem tubæ.
8:3
Et alius angelus venit, et stetit ante altare habens thuribulum aureum : et data sunt illi incensa multa, ut daret de orationibus sanctorum omnium super altare aureum, quod est ante thronum Dei.
8:4
Et ascendit fumus incensorum de orationibus sanctorum de manu angeli coram Deo.
8:5
Et accepit angelus thuribulum, et implevit illud de igne altaris, et misit in terram : et facta sunt tonitrua, et voces, et fulgura, et terræmotus magnus.
8:6
Et septem angeli, qui habebant septem tubas, præparaverunt se ut tuba canerent.
8:7
Et primus angelus tuba cecinit, et facta est grando, et ignis, mista in sanguine, et missum est in terram, et tertia pars terræ combusta est, et tertia pars arborum concremata est, et omne fœnum viride combustum est.
8:8
Et secundus angelus tuba cecinit : et tamquam mons magnus igne ardens missus est in mare, et facta est tertia pars maris sanguis,
8:9
et mortua est tertia pars creaturæ eorum, quæ habebant animas in mari, et tertia pars navium interiit.
8:10
Et tertius angelus tuba cecinit : et cecidit de cælo stella magna, ardens tamquam facula, et cecidit in tertiam partem fluminum, et in fontes aquarum :
8:11
et nomen stellæ dicitur Absinthium, et facta est tertia pars aquarum in absinthium ; et multi hominum mortui sunt de aquis, quia amaræ factæ sunt.
8:12
Et quartus angelus tuba cecinit : et percussa est tertia pars solis, et tertia pars lunæ, et tertia pars stellarum, ita ut obscuraretur tertia pars eorum, et diei non luceret pars tertia, et noctis similiter.
8:13
Et vidi, et audivi vocem unius aquilæ volantis per medium cæli dicentis voce magna : Væ, væ, væ habitantibus in terra de ceteris vocibus trium angelorum, qui erant tuba canituri.
Pesquisando por Apocalipse 8:1-66 nas obras literárias.
Procurar Vídeos Sobre Apocalipse 8:1
Referências em Livro Espírita
Não foram encontradas referências para Apocalipse 8:1-66 em Livro Espírita.
Referências em Outras Obras
CARLOS TORRES PASTORINO
Comentários
Beacon
Comentário Bíblico de Beacon - Interpretação abrangente da Bíblia por 40 teólogos evangélicos conservadoresChamplin
Antigo e Novo Testamento interpretado versículo por versículo por Russell Norman Champlin é cristão de cunho protestanteGenebra
Comentários da Bíblia de Estudos de Genebra pela Sociedade Bíblica do Brasil para versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)Matthew Henry
Comentário Bíblico de Matthew Henry, um pastor presbiteriano e comentarista bíblico inglês.Wesley
Comentário bíblico John Wesley - Metodista - Clérigo AnglicanoWiersbe
Comentário bíblico expositivo por Warren Wendel Wiersbe, pastor CalvinistaRussell Shedd
Comentários da Bíblia por Russell Shedd, teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora.NVI F. F. Bruce
Comentário Bíblico da versão NVI por Frederick Fyvie Bruce, um dos fundadores da moderna compreensão evangélica da BíbliaMoody
Comentários bíblicos por Charles F. Pfeiffer, BatistaFrancis Davidson
O Novo Comentário da Bíblia, por Francis DavidsonJohn MacArthur
Comentario de John Fullerton MacArthur Jr, Novo Calvinista, com base batista conservadoraBarclay
O NOVO TESTAMENTO Comentado por William Barclay, pastor da Igreja da Escócia
Mapas Históricos
O CLIMA NA PALESTINA
Esta é uma área reservada para apresentar os materiais enviados pelos colaboradores.
Colaboradores
Contribua conosco. Envie seus estudos sobre Apocalipse 8:1-66.
Podem ser texto, planilha, áudio, apresentação ou vídeo.
Enviar meu Material
Referências Bíblicas de Apocalipse 8:1-66
Como a bíblia foi escrita por diversos autores e em períodos e regiões diferentes, a ocorrência de conteúdo cruzado é um ponto útil para o estudo já que explica o texto com referências da própria bíblia.
Ver referências