O Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar, na doutrina espírita, é uma prática de estudo e reflexão sobre os ensinamentos de Jesus, com o objetivo de harmonizar o ambiente familiar e promover o desenvolvimento moral e espiritual.

Vinha de Luz - Capítulo LX

QUE FAZEIS DE ESPECIAL?

Que fazeis de especial? Jesus (Mateus 5:47 ")


Temas Relacionados:

“Que fazeis de especial?” — JESUS (Mt 5:47)


Iniciados na luz da Revelação Nova, os espiritistas cristãos possuem patrimônios de entendimento muito acima da compreensão normal dos homens encarnados.

Em verdade, sabem que a vida prossegue vitoriosa, além da morte;

que se encontram na escola temporária da Terra, em favor da iluminação espiritual que lhes é necessária;

que o corpo carnal é simples vestimenta a desgastar-se cada dia;

que os trabalhos e desgostos do mundo são recursos educativos;

que a dor é o estímulo às mais altas realizações;

que a nossa colheita futura se verificará, de acordo com a sementeira de agora;

que a luz do Senhor clarear-nos-á os caminhos, sempre que estivermos a serviço do bem;

que toda oportunidade de trabalho no presente é uma bênção dos Poderes Divinos;

que ninguém se acha na Crosta do Planeta em excursão de prazeres fáceis, mas, sim, em missão de aperfeiçoamento;

que a justiça não é uma ilusão e que a verdade surpreenderá toda a gente;

que a existência na Esfera física é abençoada oficina de trabalho, resgate e redenção

e que os atos, palavras e pensamentos da criatura produzirão sempre os frutos que lhes dizem respeito, no campo infinito da vida.


Efetivamente, sabemos tudo isto.

Em face, pois, de tantos conhecimentos e informações dos Planos mais altos, a beneficiarem nossos círculos felizes de trabalho espiritual, é justo ouçamos a interrogação do Divino Mestre: — Que fazeis mais que os outros?




Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?

Tema relacionado: Os Irmãos de Jesus


O Evangelho Segundo o Espiritismo - CAPÍTULO VI

O CRISTO CONSOLADOR

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Advento do Espírito de Verdade
• Item 6 •


Temas Relacionados:

Venho instruir e consolar os pobres deserdados. Venho dizer-lhes que elevem a sua resignação ao nível de suas provas, que chorem, porquanto a dor foi sagrada no Jardim das Oliveiras; mas, que esperem, pois que também a eles os anjos consoladores lhes virão enxugar as lágrimas.
Obreiros, traçai o vosso sulco; recomeçai no dia seguinte o afanoso labor da véspera; o trabalho das vossas mãos vos fornece aos corpos o pão terrestre; vossas almas, porém, não estão esquecidas; e eu, o jardineiro divino, as cultivo no silêncio dos vossos pensamentos. Quando soar a hora do repouso, e a trama da vida se vos escapar das mãos e vossos olhos se fecharem para a luz, sentireis que surge em vós e germina a minha preciosa semente. Nada fica perdido no reino de nosso Pai e os vossos suores e misérias formam o tesouro que vos tornará ricos nas esferas superiores, onde a luz substitui as trevas e onde o mais desnudo dentre todos vós será talvez o mais resplandecente. O Espírito de Verdade. (Paris, 1861)
Em verdade vos digo: os que carregam seus fardos e assistem os seus irmãos são bemamados meus. Instruí-vos na preciosa doutrina que dissipa o erro das revoltas e vos mostra o sublime objetivo da provação humana. Assim como o vento varre a poeira, que também o sopro dos Espíritos dissipe os vossos despeitos contra os ricos do mundo, que são, não raro, muito miseráveis, porquanto se acham sujeitos a provas mais perigosas do que as vossas. Estou convosco e meu apóstolo vos instrui. Bebei na fonte viva do amor e preparai-vos, cativos da vida, a lançar-vos um dia, livres e alegres, no seio dAquele que vos criou fracos para vos tornar perfectíveis e que quer modeleis vós mesmos a vossa maleável argila, a fim de serdes os artífices da vossa imortalidade. O Espírito de Verdade. (Paris, 1861)

Este texto está incorreto?

Refazer