Entender Conversando

Versão para cópia
CAPÍTULO 193

CONJUGAÇÃO DO VERBO "MATERNAR"

XÊNIA - Estou recebendo dois livros que o senhor está fazendo lançamento aqui em São Paulo: Caminhos do Amor, de Francisco Cândido Xavier e Maria Dolores; e Correio do Além, de Francisco Cândido Xavier e Diversos Espíritos. Chico Xavier, o que é que eu posso dizer ao senhor em agradecimento, a TV Mulher agradece profundamente, agradecemos ao público presente que teve paciência e permitiu a nossa visita aqui: Eu só posso lhe dizer, meu muito lindo, querido e amado mestre, primeiro mestre que colocou o candieiro bem alto para que eu descobrisse que existia luz no mundo, eu amo o senhor até que Deus envelheça. E gostaria que o senhor deixasse uma pequena mensagem às mulheres de todo o Brasil.

CHICO XAVIER - Agradeço muito, reconhecido que a generosidade está inspirando as suas palavras, que eu absolutamente não mereço essa condição em que a sua bondade me coloca, mas eu agradeço muito como quem tivesse recebendo uma carta de crédito no alto empréstimo da vida, através de sua bondade e de sua autoridade, pedindo a Deus que me dê forças para que eu possa resgatar essa dívida que estou contraindo, ouvindo a sua palavra tão bela, tão encorajadora para um coração pequenino quanto o meu. Quanto a deixar determinada mensagem eu me lembro que numa festa beneficente, ao lado da nossa grande amiga Xênia, eu ouvi um neologismo que considero até hoje muito importante. Ela convidava às mulheres, nossas irmãs, a todas que pudessem exercer essa função e esse mandato nobre da vida, que fizessem força para conjugar um verbo novo, um verbo chamado maternar.

XÊNIA - Chico, o senhor se lembra, ainda?

CHICO XAVIER - Eu me lembro, porque achei formidável a sua palavra, porque nós todos, as mulheres presentes e os homens também que puderem exercer esse apostolado, maternar as crianças necessitadas, que cada lar recebesse uma criança, cada companheiro nosso se responsabilizasse por uma criança num instituto de educação, certamente que o infortúnio da delinquência infantojuvenil iria desaparecer da faze da Terra. Então, eu digo, vamos ouvir a nossa Xênia e fazer força por maternarmos alguém.

XÊNIA - E nos maternarmos a todos, não é, Chico?

CHICO XAVIER - Sem dúvida, sem dúvida.

XÊNIA - Chico Xavier, o nosso muito obrigada, obrigada aos senhores orientadores do Centro Espírita União. Foram maravilhosos. Chico, por favor, me dê a sua mão, esta é a maneira (beija) de lhe agradecer.

CHICO XAVIER - Obrigado, que Deus a abençoe, lhe dê forças para sua grande tarefa.

Muito obrigado.

XÊNIA - Maria Gabriela, um presente para todos nós [7] !







Este texto está incorreto?