Nosso Mestre

Versão para cópia
CAPÍTULO 184
Ilustração tribal

O coração de Jesus aberto pela lança dum soldado romano


Temas Relacionados:

Pela lei dos judeus, não podiam os sentenciados ficar na cruz depois do pôr do sol, por ser véspera da Páscoa judaica. Por isso, foram os dois malfeitores mortos a marteladas. A Jesus, como já estava morto, abriram-lhe o lado com uma lança, cuja ponta lhe varou o coração.
Estava-se em dia de preparativos. Para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado - porque era de grande solenidade aquele sábado - foram os judeus pedir a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e os tirassem daí.
Vieram, pois, os soldados e quebraram as pernas a um e a outro que tinham sido crucificados com ele. Chegando, porém, a Jesus e verificando que já estava morto, não 84 lhe quebraram as pernas; mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.
Quem isto presenciou dá testemunho do fato, e o seu testemunho é verídico. Ele sabe que diz a verdade, para que também vós creiais. E isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura: "Não se lhe há de quebrar osso algum"; diz em outro lugar a Escritura: "Contemplarão aquele que traspassaram" (Jo. 19, 31-37).

Este texto está incorreto?

Veja mais em...

João 19:34

Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

jo 19:34
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

João 19:35

E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.

jo 19:35
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

João 19:36

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

jo 19:36
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa