Florações Evangélicas
Versão para cópiaTESTEMUNHO
O Evangelho, como sempre, apresenta no Excelso Mestre a resposta transparente e nobre! Instado ao desespero por dificuldades de toda natureza e acoimado por famanazes do poder temporal, a situações difíceis, perseguido pela inveja e desconsiderado pelos que O não podiam entender, conduzido ao sarcasmo e à zombaria, vez alguma se deixou descoroçoar no ministério de amor empreendido ou se permitiu isolar-se da comunhão com os aflitos. Em toda e qualquer circunstância esteve ao lado dos sofridos e desamparados, conquanto reconhecesse que isto lhe custaria a vida – não temeu, não se evadiu. . . Mesmo quando injustamente foi arrastado à infame punição indébita pela Crucificação, dignificou as traves de madeira, transformando-as, desde então, no símbolo perfeito da redenção e do martírio para quantos tenham os olhos postos na glória da Imortalidade.
“As obras que eu faço em nome de meu Pai, dão testemunho de mim".
“Não há crer, no entanto, que todo sofrimento suportado neste mundo denote a existência de uma determinada falta. Muitas vezes são simples provas buscadas pelo Espírito, para concluir a sua depuração e ativar o seu progresso".
(O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Capítulo 5º — Item 9)
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 18.
Para visualizar o capítulo 18 completo, clique no botão abaixo:
Ver 18 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?
Veja mais em...
João 10:25
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa