Aceitação e Vida

Versão para cópia
Capítulo VI

Aceitação e vida, cap. 6

1. — Rendamos graças.

Deus nos abençoe e auxilie sempre. Rendamos graças à Providência Divina certos de que nosso restabelecimento orgânico será cada vez mais consolidado, restituindo-nos a saúde integral.


2. — A paz de espírito.

Agradeçamos a Deus este júbilo tão grande de termos a paz de espírito. Com o auxílio constante de Jesus nos é concedida a alegria de tratarmos a influenciação de ordem prejudicial que nos cerca as energias e com o amparo D’Ele reagiremos favoravelmente correspondendo ao seu bom desejo. Quanto ao mais, com a misericórdia do Pai Celestial, podemos tranquilizar o coração, realizando as nossas esperanças sagradas.


3. — Na tarefa do passe.

Amigos abnegados da Espiritualidade têm procurado amparar-nos, como tem sido possível, favorecendo-nos as condições psíquicas necessárias à continuação da tarefa do passe, sempre de indiscutível utilidade.


4. — Flores de consolação.

Jesus há de nos auxiliar para que as flores de consolação que tem semeado em nossa alma cheia de carinho possam medrar, desenvolvendo-se em favor de nossa paz espiritual e de nossa alegria completa.


5. — O Jardim da Dor.

O Jardim da Dor se tem muitos espinhos, guarda também os tesouros ocultos do coração. Naturalmente que entre as sombras da Terra não será possível andar sem lágrimas, porém, não será razoável viver sem esperança e sem consolação.


6. — Mocidade em conflitos.

Entreguemos conflitos e mágoas a Jesus, na certeza de que Ele, o Senhor, nunca se empobrece de bênçãos.

Como sabemos, a mocidade tem suas lutas, nas quais não podemos intervir senão com as nossas preces e indiretas observações.


7. — Filhinhos desencarnados.

Nossos filhinhos desencarnados estão bem amparados. Não devemos supor que tivessem partido antes da época própria.

Acima de nós está Deus, e o Pai sabe sempre o melhor.

Não nos inquietemos tanto assim. Lembremo-nos que eles voltaram para o verdadeiro lar, de onde foram concedidos às nossas experiências em família, só por algum tempo. Aí no mundo tudo se destina à transformação. Pensemos nisso e estaremos restabelecidos, como se faz indispensável. Tenhamos calma e procuremos fortalecer-nos em Deus que tudo pode.

Que Deus nos ajude a todos, são as rogativas de sempre.




Margarida
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?