Caderno de mensagens

Versão para cópia
Capítulo LIV

Amizade e gratidão


Temas Relacionados:

Em muitas ocasiões, vimos-te o olhar comovido através das páginas trazidas do Além, por almas amigas, sequiosas de comunhão com os laços inesquecíveis da retaguarda.

Aqui, eram companheiros que estudavam temas edificantes, ali, eram irmãos que grafavam mensagens de bom ânimo, adiante outros ainda, espalhando consolação e alegria, entre risos e lágrimas…

Muita vez, acompanhamos-te os dedos carinhosos e ágeis, no ajustamento desses documentários afetivos, agradecendo-te a abnegação e a ternura invariáveis.

E organizaste publicações diversas para os nossos círculos de trabalho. Contudo não satisfeita com isso, imaginaste um tomo diferente. Um escrínio em forma de livro, guardando definições e conceitos dos amigos desencarnados, extraídos das lembranças acumuladas por tuas mãos, ao qual denominaste “Dicionário da Alma”.

Aqui temos, desse modo, por fruto de teu abençoado labor, um dicionário de pensamentos espíritas, dedicado à edificação e ao reconforto, em nossos templos de fé.

Sim, minha amiga, em nome de todos os nossos companheiros, recebe o nosso enternecido reconhecimento pela dedicação com que te empenhaste ao arquivo de nossas palavras humildes. Elas se nos afiguram flores do sentimento, mas, na essência, não são nossas; pertencem à cultura do Divino Semeador, em cujas bênçãos estamos procurando a nossa própria renovação.

É por isso que nós, teus amigos, aqui também nos achamos, no limiar de teu álbum, rogando à Excelsa Providência para que esta revoada de pétalas, — todas elas nascidas ao hálito do Cristo de Deus, — te envolva o espírito generoso, a fim de que prossigas em teu apostolado de bondade e esperança, paz e amor, hoje convertido, no Mundo Espiritual, em seara de luz.




Homenagem à irmã Esmeralda Bittencourt, organizadora do livro Dicionário da Alma, editado pela Federação Espírita Brasileira. Esse livro é uma coleção de excertos de temas específicos e que foram extraídos de vários livros psicografados por Francisco Cândido Xavier, publicados na Bíblia do Caminho.



Emmanuel
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 54.
Para visualizar o capítulo 54 completo, clique no botão abaixo:

Ver 54 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?