Chico Xavier Inédito

Versão para cópia
Capítulo XVII

Associação das Senhoras Cristãs de Jaú


Temas Relacionados:

No dia 18 de abril de 1952, a Diretoria da Associação das Senhoras Cristãs de Jaú, de orientação espírita, foi visitar Francisco Cândido Xavier em Pedro Leopoldo e recebeu a bela mensagem de incentivo que transcrevemos a seguir. A Associação surgiu da ideia de se criar um Lar de Crianças, o que realmente se concretizou, e, conforme esclarece Emmanuel, esteve sempre sob proteção da Espiritualidade Superior.

O Lar foi criado em 1° de março de 1947; a Pedra Fundamental, colocada em 1950; e a inauguração, após muito esforço das associadas, deu-se em 23 de dezembro de 1956. A Diretoria fundadora era formada por: Rosa Maciel Fagnani, Presidente; Rosa de Mattos Perlatti, Vice-Presidente; Olívia Acayaba Correa, 1ª Secretária; Conchetta Mônaco Carboni, 2ª Secretária; Branca Musegante, 1ª Tesoureira; Iglantina da Silva Bojikian, 2ª Tesoureira.


Mensagem de Emmanuel

Minha irmã, muita paz.

Trabalhar pela formação evangélica da nova mentalidade na Terra, semeando na mente infantil os grandes princípios que regerão o futuro, é tarefa das mais dignas e das mais santificantes.

Ser mãe no campo biológico da humanidade é exercer nobre mandato, mas ser mãe de filhinhos alheios é esposar apostolado sublime.

Amparemos a plantação de agora, a fim de que a colheita do Bem e do Amor seja farta depois.

Não lhe faltará, em companhia de nossas irmãs que consigo assumem as responsabilidades do empreendimento, os suprimentos de energias e recursos da Providência Divina.

Jesus acompanhar-nos-á a edificação do lar em que as crianças sem arrimo encontrarão conosco o teto, o agasalho, o pão, a educação, a assistência e o carinho. E que possamos, todos nós, seguir os passos do Mestre, na mesma renunciação em seu mistério de amor infinito, são os votos do irmão e servo humilde.


Emmanuel

Eduardo Carvalho Monteiro


Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?