Colheita do Bem
Versão para cópiaCada dia tem as suas surpresas
30/03/1949
Meus caros filhos, Deus abençoe a vocês todos, conferindo-lhes muita saúde e paz, ao lado dos nossos queridos amigos.
A permanência do General Aurélio conosco tem sido motivo de grande satisfação e de valiosos ensinos. Admirável na sua resistência, vemo-lo em triunfo na grande batalha que encetou a benefício do próprio reajustamento. Muitos companheiros nossos, de início, opinaram com reserva sobre a demora dele em Minas por mais de trinta dias, considerando-se à distância do mar, na altitude em que nos encontramos. Todavia, o General honrou o título e sentimo-lo melhorado, em expressão anteriormente inimaginável. Felizmente, a sua alegria de estar aqui acentuou-lhe a reação benéfica e a posição em que se encontra é das mais agradáveis para nós todos que lhe seguimos o tratamento desde as primeiras horas.
Robustecido na confiança em si mesmo, convicto na amizade daqueles que o seguem de nosso Plano, amparado pela dedicação de nossa irmã Júlia, em verdade se habilita para um reajustamento cem por cem. Que Jesus, o nosso divino Médico, nos acolha os desejos de senti-lo cada vez mais forte e livre das inibições que ainda o incomodam. Dentro dessas, salientam-se, de imediato, as impressões enfermiças da cabeça, que em frequentes ocasiões lhe impõem indisfarçável mal-estar. Nossa irmã Amélia, presente, recomenda-me lhe diga que o fenômeno é passageiro e que as melhoras gradativas da rede circulatória serão portadoras da normalidade precisa. Algum cuidado no repouso, evitando passos apressados ou irregulares com problemas de altura e, pouco a pouco, a questão será devidamente solucionada. Merece o nosso amigo cumprimentos gerais de todos nós que o estimamos, porque, realmente, a sua posição volta a ser invejável!
Tenho acompanhado, meu caro Rômulo, as suas lutas e pensamentos nos últimos dias. O espírito de serviço é uma bênção. Quando o homem descobre a satisfação de trabalhar por todos, resolve os mais graves enigmas de si mesmo. O Plano terrestre é uma escola feliz e atraente para os que lhe sabem receber as lições. valiosas pelos ensinamentos que trazem e estejamos convencidos de que todos os nossos associados de destino que repousam à margem da senda voltarão céleres à luta, com oportunidades de iluminação e aperfeiçoamento mais difíceis que as de agora. Cheguei a um ponto em que não posso compreender o descanso de tantos daqueles em que mais esperávamos. A única atitude razoável de nossa parte, ante a ocorrência, é a de serenidade por dentro com um sorriso por fora. Depois de esclarecida a lição, resta ao aluno praticá-la na vida comum. Façamos o que nos cabe. Encha como sempre a sua mente com ideias salutares e construtivas, beneficiando a comunidade confiada ao seu tirocínio e educando-a, com todos os recursos ao seu alcance. Edifique, ensine, beneficie, ajude, esclareça, ampare, fortaleça o ideal nobilitante em todos os que se aproximem de seus passos e você verá, mais tarde, o celeiro farto. “Nenhuma semente do bem se perde”. É da lei divina que assim seja. Quanto ao próximo que a vida situou no caminho que trilhamos, esperemos que novas madrugadas lhes despertem a sementeira edificante. O tempo é infinito e a lavoura é grande, dentro e fora de nós. Mais vale avançar para contribuir depois, com eficiência e segurança, que chorar sem proveito, lamentando as pedras da estrada, com desperdício dos recursos que o Céu nos confiou. Continuemos nesse espírito. É o mais aconselhável e o mais nobre, mesmo porque “forças mais poderosas de que os nossos desejos estão agindo e tudo pode transformar-se de um dia para outro, apressando a recapitulação do aprendizado”.
Para a saúde, o nosso clínico aconselha a você o uso de Kalmia, Rododentro 5ª, Ipecacuanha e Lachesis. As modificações do teor atmosférico, de alguma sorte, influem nesses estados. Você tem lucrado, contudo, extraordinariamente, desde a instalação da sua máquina de magnetismo curador. A sua posição, no fundo, assemelha-se a de um doador de sangue rico e regenerador. À medida em que distribui, conquista nova e mais preciosa corrente sanguínea, necessitando dar com intensidade para manter-se em equilíbrio justo. Sua renovação fluídica é sensível e, de nossa parte, conseguimos observar essa verdade com mais precisão. Em transições de temperatura como esta, guardem todos um certo cuidado, resguardando-se e precavendo-se. O corpo é tão sagrado quanto um altar.
Por Roberto, vamos trabalhando como sempre. Louvado seja o nosso divino Mestre que tanta luz vem acendendo junto de nossos passos.
Aqui devo despedir-me. Que a Providência ampare a todos e conceda a restauração completa ao nosso estimado General. A visita à Maria fez-lhe imenso bem. Refiro-me particularmente a ela, porque bem sei quão preciosa lhe é a companhia da filha querida, que o compreende tão bem.
Desejando-lhes, pois, a todos muita paz e bom-ânimo, sou o papai saudoso e amigo de sempre,
Nota da organizadora: Em referindo-se à minha bisavó Amélia, mãe do vovô Aurélio.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 6.
Para visualizar o capítulo 6 completo, clique no botão abaixo:
Ver 6 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?