Estamos Vivos
Versão para cópiaPrefácio de Emmanuel
Este é um livro de elevada significação, porque é uma coleção de depoimentos tão diversos uns dos outros, qual ocorre ao relacionamento no seio da comunidade humana.
Cada manifestante se caracteriza pelos seus próprios pontos de vista, diante da verdade.
Todos passaram pelo renascimento quanto os outros que ombreiam conosco na 5ida Espiritual, do que vivem, do que fizeram e tentam prosseguir fazendo, dos pensamentos que acalentaram e ainda acalentam, dos métodos de vivência a que se entregaram e que procuram manter, tanto quanto possível, nas regiões em que residem, segundo a necessidade e o merecimento próprio.
Apresentados por um companheiro do alto gabarito de um meticuloso observador como acontece ao nosso amigo Elias Barbosa, esclarecem a própria situação, em que permanecem além da morte física, buscando alertar o entendimento dos familiares e amigos que deixaram no Plano Físico.
Nada de transfigurações milagrosas, nada de favoritismo e nem concessões especiais. Naturalmente cada qual se encontra com as qualidades ou defeitos, com as inclinações a que se afeiçoavam, mostrando com isso que a vida ainda continua, cabendo-lhes enquadrar a realidade que lhes é própria e revelando que não lhes faltam oportunidades ao esforço e aperfeiçoamento, a que devem confiar as próprias forças no trabalho árduo da autodisciplina e da dedicação as boas obras em que as leis da vida lhes situam à posição dos grupos a que pertencem.
Elias Barbosa, o coordenador dos manifestantes aqui reunidos, sugerindo-nos o devotamento ao trabalho e ao aproveitamento de novas possibilidades de ascensão a Planos mais elevados, em nosso próprio benefício.
Neste volume, cada depoente nos revela o que foi e o que fez na existência transitória da vida material, ensinando-nos a valorizar o tempo e a praticar o aprimoramento individual, descerrando-nos a mente às exigências da nossa renovação.
“Estamos 5ivos”, clamam os mensageiros e irmãos nossos na 5ida Maior, e certamente estamos todos vivos para empreender as nossas próprias conquistas, de modo a iluminar a vida em nós mesmos.
Se nos permite, leitor amigo, diremos que estamos à frente de uma cascata de luz, recebendo as ideias e as sugestões dos nossos Mentores da Espiritualidade Superior, de maneira a escolher o melhor caminho que se nos oferece à melhoria que demandamos.
Cotejemos os enunciados dos companheiros que constituem partes integrantes deste livro e, procurando fazer o melhor ao nosso alcance com vistas ao amanhã que nos espera, roguemos a Jesus, o nosso Divino Mestre, nos esclareça, inspire e abençoe.
(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, na noite de 21-02-1992, em Uberaba, Minas Gerais.)
Este texto está incorreto?