Reconforto

Versão para cópia
Capítulo XIX

No culto a Deus


Temas Relacionados:

Ofertarás ao Senhor da Vida o ouro da beneficência, monumentalizando o ideal da solidariedade e o Céu te abençoará o trabalho com os preciosos recursos da gratidão e da simpatia.

Ainda assim, prosseguirás buscando a própria felicidade.


Doarás ao Senhor da Sabedoria, a flama da inteligência, consagrando ao estudo nobre o patrimônio de teus dias e o Céu honrar-te-á o esforço, brindando-te com os louros da cultura.

Mas não te deterás na caça da alegria.


Endereçarás ao Senhor da Infinita Bondade a melodia de tua palavra primorosa e renovadora, estendendo entre as criaturas a fonte do entendimento, e o Céu te louvará o verbo iluminado com os tesouros da inspiração a te enriquecerem as horas.

Mesmo assim, continuarás perseguindo a harmonia espiritual.


Ofertarás ao Senhor do Universo o serviço honesto e digno, estimulando a arte e a indústria, a educação e o progresso, a benefício dos semelhantes e o Céu te responderá com a respeitabilidade e a experiência a coroarem-te o nome.

No entanto, ainda aí, avançarás no encalço da ventura devida a ti mesmo.


Porquanto, quando entregarmos ao Senhor o próprio coração, para que a Sua Vontade Sábia nele resida, edificando o amor para todos os seres e para todas as cousas que nos cercam, não se limitará o Céu a abençoar-nos simplesmente, de vez que permaneceremos com Deus tanto quanto Deus permanece em nós, e seja onde for, na alegria ou no sofrimento, na atividade ou no descanso, a Luz da Felicidade e da Paz brilhará conosco para sempre.




Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?