Gaveta de Esperança
Versão para cópia
Prefácio de Emmanuel
Leitor amigo:
Efetivamente, este livro é um escrínio de reconforto e de esperança.
Convidado a falar, acerca de Laurinho, o amigo que lhe traça o conteúdo, juntamente com aquela irmã que o recebeu na Terra na condição de mãe feliz, nossa irmã Priscilla P. S. Basile, apresentamos, com justificada satisfação, ao amigo leitor, com as páginas deste volume, o companheiro que entre nós, na Espiritualidade, se fez mensageiro de paz e consolação, alegria e verdade.
Unidos entre o Plano Físico e o Plano Espiritual, mãe e filho aqui nos edificam com o seu próprio diálogo, recamado de sofrimento e de júbilo, de sorrisos e lágrimas, enaltecendo o amor a Jesus e a fé na 1mortalidade.
Eis porque passamos às tuas mãos este documento do coração e da inteligência, com a certeza de que te ofertamos um vaso de amor e luz, com o qual também nós, os amigos espirituais, rendemos graças a Deus.
Uberaba, 30 de novembro de 1979.
Apresentação
Desde o nosso primeiro contato espiritual com o nosso querido amigo Laurinho Basile, através da mediunidade, tem sido ele para mim não só um abençoado emissário espiritual, transmitindo-nos lições edificantes da Vida Espiritual, mas igualmente um amigo de todas as horas, para quem peço a Jesus multiplicadas bênçãos de felicidade e sabedoria e a cuja bondade não tenho palavras para agradecer.
Uberaba, 2 de dezembro de 1979.
Introdução
A você, querido Chico Xavier, que temos a honra e o privilégio de tê-lo como amigo, confidente e orientador espiritual;
A você, consolador de almas aflitas e desesperadas, exemplo de humildade e resignação, carinho e amor;
A você, pelo muito que nos auxiliou com seus ensinamentos, com palavras magníficas e inigualáveis, de íntegro discípulo do Cristo, nossa eterna gratidão.
Deus lhe pague.
Às queridas famílias, alcançadas pela mais dura prova: a “despedida” de um ente querido, deixo aqui meu coração transpassado de dor, porém, ao mesmo tempo, confiante num reencontro na 5ida de Além-Túmulo.
Encorajada pela misericórdia de Jesus, nosso Divino Mestre, pelo exemplo notável de Seu servidor, Chico Xavier, e pela dedicação do nosso amado filho Laurinho, damos testemunho de quem, sem Fé, Amor e Caridade, não conseguiríamos superar essa provação que nos foi confiada.
Se formos escolhidos para a luta, temos Fé de que Deus não irá nos desamparar.
A Dor é uma bênção que ele envia aos seus eleitos. Saibamos aproveitar essa oportunidade, se nos chegou do Plano Mais Alto, suportando as nossas saudades infindas por amor a Deus.
Este texto está incorreto?