Mentores e Seareiros
Versão para cópiaTrabalho, solidariedade, tolerância
Espíritas, pelas portas da Ciência e da Filosofia, atingireis o altar da Nova Revelação.
Através de numerosos experimentos, indagastes quanto aos problemas do ser e do destino, da dor e da morte, e os Espíritos da Luz vos trouxeram a mensagem do Céu, conclamando-vos à sublimação espiritual.
E agora, quando a Codificação Kardequiana se avizinha do seu primeiro centenário de existência, compele-nos reafirmar-vos, perante o Segundo Congresso Espírita do Estado de Minas Gerais, que o Espiritismo é a Religião do Amor Universal, sob a inspiração de Nosso Senhor Jesus Cristo, restabelecendo a Verdade em seus fundamentos Divinos.
Se a nossa Doutrina Renovadora traduz explicação da inteligência, é também engrandecimento do coração.
Nossa bandeira é a Boa Nova rediviva.
Nossos centros de estudos são templos de elevação.
Nossas instituições de assistência social, representam santuários vivos da fraternidade, onde Jesus é venerado na pessoa dos nossos semelhantes.
Nosso trabalho individual, em favor do bem, na solução das nossas responsabilidades morais, à frente da família e da sociedade constitui o culto diário de nossa obediência às Leis do Senhor.
Tanto quanto no Cristianismo primitivo, puro e simples, a caridade para nós não possui privilégios e nem fronteiras e a fé, para manifestar-se, não reclama lugares especiais.
Allan Kardec, o Apóstolo, foi claro em suas linhas primordiais, na edificação Doutrinária.
Nosso esquema é — TRABALHO.
Nosso lema é — SOLIDARIEDADE.
Nossa senha é — TOLERÂNCIA.
Agir, auxiliar e compreender para fazer, aperfeiçoar e esperar na conquista da vitória com Cristo, Nosso Mestre e Senhor.
Não vos iludais! Enquanto a Humanidade se mergulha em lutas, na angustiada elaboração do milênio vindouro, guardais convosco a luz soberana do porvir.
O Céu conta convosco, tanto quanto contais com o Céu.
Não olvideis! A nossa tarefa não é tão somente aquela da demonstração positiva da sobrevivência do homem além da morte, mas, acima de tudo, é a obrigação de materializarmos, cada dia, a essência dos ensinos cristãos em nossas vidas, convertendo o Espiritismo, sob a égide do Evangelho de Jesus, na religião da paz e da felicidade para o mundo inteiro.
Essa lição foi intitulada simplesmente “Mensagem”, substituímo-lo pelo atual por ser mais sugestivo.
Este texto está incorreto?