Janela Para a Vida

Versão para cópia
Capítulo XVI

Em nós


Temas Relacionados:

Se já acordaste para as realidades do Espírito, medita nas oportunidades de elevação que te felicitam na Terra, a fim de aproveitá-las.

Pensa, primeiro, na estreiteza do tempo que desfrutas e observa, em teu próprio campo de ação, as tuas imensas possibilidades de servir.

Se deténs o supérfluo, recorda que a vida te chama, buscando ensinar-te a difícil ciência de administrar e distribuir com justiça e discernimento.

Se atravessas as provações da carência, é que as circunstâncias te compelem a trabalho árduo, de modo a superá-las, educando a própria vontade para que consigas operar futuramente na edificação do porvir de felicidade e abastança que te propões a atingir.

Se te encontras num corpo doente, é preciso lembrar que os princípios da vida te permitem treinar paciência e disciplina, coragem e esperança, em teu proveito próprio.

Se te vês em meio de familiares e companheiros difíceis, eis-te no cotidiano com as pessoas certas, com as quais necessitas adquirir tolerância e compreensão.


Diante dessa ou daquela ofensa, reconhecer-te-ás na época adequada de exercitar perdão e entendimento.

Presença no Plano Físico significa internação em escola edificante.

Reflete na lei da mudança que altera incessantemente situações e pessoas, quadros e processos dos quais te vales para a execução das tarefas que te vinculam provisoriamente ao mundo, e então perceberás que o centro de todas as soluções dos nossos problemas está irreversivelmente em nós mesmos.




Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?