Mensagens que confortam
Versão para cópia
A memória não esquece…
Querida mamãe Iracy, querida Salete e entes amados de todos os dias, a viverem cada vez mais, em meu coração, peço a Deus para que nos ilumine e abençoe.
Tenho recebido todas as anotações de casa e compreendo… — Os familiares que jazem agora domiciliados no Mais Além, não deveriam deixar os seres queridos sem notícias mais frequentes.
Creiam, no entanto, e digam isso ao querido papai Américo, que prosseguimos ligados uns aos outros. Aquilo que por vezes não consigo falar no papel, procuro transmitir-lhes pelos fios invisíveis do pensamento, de vez que a memória não esquece. Tudo quanto se imprimir em nosso raciocínio com a luz do amor e por amor permanece estampado em nosso Espírito para sempre.
Aqui estamos, a vovó Sílvia, o vovô Norberto e outros amigos e todos estamos concordes quanto a isto. Por isto mesmo, é com muita alegria que lhes ofereço os meus votos de Feliz Ano Novo, desejando-lhes todos os dias repletos de flores de esperança e saúde, paz e contentamento no dom de viver.
Agradeço aos pais queridos e a querida Salete, as desculpas por minha falta involuntária, retardando o noticiário da consolação. Entendo que as frases do carinho e reconforto devem ser constantemente repetidos.
Às vezes, imagino que todos temos afinidades profundas com as plantas. Todos estamos vinculados ao solo da experiência, com necessidade de rega incessante para que a secura não nos esterilize as forças da existência.
Até mesmo os vegetais aparentemente esquecidos no deserto ou no campo solicitam a presença do orvalho ou da chuva para que consigam viver.
Todos somos necessitados das energias uns dos outros, de modo a permanecermos seguros em nossos bons propósitos, buscando produzir os frutos do bem. Isso, no entanto, não invalida as bênçãos dos nossos pensamentos afetivos, que pesam todos de maneira incessante. Quando o papai aniversariou, procurei abraçá-lo com todo o meu coração, mas não consegui escrever-lhe porque temos um compromisso neste grupo, além das tarefas outras em que nos achamos matriculados.
Em cada noite de sexta-feira, sempre que possível, somos convidados pelos 1nstrutores do Mais Alto, a colaborar para que alguém ainda iniciante no processo de intercâmbio possa escrever aos entes queridos.
É por isso que quase semanalmente um novo amigo ou uma nova companheira se comunicam pela primeira vez, ampliando o campo de manifestação da Vida Espiritual.
Alguns se adaptam facilmente aos mecanismos do intercâmbio, entretanto outros requisitam mais amplo auxílio, de maneira a superarem certas inibições e determinados impedimentos. Tenho toda a satisfação de colaborar nesse sentido e isso me proporciona abençoadas experiências.
Digam isso ao papai Américo, porquanto desejo sabê-lo contente, na certeza de que o filho reconhecido não pode esquecê-lo. A ele, à mãezinha, à Salete, ao Renato, aos queridos sobrinhos, à nossa estimada Maria e a todos os que se interligam conosco o meu abraço de Ano Novo com os melhores votos para que continuemos sempre com Jesus, tanto quanto Jesus está conosco.
Um beijo à mãezinha e à querida Salete, extensivo aos sobrinhos queridos e com todos os de casa e desta casa, nossos amigos e nossos irmãos o abraço fraterno do filho agradecido, do irmão de sempre, do tio muito grato e do servidor sempre reconhecido, em preces a Deus para que todos estejamos abençoados.
(Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, ao final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 6-1-1979, em Uberaba, Minas Gerais).
Este texto está incorreto?