Mensagens que confortam

Versão para cópia
Capítulo VIII
Ilustração tribal

Aniversário do pai devotado que Deus me concedeu…


Temas Relacionados:

Meu pai Américo, e minha querida mãezinha Iracy, peço-lhes a bênção.

Estamos numa noite de festa. Aniversário do pai devotado que Deus me concedeu.

Pai, a vovó Sílvia e meu avô José Norberto, com o tio Nolasco estamos aqui juntos, a fim de exaltar a alegria de vê-lo com mais uma primavera de trabalho em flores e frutos de abençoadas realizações.

Não estamos ocupando em vão os valores do tempo, de vez que o nosso amigo Dr. Bezerra é de parecer mostremos carinhosamente o espírito de família que sobrevive em nós, além do Mais Além a revelar que os nossos dias e as nossas experiências se entrelaçam nos dois Planos.

A vida continua e com a vida continuam todas as características de alegria e aprendizado, provação e triunfo que a existência na terra nos apresenta.

Sei que a nossa Salete com Marcinho e Solange estão em prece, acompanhando-nos através da distância e por isso agradecemos ao senhor e a mamãe tudo o que temos de recebido de ambos em amor e sacrifício.

Meu pai, estimaria estar aí com todos os implementos do corpo terrestre para oferecer-lhe de presente a minha própria vida, no entanto, se estou agora em condições diferentes, isso não significa que estou inútil. Jesus me auxiliará a ser para o seu coração a força de viver, discernimento de conviver e a alegria de vencer em todas as lutas com quais sejamos defrontados.

Não permita que a tristeza se hospede em sua alma afetuosa. Que a nossa vida, cada vez mais, se transforme em cântico de vitória. A luta é o clima de que necessitamos para que a nossa evolução não se faça ilusória.

Não pense que me perdeu o senhor e mamãe, ganharam um filho na vida Espiritual porque não seria possível deixá-los em plena dificuldade e regozijar-me no Mais Além como esquecimento de meus encargos de filho, e amigo.

Digam à nossa querida Salete que estamos juntos, e peço a ela paciência e coragem. Renato é um companheiro dedicado e amigo e as questões da existência são problemas de que necessitamos para a melhoria de nossos próprios sentimentos. Meus sobrinhos estão crescendo cada vez mais lindos e mais fortes, graças a Deus.

O culto do Evangelho em casa é uma bênção de Deus e por enquanto, na vida humana raros sabem apreciar-lhe o valor.

Mãezinha continue brilhando com a sua bondade e peço ao papai receber os meus pensamentos e votos de felicidade e alegria. Esta é uma carta de amor filial para o querido paizinho principalmente, a felicitá-lo pelo abençoado e feliz natalício.

Que Deus nos conceda a todos a sua bênção de Infinito Amor, são os desejos e preces do filho reconhecido que lhes beija carinhosamente as mãos.

Sempre o filho reconhecido e cada vez mais confiante em Deus para a nossa felicidade.




(Mensagem recebida pelo Médium Francisco Cândido Xavier, ao final da reunião pública do Grupo Espírita da Prece, na noite de 29-10-1977, em Uberaba, Minas Gerais).



Ricardo Tadeu
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?