Evangelho por Emmanuel, O – Comentários ao Evangelho Segundo Mateus
Versão para cópiaEstudando a paz
Muita gente escuta referência à paz, acalentando a volúpia da grande preguiça.
E semelhantes ouvintes, desavisados e inconsequentes, mentalizando alegria e consolação, imaginam fortunas fáceis e aposentadorias rendosas, heranças polpudas e gratificações vitalícias.
Aspirando, porém, o conforto da lesma, esquecem-se de que toda ociosidade quase sempre é calmaria da podridão.
Lembrando a palavra do Senhor nos ensinamentos do monte, (Mt
Os companheiros diretos da Boa Nova, após testemunhos dilacerantes de fé, expiraram em postes de martírio ou lapidados na praça pública, entre zombaria e sarcasmo da multidão. E muitos daqueles mesmos que ouviram do Mestre a promessa de felicidade para o fim do trabalho rude partiram da Terra, sob escabrosas perseguições, sem contar que Ele próprio, o Cristo de Deus, depois de sacrifícios ingentes a benefício de todos, foi içado no madeiro, sem qualquer nota de tranquilidade exterior a asserenar-lhe a morte.
Não te esqueças, desse modo, de que a paz verdadeira verte da ação constante no Bem Eterno, sem reclamação e sem amargura, porque à feição do grande equilíbrio que mora no imo da esfera em movimento a sustentar o trabalho ou a vida, a paz brilhará no recesso de nossas almas sempre que nos consagremos a exaltar e servir à Bênção do Amor de Deus.
Este texto está incorreto?
Veja mais em...
Mateus 5:9
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa
III Joao 1:9
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa