Evangelho por Emmanuel, O – Comentários às Cartas Universais e ao Apocalipse

Versão para cópia
Capítulo XXI

Confiar e servir

Servir é a metade do êxito. Confiar é a outra metade.

Neste livro, encontraremos, por binômio básico, a união do serviço e da fé, nas entrelinhas de cada produção dos Amigos Espirituais que conjugaram esforços para construí-lo.

Quem serve, sem o propósito de compensação, acumula a simpatia alheia e a força do Bem, suscetíveis de trazer-lhe a cooperação dos outros nas realizações que demande e quem cultiva a confiança nas Leis Divinas, delas recolhe a cobertura defensiva para a caminhada no cotidiano.

Aliás, a Natureza é todo num parque de testemunhos do que afirmamos.

A planta apoia a vida humana, mas, nos prodígios do heliotropismo, ergue-se à procura de sol e encontra-lhe o calor, a fim de aquecer a própria estrutura.

A semente aceita o berço de barro, no entanto, germina e, em breve tempo, estende frondes protetoras, devendo ao barro a hospedagem para as próprias raízes.

O Apóstolo Tiago, na epístola que dirigiu à Cristandade, afirma em certo versículo: “A fé sem obras, é morta em si mesma”. (Tg 2:17)

Recordemos o ensinamento e peçamos a Jesus nos auxilie a servir e a confiar.



Uberaba, 18 de janeiro de 1989.

Médium: Francisco Cândido Xavier.



Neste livro, as mensagens e foram psicografadas pelos médiuns Francisco Cândido Xavier e Carlos A. Baccelli, respectivamente — Nota da Editora.



Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Tiago 2:17

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

tg 2:17
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa