Opúsculos

Versão para cópia

Parábola do Samaritano

Missão dos 72 discípulos


Depois disto designou o Senhor ainda outros setenta e dois e os enviou de dois em dois adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir.

2 Dizia-lhes: A messe é grande, mas há poucos trabalhadores. Rogai pois ao dono da messe, que envie trabalhadores para a sua messe.

3 Ide! Eis que vos envio como cordeiros em meio a lobos.

4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem calçado, e a ninguém saudeis pelo caminho.

5 Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa!

6 E se ali houver algum filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz, senão, ela tornará para vós.

7 Permanecei na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; porque o trabalhador é digno do seu jornal. Não andeis de casa em casa.

8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos apresentar.

9 Curai os enfermos que nela houver, e dir-lhes-eis: Aproxima-se para vós o Reino de Deus.

10 Mas se vós entrardes nalguma cidade e vos não receberem, saindo pelas suas praças, dizei:

11 Até o pó da vossa cidade que se nos aderiu, sacudimos contra vós; não obstante isto, sabei que está por chegar o Reino de Deus.

12 Digo-vos, que naquele dia haverá menos rigor para Sodoma, do que para aquela cidade.



13 Ai de ti, Corozain; ai de ti, Bethsaida; que se em Tiro e Sidônia se tivessem feito as maravilhas que se fizeram em vós, há muito tempo elas teriam feito penitência, cobrindo-se de cilício e de cinza.

14 Por isso haverá no dia do juízo menos rigor para Tiro e Sidônia que para vós.

15 E tu, Cafarnaum, que te elevaste até o céu, serás submergida até o inferno.

16 Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos despreza, a mim despreza. E quem a mim despreza, despreza aquele que me enviou.



17 Tendo regressado os setenta e dois com muita alegria, disseram: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome.

18 Ele disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

19 Eis que vos dei poder de pisardes as serpentes e os escorpiões, e toda a força do inimigo; e nada vos fará dano.

20 Contudo, não deveis vos alegrar por sujeitarem-se-vos os Espíritos, antes deveis vos alegrar por vossos nomes estarem escritos nos Céus.


;

21 Naquela mesma hora regosijou-se Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

22 Todas as coisas me têm sido entregues por meu Pai. E ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; nem quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho quiser revelar.

23 Tendo-se voltado para seus discípulos disse: Ditosos os olhos que veem o que vós vedes.

24 Pois eu vos afirmo que foram muitos os profetas e reis que desejaram ver o que vedes, e não o viram; e que desejaram ouvir o que ouvis, e não o ouviram.


=

25 Eis que se levantou um doutor da lei e lhe disse para o tentar: Mestre, que hei de fazer para entrar na posse da vida eterna?

26 Disse-lhe então Jesus: Que é o que está escrito na lei? como lês?

27 Ele, respondendo, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, (Dt 6:5) e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lv 19:18)

28 Jesus lhe disse: Respondeste bem; faze isso, e viverás.



29 Mas ele, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?

30 Jesus, prosseguindo, disse: Um homem baixava de Jerusalém a Jericó e caiu nas mãos dos ladrões que logo o despojaram do que levava; depois de o terem maltratado com muitas feridas se retiraram deixando-o meio morto.

31 Aconteceu que passava pelo mesmo caminho um sacerdote; e quando o viu passou de largo.

32 Fez o mesmo um levita, que chegando perto daquele lugar; e vendo-o, passou também de largo.

33 Mas um samaritano que ia pelo caminho chegou perto dele; e quando o viu, se moveu de compaixão.

34 Chegando-se, atou-lhe as feridas, lançando nelas azeite e vinho; pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o a uma estalagem e teve cuidado dele.

35 No outro dia tirou dois denários e deu-os ao estalajadeiro, e lhe disse: Tem-me cuidado dele, e quanto gastares a mais, eu to satisfarei quando voltar.

36 Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?

37 Aquele que usou para com ele de misericórdia; disse ele. Então vai, e faze o mesmo. Disse-lhe Jesus.



38 Aconteceu que, como fossem a caminho, entrou Jesus numa aldeia e uma mulher por nome Marta o hospedou em sua casa.

39 Esta tinha uma irmã chamada Maria, que sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.

40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço, a qual se apresentou diante de Jesus e disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir sozinha? dize-lhe pois que me ajude.

41 Respondendo, o Senhor lhe disse: Marta, andas solícita e te embaraças com o cuidar de muitas coisas.

42 Entretanto só uma coisa é necessária. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: | | A bíblia em francês de , da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; by John Hurt.



Francisco Cândido Xavier

Marcos 16.15

A ressurreição de Jesus

= =

Como tivesse passado o dia de sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamar Jesus.

2 No primeiro dia da semana, partindo muito cedo, chegaram ao sepulcro, quando já o sol era nascido.

3 E diziam elas entre si: Quem nos há de revolver a pedra da boca do sepulcro?

4 Mas olhando viram revolvida a pedra, e era ela muito grande.

5 Entrando no sepulcro viram assentado na parte direita um jovem vestido de roupas brancas, do que elas ficaram muito pasmadas.

6 Ele lhes disse: Não vos assusteis! vós buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu, já não está aqui; eis o lugar onde o depositaram.

7 Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós esperar-vos na Galileia. Lá o vereis como ele vos disse. ()

8 Elas saindo, fugiram do sepulcro, porque estavam apreensivas e apavoradas, e a ninguém disseram coisa alguma, porque estavam possuídas de medo.


=

9 Jesus tendo ressurgido de manhã no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual ele tinha expulsado sete demônios.

10 Ela foi dar a noticía aos que haviam andado com ele, os quais estavam aflitos e chorosos.

11 Mas eles, ouvindo dizer que Jesus estava vivo e que fora visto por ela, não o creram.



12 Depois disto se mostrou em outro aspecto a dois deles que iam caminhando para uma aldeia;

13 E estes o foram dizer aos outros, que também não lhes deram crédito.


= =

14 Finalmente apareceu Jesus aos onze, quando eles estavam à mesa, e exprobou-lhes sua incredulidade e a dureza de coração por não crerem naqueles que o haviam visto ressuscitado.

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura.

16 O que crer e for batizado, será salvo; o que porém não crer, será condenado.

17 Estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios em meu nome, falarão em novos idiomas.

18 Manusearão as serpentes; e se beberem alguma poção mortífera não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.



19 Assim, pois, o Senhor Jesus, depois de lhes haver falado, foi arrebatado ao Céu, onde está assentado à direita de Deus.

20 E eles tendo partido, pregaram em toda a parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a sua pregação com os benefícios que a acompanhavam.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: | | A bíblia em francês de , da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; by John Hurt.



Francisco Cândido Xavier

Minidepoimentos

FAUSTO ROCHA — “…tive que concordar em escrever nesta primeira página que será seguida por ilustres pessoas. E só aceitei porque era para tentar dizer um pouquinho só de tudo o que a gente sente sobre essa lenda viva meu queridíssimo Chico Xavier…”


DULCE SANTUCCI — “…é a vitória de sua humildade, de sua fé inabalável, que foi couraça nos êxitos e na adversidade, que jamais a abandonou e definiu o traço de seu caráter, como verdadeiro apóstolo de Jesus…”


PAULO FIGUEIREDO E MARIA EMÍLIA — “…Querido Chico! Que coisa maravilhosa é viver na mesma época em que você vive…”


NOITE ILUSTRADA — “…ao meu espírita de coração um grande abraço do seu admirador…”


AIRTON RODRIGUES — “…Chico, você é um dos meus ídolos…”


RODOLFO MAYER — “…Chico Xavier. Queria encontrar a frase ou palavra certa, para lhe agradecer o quanto tem feito pelo Espiritismo, não encontro; nosso dicionário é pobre. Só Deus conhece essa palavra. Ele que lhe sirva com todas as forças que você necessita.”


LOLITA RODRIGUES — “…Chico, meu querido amigo. Deus ilumine você e toda a sua humildade. Bendita a hora em que o conheci! Deus o abençoe e o guarde para os seus milhares de amigos.”


FLORA GENY E DIONÍSIO AZEVEDO — “…Chico, quanta alegria no reencontro desta encarnação, quanta bênção nesta contemporaneidade, quando tivermos — quantas vezes?! — a oportunidade de beber dessa Fonte Viva que emana de você — nosso muito amado irmão!”


JAIR RODRIGUES — “…Meu irmão Chico Xavier, você é simplesmente maravilhoso…”


DIVALDO PEREIRA FRANCO — “Sem qualquer sombra de dúvida, a obra mediúnica de Chico Xavier é a mais conhecida destro da literatura espírita procedente do Brasil, lida no exterior. Em toda a parte por onde tenho peregrinado, divulgando o Espiritismo, os abnegados 1nstrutores Espirituais Emmanuel e André Luiz, fizeram discípulos, graças ao conteúdo profundo, e eminentemente kardequiano das suas lições, convidando o homem ao autoburilamento e à sabedoria.”


ALEXANDRE SECH (Drs.) — “…não devemos nos prender a tempo e números porque o que realmente vale é a qualidade da obra de Chico Xavier que passou por várias fazes e em todas demonstrou uma autenticidade invejável. Chico Xavier é o fenômeno psíquico do século e se explica por si mesmo, desde que não haja prevenção preconceituosa, nem adoração insciente.”


ÂNGELA MARIA — “…para o meu adorado Chico Xavier, todo o meu grande carinho…”


MILTON CESAR — “…Chico Xavier, que Deus o conserve sempre, iluminando a ideia daqueles que necessitam.”


LIZ HUMBARD — “…a paz de Deus.”


EWERTON DE CASTRO — “…Chico, que Deus te abençoe eternamente, pela bênção que você tem sido para todos nós…”


JOÃO JOSÉ POMPEO — “…quero abraçá-lo por tudo que você, através do seu caminho e de sua “luz”, tem feito para consolar o homem, o ser humano nesta penosa travessia da vida.”


MARIA IZABEL DE LIZANDRA — “…Acho que só há uma palavra para ser dita a você. Obrigada pela pérola de consolo que você nos deu no momento de desespero. Obrigada pela própria pérola da verdade neste mundo de dúvidas…”


ELISABETH HARTEMAN — “…mas, meu Deus, como posso eu, Chico, escrever alguma coisa para alguém que tem escrito tantas coisas importante e lindas…”


CELIA COUTINHO — “…Chico, que do coração do Pai transfborde sempre para o céu de tua alma, gotas infinitas de amor, ternura e carinho e que tua alma irradie sempre o amor maior…”


ELAINE CRISTINA — “…Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31) Deus o abençoe Chico…”


FLÁVIO GALVÃO — “…Chico, do amor que seja eterno, posto que não é chama, é infinito porque é imortal…”


BETH GOULARD — “…O que se pode dizer de uma pessoa que sempre pregou o amor. O que se pode falar de alguém que transmite tanta paz, tanta esperança e tanta humildade, nada se tem que dizer além de agradecer a oportunidade que nos foi dada de conhecer você. Com todo meu carinho, admiração e respeito de sua aluna Beth.


ANSELMO DUARTE — “…meu querido Chico Xavier, querido amigo, só encontramos paz dedicando-nos às coisas sublimes e profundas, que o amigo tão bem exemplificou e praticou no campo espiritual…”


BERNARD FEDEROWISKI (Maestro) — “…Chico, uma pessoa que aprendi admirar há muito tempo e que espero conhecer pessoalmente um dia.”


HERNANI GUIMARÃES ANDRADE — “A obra de Chico Xavier ainda não está devidamente divulgada no exterior. Poderíamos fazer um prognóstico: quando for divulgada, terá maior projeção do que tem aqui no Brasil. Sugiro que traduzam para o inglês as obras psicografadas por Chico Xavier; É urgente!”


HEBE CAMARGO — “…Chico querido, você é a própria imagem do amor, só posso lhe dizer: eu te amo…”


DOMÉRIO DE OLIVEIRA — “Chico, neste cinquentenário mediúnico, lega-nos a maior dádiva que possa existir. A certeza certa e absoluta da continuidade da vida após a morte.”


KLEBER HALFELD — “Um jovem que levou a sério sua missão, Francisco Cândido Xavier. Difícil — impossível mesmo — calcular o número daqueles que, através das obras que ele psicografou, foram consolados em suas aflições; dos que ouvindo suas dissertações nas tribunas dos centros e diante das câmeras de televisão receberam orientações precisas pra suas dúvidas; dos que em diálogo franco com o médium, retificaram seus passos.”


DA SILVEIRA FILHO — “Abraçamo-nos com emoção. Eu balbuciei trêmulo: “Oh! Chico, que alegria em conhecê-lo!” Ao que ele respondeu: Deixa disso, Isaltino! Nós já nos conhecemos há muito mais de dois mil anos!” (v. )


NEWTON BOECHAT — “Chico é aquele amor que se doou, amor que não guarda distância e quando encontra deficiências nos seres a que busca, ao invés de ausentar-se, multiplica as suas quotas de carinho e bondade.”


SUELY CALDAS SCHULBERT — “Com Chico Xavier parece haver uma afinidade natural, espontânea, com quantos Espíritos queiram se comunicar. Chico Xavier é o protótipo do médium do futuro, quando a Humanidade haver atingido o estágio da mediunidade com Jesus.”


VANUSA — “Chico: O que poderia eu dizer a você que foi a porta que se abriu cheia de luz no meu caminho tão escuro? A palavra certa, na hora certa em que meus ouvidos pareciam fechados para as verdades do mundo e de Deus. A descoberta da vontade de viver, de amar, de fazer e de ser infinitamente feliz!!! Obrigada Chico, muito obrigada! Um abraço cheio de flores.”


JOSÉ JOAQUIM NARCISO DE LIMA — “A você, Chico, pela passagem de 50 anos de mediunidade, meus parabéns e… cuide-se! continue aqui! conosco!”


DEOLINDO AMORIM — “A obra de Francisco Cândido Xavier, iniciada há precisamente cinquenta anos, corresponde ao maior e mais produtivo ciclo de literatura mediúnica registrado na história do Espiritismo… Chico Xavier não criou uma doutrina, assim como não descobriu outro Espiritismo, mas enriqueceu muito a experiência mediúnica e trouxe, principalmente, uma contribuição a todas as luzes, inestimável ao desenvolvimento filosófico e às aplicações morais da Doutrina codificada por Allan Kardec.”


NICETTE BRUNO — “…Obrigada por você ser como é, um abraço fraternal.”


LÚCIA E LEONOR LAMBERTINI — “…Chico, nós éramos duas irmãs de corpo e alma, ela partiu para receber gotas de luz, mas tenho certeza que está sempre conosco e por isso faço essa dedicatória em nome de Lúcia e Leonor Lambertini.”


ROSEMARY — “…Que algum dia, que espero esteja bem perto, eu possa receber algumas fagulhas de sua mente tão iluminada!…”


SÉRGIO GALVÃO — “…Chico, num tempo em que nós sempre estamos esperando alguma coisa, felicidade, alegria, amor… A esperança é você que nos transmite felicidade, alegria, amor sem esperar obrigações que deveriam ser qualidades. Obrigado pela esperança que você consegue distribuir…”


NEIDE FRAGA FERNANDES DO AMARAL — “…Chico: Quero dizer tantas coisas e não consigo dizer nada. É emoção, diante de tanta bondade e humildade. Que Deus te proteja e ilumine sempre. Obrigada Chico e uma grande abraço…”


ÂNGELO MÁXIMO — “…Ao Chico Xavier, os meus parabéns e os meus votos de muita paz e felicidade para sempre.”


MARILU MARTINELLI — “…Deus, Energia Maior, mostra-nos suas coisas criadas existentes no nosso estágio na Terra, fundamental é ter olhar para vê-las e coração e cérebro para senti-las e vivê-las…”


NAIR BELLO SOUZA FRANCISCO — “…Muito obrigada, meu Deus, por ter trazido Chico Xavier a mim…”


GEORGIA GOMID — “…Chico, sua missão na Terra é linda e árdua, minha admiração e respeito…”


CARLOS ALBERTO DE NÓBREGA — “…Chico: estou habituado a escrever coisas engraçadas para sobrevier. O que dizer para você? Só uma coisa vem à minha mente: Obrigado por você existir!…”


MARLENE E FREITAS NOBRE (Drs.) — “…Jesus guarda nosso retrato por inteiro, querido Chico e Ele no-lo revelará, um dia, na perspectiva histórica deste mundo, quando então, compreenderemos verdadeiramente, o esforço heroico daqueles que lutaram por esse sacrossanto ideal: a implantação do Reino do Cristo na Terra…”


INDALÍCIO MENDES — “A maior homenagem que podemos prestar a Francisco Cândido Xavier será render-nos ao Verbo de Jesus nos Evangelhos e seguirmos, com tenacidade e esperança, sejam quais forem os obstáculos, as prescrições da Doutrina Espírita…”


ROBERTO MICHELENA (General) — “Nossas congratulações pelo cinquentenário de dedicação amorável ao trabalho da divina causa, canalizando do Céu para a Terra mensagens de sabedoria e conforto felicitando nossos corações…”


ROBERTO CARLOS — “Quando o conheci realizei um sonho de infância. Chico inspira nas pessoas com quem conversa, boas atitudes, serenas e bem intencionadas. Ele estaria milionário se não tivesse doado os direitos autorais às instituições de caridade. E esta bondade me atrai ao seu convívio.”


ISMAEL RAMOS DAS NEVES — “Mas, por mais diversos que sejam os temas tratados, percebe-se, na obra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, um pensamento central, uma ordem de ideias e sentimentos, que caracteriza todos os livros por ele psicografados, que não são mais do que o próprio desdobramento da Codificação de Allan Kardec.”


NAIR CRAVO — “Ao prezado Chico Xavier com grande estima, meu abraço carinhoso.”


UCCIO GAETA — “…Caríssimo Chico. Gracie di tutto quello che fai, Dio ti benedica e ti lascia molto tempo in mezzo o noi, perchè sei il nostro maestro. Dio ti illunina e ti dará molta salute. Un abraccio di un umile servo di Dio.


JANE E HERONDY — “…Para o nosso grande amigo e irmão, um abraço carinhoso da dupla.”


GERALDO VIETRI — “…Meu amigo Chico Xavier, quem me dera poder ter uma pequeníssima parte que fosse, da tua capacidade de amar, teu senso de justiça, teu poder de compreensão e humanidade, e principalmente, tua capacidade de renúncia…”


ROLANDO BOLDRIN — “…Ave Maria, Música nova de cada dia, Salve Rainha, Reis e Ladainhas, Lei, progressos, entrelinhas. Louva-Deus pede socorro, para o amor, que lá vou eu! Ah!… Chico!…”


ANTÔNIO MARCOS — “…Meu grande amigo Chico, que a vida não me oportunou conhecer pessoalmente. Aceite meu amor e coração, respeito e ternura.”


OLIVEIRA NETTO — “…Amigo Chico! agradeço a Deus a oportunidade de ter estado em sua companhia e apertar-lhe as mãos, assim como ouvir suas palavras tão cheias de amor.”


PEDRO VALENTE DA CUNHA — “A mediunidade do nosso estimado e valoroso médium Chico Xavier, nos seus 50 anos de perene exercício, se exalta e não apenas tem contribuído substancialmente no campo da Religião ou mesmo da Filosofia mas, e sobejamente no setor científico…”


ISMAEL GOMES BRAGA — “Quando a Fortuna me permite passar uma temporada junto do meu caro confrade e samideano Francisco Cândido Xavier, esse harmonioso conjunto de homem, mulher, criança, e Espírito desencarnado, sinto renovadas forças para as lutas contra a incompreensão, um pouco mais de fé no futuro da Humanidade.


AURÉLIO FONTES — “Seria impossível que a qualidade e a quantidade de meio século de incessante produção mediúnica, como a de Francisco Cândido Xavier, deixassem de suscitar, em toda parte, curiosidade e interesse crescentes, principalmente quando obras de sua intermediação, vertidas para o idioma internacional e para outras línguas, começam a ser mais conhecidas no mundo todo.”


ÁLVARO GOMES DA SILVA — “Vaidade, orgulho ou presunção não encontram lugar no seu coração, e isto é que nos leva, e a muitos outros, a escrever sobre sua pessoa sem receio de prejudicá-lo em sua mediunidade. Seu coração sé tem lugar para o amor a todas as criaturas, e perdão aos que, ignorando a obra dos Espíritos dos quais é medianeiro, gratuitamente o ofendem.”


LUIZ CARLOS (Cuca) — “…Querido Chico: Nossa querida deveria figurar em páginas tão belas. Meu modesto nome envia o abraço sincero em nome de minha mãezinha e como testemunho de muita amizade e reconhecimento.”


ARGEMIRO ACAYABA DE TOLEDO — “Quem descrê da mediunidade de Chico Xavier fá-lo um ente superior pela presciência, mas o Espiritismo não endeusa ninguém. Chico não é um presciente; é um médium apenas e o que escreve vem do Alto e tem a segurança das coisas inatacáveis, como está sucedendo ao seu labor espírita, até hoje não desmascarado por ninguém, porque produto da sua consciência íntegra e da honestidade de seu propósito.”


AURELIANO ALVES NETO — “Quem se der ao cuidado de investigar as atividades de todos os médiuns psicográficos do mundo, há de forçosamente, chegar a esta conclusão: Chico Xavier é primus inter pares no setor da literatura mediúnica. Seu trabalho representa não só um esforço ingente para incluir os sábios princípios evangélicos em todas as consciências, mas também um valioso contributo para a aculturação das massas.”


ZAIR CANSADO — “Peçamos a Deus muitos anos de existência física para o querido Chico. O Brasil precisa dele. Porque do Brasil para todo o mundo, através da Doutrina Espírita, partem as clarinadas redentoras. Manifestamos a Chico Xavier a nossa alegria por este jubileu que vale mais que ouro. São 50 anos de amor puro sob a árvore frondosa do Evangelho.”


TONIA CARREIRO — “Chico Xavier, gostaria muito de conhecê-lo e também ao seu ideal. Quem sabe um dia? Os melhores desejo de paz e alegria, da admiradora.”


CARLOS AUGUSTO STRAZZER — “Chico… o Evangelho do Cristo brilha incessante, na sua obra e na sua vida, o que me dá a certeza feliz de que seu amado Espírito continuará iluminando outros roteiros no Mundo Maior. Que Jesus continue brilhando na sua consciência infinitamente.”


MÁRCIA DI WINDSOR — “Mestre, amigo, Irmão Chico, meus respeitos, minha reverência meu companheiro de estrada e de vida. Deus lhe ilumine sempre.”


PAULO GOULART — “Chico, um fraterno abraço do irmão.”


CONOCIMIENTO DE LA NUEVA ERA (Revista Argentina) — “Humilde y austero, Chico Xavier es la más exquisita antena psíquica del siglo XX.”


RUBENS C. COLCINO — “O Chico, para nós, afigura-nos como uma ponte entre a Espiritualidade Maior, e o homem. Sólida ponte. Degrau da evolução, em que o homem caminha para cima e para o Alto, certo e seguramente.”


IVANISE SENNA — “Chico… um dos momentos mais felizes do futuro será, se for merecedora de tanto, encontrá-lo no Espaço, um dia, esse será o meu encontro marcado, farei o possível para merecê-lo, e privar de alguns momentos na Espiritualidade de sua imensa luz.”


DÉBORA DUARTE — “Chico, obrigada.”


NORALDINO DE MELLO CASTRO — “Participei de vários outros acontecimentos, que reputo notáveis. Agripino Grieco quis conhecer Chico. A União Espírita Mineira, promoveu o encontro, em sua sede. Ao saudar o escritor, disse-lhe que não esperasse milagres. Receberia algo se o merecesse. Veio a bonita , que provocou análise de Grieco, entusiasmado, por mais de quarenta minutos.”



[. A maior parte dos personagens presentes nestes mini-depoimentos, são artistas consagrados da Televisão Brasileira.]



Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?

Veja mais em...

Deuteronômio 6:5

Amarás pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.

dt 6:5
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Levítico 19:18

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo: Eu sou o Senhor.

lv 19:18
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa

Romanos 8:31

Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

rm 8:31
Detalhes Capítulo Completo Perícope Completa