Recanto de paz

Versão para cópia
Ilustração tribal

Agradecimento


Temas Relacionados:

(Com o devido consentimento dos Autores Espirituais deste livro).

Aos queridos amigos e benfeitores Sr. Manoel Jorge Gaio e D. Marietta Navarro Gaio, que me colocaram no quadro de companheiros da Fundação Marietta Gaio, desde a sua constituição em 1932, na capital do Rio de Janeiro, o meu respeitoso amor e o meu imperecível reconhecimento.



Uberaba, 28 de abril de 1976.



Francisco Cândido Xavier

Apresentação


Temas Relacionados:

Leitor amigo.

Enfeixando neste volume a primeira seleção das mensagens de amigos espirituais, obtidas, todas elas, em reuniões públicas da Fundação Marietta Gaio, no Rio de Janeiro, detemo-nos a refletir nas várias ocasiões em que foram psicografadas.

Em nossas visitas periódicas ao templo de oração e trabalho, em que se efetuam as atividades da Fundação referida — com a qual nos relacionamos através de vinculações respeitáveis sempre dispomos ali de um ponto de encontro, entre a necessidade e a beneficência.

Cada noite, o salão iluminado e amplo se nos afigura um oásis de refazimento e esperança.

De áreas diversas procediam os corações que nos buscavam.

Estudiosos de filosofia garimpando ideias novas.

Amigos empenhados à procura da verdade.

Irmãos torturados pela saudade de afetos inesquecíveis, domiciliados no Mais Além.

Pais devotados, querendo forças e diretrizes na experiência doméstica.

Mães atribuladas pelo sofrimento de filhos queridos.

Almas dedicadas ao bem do próximo, rogando pensamentos de felicidade e bom-ânimo.

Doentes a pedirem energia e consolo.

Companheiros da jornada humana, aguardando um momento de confraternização e tranquilidade.

De olhar comovido, assim que a palavra do Evangelho de Jesus começa a se fazer ouvir, os mensageiros da Vida Maior chegam até nós, ofertando, pelas mãos do médium, instruções e bênçãos, consolações e respostas.

Muitas vezes, findas as tarefas, retiramo-nos do templo, erguido no operoso bairro de Bonsucesso, com lágrimas felizes de agradecimento ao Senhor por nos haver concedido ali um refúgio de paz e amor.

É por isto que nos permitimos apresentar este livro, dedicado aos serviços da Fundação Marietta Gaio com o nome de “Recanto de Paz”, homenagem de apreço e carinho à instituição que tanto amparo e alegria distribui em todas as direções.

Que estas páginas possam fortalecer-te e abençoar-te nas realizações a que te consagras no mundo, são os nossos votos, leitor amigo, ao mesmo tempo que, na sustentação da paz, rogamos ao Senhor a todos nos inspire e nos abençoe.



Uberaba, 28 de abril de 1976.



Emmanuel
Francisco Cândido Xavier

Rogativa


Temas Relacionados:

Senhor Jesus!

Rogando-te permissão para reverenciar o apostolado de nossos queridos amigos Manoel Jorge Gaio e Marietta Navarro Gaio e de todos aqueles companheiros outros que se lhes erigiram em colaboradores, no levantamento da benemérita FUNDAÇÃO, cuja nova sede hoje se inaugura, antes de tudo, nós te agradecemos as oportunidades de trabalho das quais nos enriqueces a existência.

Senhor! Esta é casa de paz e amor que nos concedeste ao trabalho na seara do bem.

Auxilia-nos a compreender te os desígnios dentro dela.

Nos momentos difíceis, faze-nos entender que em teu infinito amor, todos os problemas encontram a solução necessária à segurança e à tranquilidade de todos.

Aqui nos reunimos com as dificuldades e empeços trazidos por nós mesmos, das lutas que remanescem de outras vidas, especialmente daquelas em que ainda ignorávamos a excelência de teus ensinos. Ampara-nos, a fim de que venhamos a dissolver na luz do trabalho quaisquer sombras que, porventura, venham à tona de nossas atividades e pensamentos, tentando separar-nos uns dos outros.

Nas horas em que a ventania das provas venha a rugir, em torno de nós, por acréscimo de misericórdia, torna nos mais unidos, na certeza de que a nossa união em ti, com esquecimento de nossos impulsos pessoais, é a essência da força de nossas próprias realizações.

Induze-nos a reconhecer que os nossos irmãos mais necessitados que nós mesmos são aqui os hóspedes de tua Infinita Bondade, companheiros enviados por ti, para que aprendamos junto deles, a receber te e a servir como nos ensinaste.

Senhor Jesus, nós te agradecemos o lar da fé viva que nos concedes aqui neste pouso de amor, à luz do teu Evangelho de Redenção e rogando para que nos auxilies a cumprir os programas de serviço aos nossos semelhantes que nos confias, louvamos o teu Infinito Amor, agora e para sempre.




Bezerra de Menezes
Francisco Cândido Xavier

Este texto está incorreto?