Registros Imortais

Versão para cópia
Capítulo LXVIII

Palavras de reconforto

68ª reunião | 6 de março de 1958


: Arnaldo Rocha, Ênio Santos, Elza Vieira, , Laura Nogueira Lima, Geni Pena 10avier, Lucília Xavier Silva, Francisco Teixeira de Carvalho, Geraldo Benício Rocha, Antônio Inácio de Melo, Gil de Lima, Neuza Rocha, Aderbal Nogueira Lima, Zínia Orsine Pereira, Francisco Gonçalves e Waldemar Silva.


Que a paz divina esteja convosco, meus irmãos!

A hora é chegada para a nossa libertação e por isso devo a mim mesmo algumas palavras nesse sentido.

Renovemos a alma, aprimorando o pensamento na obra do bem, conforme a promessa que fizemos perante Jesus. Cada um de nós assuma a própria responsabilidade diante da lei divina!

O trabalho do progresso espera por nós e é no trabalho que nos cabe dar o exemplo.

Tenho lutado muito para corrigir falhas anteriores, cuja gravidade eu mesmo não sabia. Tenho ainda a impressão de que sou uma criatura a iniciar as primeiras sílabas no “abc” da vida.

Agora, trago toda a minha atenção voltada para o serviço libertador. Jesus, grande enviado do Pai de Misericórdia, deu-me a presente oportunidade de aprender e amar dentro da tarefa em que me encontro, na qual me associo aos irmãos de boa vontade para cumprir meus deveres. E é no desempenho desses deveres que me vejo sempre mais feliz ao vosso lado, em nossas reuniões, noite a noite!

E é ainda, por isso, que em nome de Jesus vos digo que só no trabalho do bem é que encontramos, com nosso divino Mestre, a nossa libertação, porquanto o esforço nobre de hoje nos traz sempre a surpresa feliz de amanhã.

Jesus nos abençoe.




Comunicação recebida pelo médium Francisco Gonçalves, do Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais.



Jerônimo Cardelli
Francisco Cândido Xavier


Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 68.
Para visualizar o capítulo 68 completo, clique no botão abaixo:

Ver 68 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?