Amar e Servir
Versão para cópiaDEUS TE ABENÇOE
Foste um dia impávido guerreiro. Tinhas pesadas couraças defensivas e luzente instrumento de ferir. Parecias imbatível senhor da tirania e da força. Mas o teu coração era negro como a noite.
Brilhaste na diplomacia e na política. A inteligência refulgente e os maneirismos cativantes garantiam-te a dominação das altas esferas sociais. Mas o teu coração era um deserto.
Artista primoroso, sabias como ninguém magnetizar atenções e sentimentos, criando harmonias e belezas para a própria glorificação pessoal. Mas o teu coração insatisfeito destilava uma tristeza mortal.
Gigante em empreendimentos financeiros, recebias deslumbrado a corte das vassalagens, a ponto de acreditar que regias, soberano, a orquestra da vida. Mas o teu coração sangrava aflito no peito.
O cenário mudou, o drama descoloriu-se. Na escola da obediência e da pobreza, da enfermidade e da desilusão, entendeste afinal que só Deus é grande. Então, o teu coração reviveu.
Quando o clarão do Evangelho brilhou na tua mente, descobriste, por fim, o ameno luar da bondade e o bálsamo sagrado da esperança. Teu coração acalmou os seus singultos e pulsou feliz.
Agora, que não és mais guerreiro, regente ou magnata, a tua provisão de harmonias derrama-se na fraternidade e no trabalho, e tuas riquezas de sentimento se enobrecem na caridade e na paz. Teu coração tornou-se formosa taça de luz, a refletir docemente os fulgores do infinito.
Segue assim, aventurado e fiel. E que Deus, o nosso Deus de amor, te abençoe, meu filho!
Letícia