Vozes do Grande Além
Versão para cópia
Estuda
No encerramento de nossas atividades, na noite de 23 de junho de 1955, nosso amigo espiritual José Xavier anunciou, através do médium:
— Solicitamos aos companheiros alguns momentos de oração silenciosa, a fim de que possamos receber a visita do amigo Leôncio Correa, que deseja comunicar-se no grupo, encarecendo o impositivo do estudo edificante.
Afastou-se o irmão a que nos referimos e, de imediato, com expressiva transfiguração fisionômica do médium, o grande poeta paranaense transmitiu-nos o seguinte soneto:
Estuda e encontrarás a lâmpada divina Que, excelsa, te clareia o templo da memória, Descerrando-te aos pés a senda meritória, Em que a vida imortal se revela e domina. Estuda e atingirás a visão peregrina Da Ciência e do Amor, da Beleza e da História, Antegozando a luz, na sombra transitória, E prelibando o Céu na Terra pequenina. Estuda, e entenderás a glória que se expande, Da alma que, na humildade, aprendeu a ser grande, Para quem a ilusão se prosterna de rastros… O livro que aprimora é um mentor que nos guia. Estuda e sentirás, chorando de alegria, O coração de Deus pulsando além dos astros. |
LEÔNCIO CORREA — Notável poeta e escritor brasileiro. Nasceu no Estado do Paraná e desencarnou no Rio de Janeiro.
Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 2.
Para visualizar o capítulo 2 completo, clique no botão abaixo:
Ver 2 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?