Presenca de Laurinho
Versão para cópia
PALAVRAS DE CARINHO
À família Monteiro, todo o anseio de amor, do amor que espiritualizou milhares.
Evaldo Rui e Laurinho, tão persistente é a lembrança de vocês, tão cálida, tão mansa. . . Ficarão como um marco significativo em nossas vidas, símbolos de uma imorredoura amizade, dedicação e amor.
Só os pais compreendem os filhos, só os irmãos se conhecem, só os amigos se aproximam. . .
Á família de Evaldo Rui, marcada pela mesma dor, estendemos nosso carinho partilhando o mesmo estigma.
A Autora
POR QUE?
Desesperada pela desgraça que desabou sobre nossa família, tentei por todos os meios conseguir, daqui e dali, uma escora para nós, antes que nos víssemos prostrados num hospital. . .
Família de antecedentes católicos, católicos praticantes que sempre fomos, justo foi que procurássemos na 1greja as forças, a explicação e o conforto de que necessitávamos.
Por que nos aconteceu isto tudo? Recebemos algumas palavras de uns e de outros, mas o esteio verdadeiro para nossa dor, através de uma explicação concreta, não o conseguíamos em lugar algum. Em meu mundo de revoltas e tribulações, vendo meu marido, minhas filhas, netos, não resistirem a tal acontecimento, resolvi ir até Chico Xavier, em Uberaba, sem nunca ter tido conhecimento de seus ensinamentos ou qualquer noção do que lá se passava. Graças a Deus, às suas palavras, à sua força, à sua humildade, sua ligação com o Senhor, encontramos o de que estávamos mais precisando a paz interior. Deste dia em diante, fazendo os maiores sacrifícios para irmos até ele pelo menos uma vez ao mês, ouvir aquele "Jesus nos abençoe" de tão abnegado homem, começamos por analisar aquela alma boa, aquele espírito lhano e humilde, que, não obstante pudesse viver rodeado do maior conforto material, tudo desprezou em benefício dos necessitados. Começamos assim, através da influência do grande médium, a sofrer pequenas transformações em nosso íntimo e a refletir melhor no conteúdo de nosso dia a dia.
Espero que possamos continuar rumo a essa meta, meta que conseguimos enxergar; e, em nome do nosso querido Laurinho acudir, na medida do possivel e dentro de nossas forças, àqueles aos quais ele certamente entregaria seu coração num gesto de conforto e amor fraternal!