Diretrizes de Segurança

Versão para cópia
CAPÍTULO 47

Seria desaconselhável o desempenho mediúnico isolado bem como em reuniões domiciliares ou recintos estranhos aos Centros ou locais similares?

Divaldo - É desaconselhável esse comportamento como hábito, o que não impede que, excepcionalmente, ocorra o fenômeno com a anuência do médium sob a inspiração dos Bons Espíritos.

Não chegaremos ao absurdo de supor que, no Lar, periodicamente, não venham os Benfeitores Espirituais para o diálogo de emergência, para uma palavra fraternal, para um encontro de estímulo entre aqueles que se reúnem para orar.

É desaconselhável que se transforme o estudo espírita e evangélico realizado em família em reunião mediúnica, porque, como o nome diz, trata-se de uma oportunidade para estudar e meditar e não para o exercício da mediunidade.

Mas, vez que outra, dependendo dos 1nstrutores Espirituais, pode ocorrer comunicação de Entidade Benfeitora para trazer um conteúdo, que pareça a esse Benfeitor, como de relevância. Não se permitindo, entretanto, que tal se transforme num hábito.

É desaconselhável que, em lugares não preparados o mister mediúnico venha a ocorrer para fenômeno com anuência do sensitivo. Perguntár-se por quê? Respondemos que, pelos danos que poderão advir. Se o meio for hostil, leviano e de recursos psíquicos negativos, podem ocorrer mistificações, distonias, aberturas vibratórias para espíritos que não tenham propósitos superiores.

Seria o mesmo que requisitar determinada cirurgia num consultório médico onde não haja requisitos da assepsia, do instrumental, etc.

Portanto, a Casa Espírita é o lugar ideal, porque ali os Benfeitores instalam equipamentos de Socorro de emergência; estão entidades zelosas que se Postam para defender o recinto; encontram-se trabalhadores especializados que vêm para o ministério, adredemente programado.

Porque se na Terra, que é o mundo dos efeitos são tomados cuidados antes das realizações é compreensível que no mundo espiritual as realizações mereçam um tratamento muito especializado no que tange ao progresso da criatura e da humanidade.

Os Benfeitores programam as tarefas mediúnicas e aqueles que se vão comunicar para que tudo ocorra em clima de ordem e de paz.

O médium que se submete a fenômenos de ocasião está sujeito a graves perigos, Porque seria o mesmo que Colocar instrumentos de alta sensibilidade nas mãos de pessoas inescrupulosas ou desconhecedoras de seu mecanismo. Concluindo é desaconselhável.




Acima, está sendo listado apenas o item do capítulo 47.
Para visualizar o capítulo 47 completo, clique no botão abaixo:

Ver 47 Capítulo Completo
Este texto está incorreto?