Diretrizes de Segurança

Foram encontrados 20 resultados


Autor: Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira
Médium: Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira
Editora: INTERVIDAS
Categoria: Livro Espírita
Comprar

    Conteúdo do livro

  1. 1 - Qual a finalidade da mediunidade na Terra? Page Qual a finalidade da mediunidade na Terra?
  2. 2 - Há mediunidades mais importantes que outras? E médiuns mais fortes que outros? Page Há mediunidades mais importantes que outras? E médiuns mais fortes que outros?
  3. 3 - Existe mediunidade inconsciente? Page Existe mediunidade inconsciente?
  4. 4 - Tem o médium inconsciente responsabilidade pelo que ocorra durante as comunicações? Page Tem o médium inconsciente responsabilidade pelo que ocorra durante as comunicações?
  5. 5 - De que dispõe o médium psicofônico consciente para distinguir seu pensamento do pensamento da entidade comunicante? Page De que dispõe o médium psicofônico consciente para distinguir seu pensamento do pensamento da entidade comunicante?
  6. 6 - Pode o médium, em algumas comunicações, não conseguir evitar, totalmente, as atitudes desequilibradas dos espíritos comunicantes? Page Pode o médium, em algumas comunicações, não conseguir evitar, totalmente, as atitudes desequilibradas dos espíritos comunicantes?
  7. 7 - Quais são os requisitos necessários aos médiuns que militam na tarefa mediúnica? Page Quais são os requisitos necessários aos médiuns que militam na tarefa mediúnica?
  8. 8 - O médium é responsável por toda e qualquer comunicação mediúnica? Page O médium é responsável por toda e qualquer comunicação mediúnica?
  9. 9 - Há médium inconsciente que, após a manifestação do espírito, não se recorda do que o comunicante disse ou fez por seu intermédio? Page Há médium inconsciente que, após a manifestação do espírito, não se recorda do que o comunicante disse ou fez por seu intermédio?
  10. 10 - Essa coparticipação seria um controle remoto do subconsciente? Page Essa coparticipação seria um controle remoto do subconsciente?
  11. 11 - Quer dizer que, no fundo, é sempre o médium o responsável, mesmo que tenha faculdade inconsciente, por aquilo que vem através dele? Page Quer dizer que, no fundo, é sempre o médium o responsável, mesmo que tenha faculdade inconsciente, por aquilo que vem através dele?
  12. 12 - O que deve fazer o médium quando influenciado por entidades da reunião, no trabalho, no lar? Quais as causas dessas influências? Page O que deve fazer o médium quando influenciado por entidades da reunião, no trabalho, no lar? Quais as causas dessas influências?
  13. 13 - É possível ao médium distinguir as alterações psíquicas e orgânicas que lhe são próprias das que estão procedendo dos espíritos desencarnados? Page É possível ao médium distinguir as alterações psíquicas e orgânicas que lhe são próprias das que estão procedendo dos espíritos desencarnados?
  14. 14 - O que determinará a qualidade dos espíritos que, pela lei das afinidades, serão impelidos a se afinarem conosco nas práticas mediúnicas? Page O que determinará a qualidade dos espíritos que, pela lei das afinidades, serão impelidos a se afinarem conosco nas práticas mediúnicas?
  15. 15 - Que utilidade tem a mediunidade de vidência? Page Que utilidade tem a mediunidade de vidência?
  16. 16 - Qual a colaboração que um médium vidente pode dar no transcurso de uma sessão mediúnica? Page Qual a colaboração que um médium vidente pode dar no transcurso de uma sessão mediúnica?
  17. 17 - É sempre segura e permanente essa faculdade? Page É sempre segura e permanente essa faculdade?
  18. 18 - Por que dois médiuns enxergam, ao mesmo tempo, quadros diferentes? Page Por que dois médiuns enxergam, ao mesmo tempo, quadros diferentes?
  19. 19 - Podem, simultaneamente dois médiuns, em se referindo a mesma entidade, fazer descrições diferentes e serem verídicas, ambas? Page Podem, simultaneamente dois médiuns, em se referindo a mesma entidade, fazer descrições diferentes e serem verídicas, ambas?
  20. 20 - Deverá ser? Page Deverá ser?
  21. 21 - Qual a finalidade de médiuns curadores ? Page Qual a finalidade de médiuns curadores ?
  22. 22 - É normal que médiuns dessa natureza se utilizem de instrumental cirúrgico, de indumentária, que os caracterizem como médicos? Page É normal que médiuns dessa natureza se utilizem de instrumental cirúrgico, de indumentária, que os caracterizem como médicos?
  23. 23 - Quais os cuidados que se deve tomar para que o médium curador não se apresente como um curandeiro e não esteja enquadrado no Código Penal, pela prática ilegal da medicina? Page Quais os cuidados que se deve tomar para que o médium curador não se apresente como um curandeiro e não esteja enquadrado no Código Penal, pela prática ilegal da medicina?
  24. 24 - O endeusamento do médium constitui perigo para a mediunidade? Por quê? Page O endeusamento do médium constitui perigo para a mediunidade? Por quê?
  25. 25 - O médium pode trocar a tarefa mediúnica por outra atividade doutrinária? Page O médium pode trocar a tarefa mediúnica por outra atividade doutrinária?
  26. 26 - Se o médium interrompe sua tarefa mediúnica, pode isto lhe causar danos? Por quê? Page Se o médium interrompe sua tarefa mediúnica, pode isto lhe causar danos? Por quê?
  27. 27 - Em mediunidade, o que seriam sintonia, ressonância e vibrações compensadas? Page Em mediunidade, o que seriam sintonia, ressonância e vibrações compensadas?
  28. 28 - Qual o papel dos centros vitais no intercâmbio mediúnico? Page Qual o papel dos centros vitais no intercâmbio mediúnico?
  29. 29 - Considerando os vários casos mediúnicos abordados no livro Painéis da Obsessão, perguntamos se durante a recepção do livro o irmão desdobrou-se e conviveu com o ambiente espiritual? Page Considerando os vários casos mediúnicos abordados no livro Painéis da Obsessão, perguntamos se durante a recepção do livro o irmão desdobrou-se e conviveu com o ambiente espiritual?
  30. 30 - O que é um grupo mediúnico e qual o número adequado de pessoas que deve constituí-lo? Page O que é um grupo mediúnico e qual o número adequado de pessoas que deve constituí-lo?
  31. 31 - Qual o objetivo de uma sessão mediúnica? Page Qual o objetivo de uma sessão mediúnica?
  32. 32 - Como se devem Portar os médiuns e os demais membros de um grupo, antes e depois do trabalho mediúnico? Page Como se devem Portar os médiuns e os demais membros de um grupo, antes e depois do trabalho mediúnico?
  33. 33 - Os participantes de uma sessão mediúnica devem fazer algum tipo de preparo íntimo durante o dia, antes mesmo do início da reunião? Page Os participantes de uma sessão mediúnica devem fazer algum tipo de preparo íntimo durante o dia, antes mesmo do início da reunião?
  34. 34 - Uma sessão mediúnica espírita deve ser sempre iniciada com uma Prece, e logo Passar-se à leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo? Agindo sempre assim, não se estará criando um ritualismo? Page Uma sessão mediúnica espírita deve ser sempre iniciada com uma Prece, e logo Passar-se à leitura de O Evangelho Segundo o Espiritismo? Agindo sempre assim, não se estará criando um ritualismo?
  35. 35 - Alguns grupos mediúnicos exigem a manifestação dos Mentores Espirituais para declararem iniciados os trabalhos. Page Alguns grupos mediúnicos exigem a manifestação dos Mentores Espirituais para declararem iniciados os trabalhos.
  36. 36 - Há necessidade de se abrir um trabalho mediúnico usando expressões como Page Há necessidade de se abrir um trabalho mediúnico usando expressões como
  37. 37 - Por que acontece, às vezes, nas sessões mediúnicas, não haver nenhuma manifestação? O que determina ou impede as manifestações? Page Por que acontece, às vezes, nas sessões mediúnicas, não haver nenhuma manifestação? O que determina ou impede as manifestações?
  38. 38 - E a justificativa que é dada às vezes de que, durante estes trabalhos, a movimentação dos espíritos utiliza os fluidos dos encarnados presentes Para realização de tarefas somente no campo espiritual? Page E a justificativa que é dada às vezes de que, durante estes trabalhos, a movimentação dos espíritos utiliza os fluidos dos encarnados presentes Para realização de tarefas somente no campo espiritual?
  39. 39 - Seria justo, então, se encerrasse a reunião depois de alguns minutos, desde que não se obtenha comunicação nenhuma? Page Seria justo, então, se encerrasse a reunião depois de alguns minutos, desde que não se obtenha comunicação nenhuma?
  40. 40 - Como deve Proceder o dirigente das sessões mediúnicas Para alcançar os objetivos superiores do trabalho? Page Como deve Proceder o dirigente das sessões mediúnicas Para alcançar os objetivos superiores do trabalho?
  41. 41 - Qual a função da mesa mediúnica em uma reunião? Page Qual a função da mesa mediúnica em uma reunião?
  42. 42 - As reuniões mediúnicas devem ser públicas? Por quê? Page As reuniões mediúnicas devem ser públicas? Por quê?
  43. 43 - Recebe o médium, em transe, a influência mental do grupo de que participa? Page Recebe o médium, em transe, a influência mental do grupo de que participa?
  44. 44 - E aqueles grupos que se fecham em torno deles mesmos e seus membros não frequentam palestras, reuniões doutrinárias e se dedicam tão somente ao fenômeno em si, ao intercâmbio mediúnico? Estarão procedendo corretamente? Page E aqueles grupos que se fecham em torno deles mesmos e seus membros não frequentam palestras, reuniões doutrinárias e se dedicam tão somente ao fenômeno em si, ao intercâmbio mediúnico? Estarão procedendo corretamente?
  45. 45 - Uma pessoa com problemas mediúnicos deve ser encaminhada, sem risco, para uma reunião mediúnica? Page Uma pessoa com problemas mediúnicos deve ser encaminhada, sem risco, para uma reunião mediúnica?
  46. 46 - Basta ao médium frequentar as reuniões para resolver seus problemas? Page Basta ao médium frequentar as reuniões para resolver seus problemas?
  47. 47 - Seria desaconselhável o desempenho mediúnico isolado bem como em reuniões domiciliares ou recintos estranhos aos Centros ou locais similares? Page Seria desaconselhável o desempenho mediúnico isolado bem como em reuniões domiciliares ou recintos estranhos aos Centros ou locais similares?
  48. 48 - O que pensar do Costume de fazer-se sessões mediúnicas fora dos Centros Espíritas? Page O que pensar do Costume de fazer-se sessões mediúnicas fora dos Centros Espíritas?
  49. 49 - De que recursos dispõe o participante de uma reunião mediúnica para identificar a natureza dos espíritos? Page De que recursos dispõe o participante de uma reunião mediúnica para identificar a natureza dos espíritos?
  50. 50 - A partir de que idade o jovem espírita pode participar de trabalhos mediúnicos? Page A partir de que idade o jovem espírita pode participar de trabalhos mediúnicos?
  51. 51 - Não basta que o Jovem espírita tenha conhecimento teórico da Doutrina? Page Não basta que o Jovem espírita tenha conhecimento teórico da Doutrina?
  52. 52 - Que pensar dos médiuns psicofônicos que recebem espíritos durante a sessão, um atrás do outro? Será indício de grande mediunidade? Page Que pensar dos médiuns psicofônicos que recebem espíritos durante a sessão, um atrás do outro? Será indício de grande mediunidade?
  53. 53 - Quais as causas do sono de que muitos companheiros se queixam quando participam de uma reunião mediúnica? Como evitá-lo? Page Quais as causas do sono de que muitos companheiros se queixam quando participam de uma reunião mediúnica? Como evitá-lo?
  54. 54 - Quais seriam as etapas a serem percorridas pelo médium na sua educação mediúnica? Page Quais seriam as etapas a serem percorridas pelo médium na sua educação mediúnica?
  55. 55 - No desenvolvimento da faculdade em médiuns principiantes, há alguma utilidade em se lhes aplicar passes para facilitar, por exemplo, a psicofonia? Page No desenvolvimento da faculdade em médiuns principiantes, há alguma utilidade em se lhes aplicar passes para facilitar, por exemplo, a psicofonia?
  56. 56 - Em trabalhos de desenvolvimento mediúnico com médiuns principiantes, haverá necessidade de mais de uma comunicação ou uma seria suficiente? Page Em trabalhos de desenvolvimento mediúnico com médiuns principiantes, haverá necessidade de mais de uma comunicação ou uma seria suficiente?
  57. 57 - Quantas comunicações um mesmo médium pode receber durante a sessão mediúnica de atendimento a espíritos sofredores? Page Quantas comunicações um mesmo médium pode receber durante a sessão mediúnica de atendimento a espíritos sofredores?
  58. 58 - Há necessidade, após uma comunicação de um espírito infeliz, sofredor, de imediata incorporação do espírito mentor ou guia, para que haja a limpeza psíquica do médium? Page Há necessidade, após uma comunicação de um espírito infeliz, sofredor, de imediata incorporação do espírito mentor ou guia, para que haja a limpeza psíquica do médium?
  59. 59 - Por que é que, comumente, não vemos comunicações de pretos-velhos ou de caboclos, nas sessões mediúnicas espíritas? Isso se deve a algum tipo de procedimento? Page Por que é que, comumente, não vemos comunicações de pretos-velhos ou de caboclos, nas sessões mediúnicas espíritas? Isso se deve a algum tipo de procedimento?
  60. 60 - Qual a interferência dos reflexos condicionados na manifestação mediúnica? Page Qual a interferência dos reflexos condicionados na manifestação mediúnica?
  61. 61 - Como deve processar-se a doutrinação dos desencarnados nas reuniões mediúnicas? Page Como deve processar-se a doutrinação dos desencarnados nas reuniões mediúnicas?
  62. 62 - No atendimento a espíritos sofredores, o doutrinador deve, antes de mais nada, fazer o comunicante conhecer a sua condição espiritual? Page No atendimento a espíritos sofredores, o doutrinador deve, antes de mais nada, fazer o comunicante conhecer a sua condição espiritual?
  63. 63 - Será plausível que se desenrole a doutrinação de desencarnados por meio de uma Pequena palestra, em que o doutrinador possa expressar-se como quem faz uma conclamação? Page Será plausível que se desenrole a doutrinação de desencarnados por meio de uma Pequena palestra, em que o doutrinador possa expressar-se como quem faz uma conclamação?
  64. 64 - Pode-se dizer que a responsabilidade do doutrinador é do mesmo nível da dos demais médiuns participantes da sessão? Page Pode-se dizer que a responsabilidade do doutrinador é do mesmo nível da dos demais médiuns participantes da sessão?
  65. 65 - Haverá necessidade de que, no início das sessões mediúnicas, todos os médiuns recebam seus mentores particulares, para garantirem suas presenças ou para deixar cada qual sua mensagem? Page Haverá necessidade de que, no início das sessões mediúnicas, todos os médiuns recebam seus mentores particulares, para garantirem suas presenças ou para deixar cada qual sua mensagem?
  66. 66 - O que pensar do médium que espera tudo do seu guia e do guia que faz tudo para o seu médium? Page O que pensar do médium que espera tudo do seu guia e do guia que faz tudo para o seu médium?
  67. 67 - O que dizer dos médiuns que só recebem Espíritos Mentores e jamais sofredores? Seria uma mediunidade mais aprimorada? Page O que dizer dos médiuns que só recebem Espíritos Mentores e jamais sofredores? Seria uma mediunidade mais aprimorada?
  68. 68 - A comunicação de um Mentor é indiscutível? Se houver dúvida, o espírito pode ser interpelado? Pode-se pedir esclarecimentos ao Guia em relação as suas palavras? Isso não demonstraria falta de respeito? Page A comunicação de um Mentor é indiscutível? Se houver dúvida, o espírito pode ser interpelado? Pode-se pedir esclarecimentos ao Guia em relação as suas palavras? Isso não demonstraria falta de respeito?
  69. 69 - O que é o passe? Para ministrar um passe a pessoa deve estar mediunizada? Que você pensa do passe magnético? Page O que é o passe? Para ministrar um passe a pessoa deve estar mediunizada? Que você pensa do passe magnético?
  70. 70 - Como definir o passe espiritual? Em que oportunidade ele se verifica? Page Como definir o passe espiritual? Em que oportunidade ele se verifica?
  71. 71 - Os espíritos poderão aplicar diretamente um passe e, neste caso, não poderíamos chamar essa intervenção de passe espiritual? Page Os espíritos poderão aplicar diretamente um passe e, neste caso, não poderíamos chamar essa intervenção de passe espiritual?
  72. 72 - Por que se costuma diminuir a claridade dos ambientes, onde se processam serviços de aplicação de passes? Page Por que se costuma diminuir a claridade dos ambientes, onde se processam serviços de aplicação de passes?
  73. 73 - Para a aplicação do passe, o médium deve resfolegar, gemer, estalar os dedos, soprar ruidosamente, dar conselhos? Page Para a aplicação do passe, o médium deve resfolegar, gemer, estalar os dedos, soprar ruidosamente, dar conselhos?
  74. 74 - É necessário lavar as mãos, após a aplicação de passes? Page É necessário lavar as mãos, após a aplicação de passes?
  75. 75 - Há necessidade do médium tocar ou encostar as mãos na pessoa que recebe o passe? Page Há necessidade do médium tocar ou encostar as mãos na pessoa que recebe o passe?
  76. 76 - Por que muitos médiuns ficam ofegantes, enquanto aplicam passes? Page Por que muitos médiuns ficam ofegantes, enquanto aplicam passes?
  77. 77 - Os estalidos dos dedos ajudam, de algum modo, na aplicação dos passes? Page Os estalidos dos dedos ajudam, de algum modo, na aplicação dos passes?
  78. 78 - Na aplicação dos passes há necessidade de que os médiuns passistas retirem de seus braços, de suas mãos os adornos como pulseiras relógios anéis 1sso tem alguma implicação magnética ou é apenas para evitar ruídos e darlhes maior liberdade de ação Page Na aplicação dos passes há necessidade de que os médiuns passistas retirem de seus braços, de suas mãos os adornos como pulseiras relógios anéis 1sso tem alguma implicação magnética ou é apenas para evitar ruídos e darlhes maior liberdade de ação
  79. 79 - Decorrerá algum problema do fato de se aplicar passes em alguém que esteja de costas? Page Decorrerá algum problema do fato de se aplicar passes em alguém que esteja de costas?
  80. 80 - Muitos que aplicam passes, logo após, sentam-se para recebê-los de outros afim de se reabastecerem. Page Muitos que aplicam passes, logo após, sentam-se para recebê-los de outros afim de se reabastecerem.
  81. 81 - Quando é admissível fazerem-se passes fora do Centro Espírita, isto é, fazerem-se passes a domicílio? Quais as consequências dessa prática para o médium? Page Quando é admissível fazerem-se passes fora do Centro Espírita, isto é, fazerem-se passes a domicílio? Quais as consequências dessa prática para o médium?
  82. 82 - A água fluidificada tem valor terapêutico? Page A água fluidificada tem valor terapêutico?
  83. 83 - Quando é necessária ou desaconselhável, durante o passe, a manifestação psicofônica? Page Quando é necessária ou desaconselhável, durante o passe, a manifestação psicofônica?
  84. 84 - Como deve ser a dieta alimentar dos médiuns nos dias de trabalho mediúnico? Page Como deve ser a dieta alimentar dos médiuns nos dias de trabalho mediúnico?
  85. 85 - O uso de alguma bebida alcoólica costuma trazer inconvenientes para os médiuns? Page O uso de alguma bebida alcoólica costuma trazer inconvenientes para os médiuns?
  86. 86 - A alimentação vegetariana será a mais aconselhável para os médiuns em geral? Page A alimentação vegetariana será a mais aconselhável para os médiuns em geral?
  87. 87 - O espírita, médium ou não, deve ler livros espíritas? Page O espírita, médium ou não, deve ler livros espíritas?
  88. 88 - Apesar de necessário, por que notamos na maioria dos espíritas o desinteresse pela leitura de livros espíritas? Uns alegam que dá sono, outros que lhes dá dor de cabeça, etc. Page Apesar de necessário, por que notamos na maioria dos espíritas o desinteresse pela leitura de livros espíritas? Uns alegam que dá sono, outros que lhes dá dor de cabeça, etc.
  89. 89 - Que benefícios trazem os estudos evangélicodoutrinários para o médium? Page Que benefícios trazem os estudos evangélicodoutrinários para o médium?
  90. 90 - O que podemos pensar da atitude de muitos que, à guisa de cooperarem com vários Centros Espíritas, na segunda-feira, frequentam um trabalho num determinado Centro Page O que podemos pensar da atitude de muitos que, à guisa de cooperarem com vários Centros Espíritas, na segunda-feira, frequentam um trabalho num determinado Centro
  91. 91 - Há inconveniente em que um médium que participe de sessão mediúnica espírita e que se afirme espírita frequente trabalhos mediúnicos de Umbanda? Page Há inconveniente em que um médium que participe de sessão mediúnica espírita e que se afirme espírita frequente trabalhos mediúnicos de Umbanda?
  92. 92 - No afastamento dos espíritos perturbadores, a Umbanda consegue melhor resultado do que uma sessão mediúnica espírita? Page No afastamento dos espíritos perturbadores, a Umbanda consegue melhor resultado do que uma sessão mediúnica espírita?
  93. 93 - Qual a denominação correta Page Qual a denominação correta
  94. 94 - Qual a orientação adequada a seguir, a homeopatia ou a alopatia? Page Qual a orientação adequada a seguir, a homeopatia ou a alopatia?
  95. 95 - Qual a diferença entre animismo e mistificação? Page Qual a diferença entre animismo e mistificação?
  96. 96 - Dentro dos quadros da psiquiatria, como psicopatia, esquizofrenia, etc., quais as características que poderiam se enquadrar dentro das obsessões? Page Dentro dos quadros da psiquiatria, como psicopatia, esquizofrenia, etc., quais as características que poderiam se enquadrar dentro das obsessões?
  97. 97 - Na terapia da desobsessão, é bom que o obsidiado frequente trabalhos mediúnicos? Page Na terapia da desobsessão, é bom que o obsidiado frequente trabalhos mediúnicos?
  98. 98 - Quanto aos variados cursos de formação de médiuns, espalhados por toda parte, são úteis, de fato, para os indivíduos? Page Quanto aos variados cursos de formação de médiuns, espalhados por toda parte, são úteis, de fato, para os indivíduos?
  99. 99 - E sobre os cursos de formação de médiuns que distribuem carteiras e diplomas aos seus concluintes? Page E sobre os cursos de formação de médiuns que distribuem carteiras e diplomas aos seus concluintes?
  100. 100 - Alguma necessidade particular existe para que se recomende aos médiuns o uso de aventais, jalecos ou outras roupas especiais, nos trabalhos mediúnicos do Espiritismo? Page Alguma necessidade particular existe para que se recomende aos médiuns o uso de aventais, jalecos ou outras roupas especiais, nos trabalhos mediúnicos do Espiritismo?
  101. 101 - As cores das roupas que os médiuns estejam usando, interferem na qualidade do fenômeno mediúnico? Page As cores das roupas que os médiuns estejam usando, interferem na qualidade do fenômeno mediúnico?
  102. 102 - Observando-se, ainda, no exercício mediúnico, o uso de velas, banhos, pontos traçados, defumadores, gostaríamos de saber as causas e origens, bem como os inconvenientes de tais práticas. Page Observando-se, ainda, no exercício mediúnico, o uso de velas, banhos, pontos traçados, defumadores, gostaríamos de saber as causas e origens, bem como os inconvenientes de tais práticas.
  103. 103 - Os distintivos são importantes para a classificação das condições dos médiuns nas reuniões mediúnicas? Page Os distintivos são importantes para a classificação das condições dos médiuns nas reuniões mediúnicas?
  104. 104 - É justo que, nas reuniões mediúnicas ou fora delas, se façam oferendas materiais, objetos ou alimentos, no intuito de atender aos caprichos ou aplacar as necessidades que os espíritos denunciem? Page É justo que, nas reuniões mediúnicas ou fora delas, se façam oferendas materiais, objetos ou alimentos, no intuito de atender aos caprichos ou aplacar as necessidades que os espíritos denunciem?
  105. 0 - DIRETRIZES DE SEGURANÇA Page DIRETRIZES DE SEGURANÇA

1

Marcos 8 :27

E saiu Jesus e os seus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?

Bíblia Marcos 8:27 Capítulo 0 deste livro

2

João 18 :23

Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, porque me feres?

Bíblia João 18:23 Capítulo 0 deste livro

3

Marcos 10 :51

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.

Bíblia Marcos 10:51 Capítulo 0 deste livro

4

Capítulo 2
I Coríntios 12 :1

ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.

Bíblia I Coríntios 12:1 Capítulo 2 deste livro

5

Capítulo 2
I Coríntios 12 :2

Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.

Bíblia I Coríntios 12:2 Capítulo 2 deste livro

6

Capítulo 2
I Coríntios 12 :3

Portanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.

Bíblia I Coríntios 12:3 Capítulo 2 deste livro

7

Capítulo 2
I Coríntios 12 :4

Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

Bíblia I Coríntios 12:4 Capítulo 2 deste livro

8

Capítulo 2
I Coríntios 12 :5

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

Bíblia I Coríntios 12:5 Capítulo 2 deste livro

9

Capítulo 2
I Coríntios 12 :6

E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Bíblia I Coríntios 12:6 Capítulo 2 deste livro

10

Capítulo 2
I Coríntios 12 :7

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

Bíblia I Coríntios 12:7 Capítulo 2 deste livro

11

Capítulo 2
I Coríntios 12 :8

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

Bíblia I Coríntios 12:8 Capítulo 2 deste livro

12

Capítulo 2
I Coríntios 12 :9

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

Bíblia I Coríntios 12:9 Capítulo 2 deste livro

13

Capítulo 2
I Coríntios 12 :10

E a outro a operação de maravilhas: e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Bíblia I Coríntios 12:10 Capítulo 2 deste livro

14

Capítulo 2
I Coríntios 12 :11

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

Bíblia I Coríntios 12:11 Capítulo 2 deste livro

15

Capítulo 4
João 5 :14

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior.

Bíblia João 5:14 Capítulo 4 deste livro

16

Capítulo 67
Lucas 5 :31

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

Bíblia Lucas 5:31 Capítulo 67 deste livro

17

Capítulo 67
Mateus 9 :12

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes.

Bíblia Mateus 9:12 Capítulo 67 deste livro

18

Capítulo 67
Marcos 2 :17

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.

Bíblia Marcos 2:17 Capítulo 67 deste livro

19

Capítulo 91
Apocalipse 3 :15

Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente: oxalá foras frio ou quente!

Bíblia Apocalipse 3:15 Capítulo 91 deste livro

20

Capítulo 91
Apocalipse 3 :16

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Bíblia Apocalipse 3:16 Capítulo 91 deste livro