Espelhos da Alma: Uma Jornada Terapêutica
Versão para cópia
ESPELHO DALMA
DIVALDO PEREIRA FRANCO
Ditado pelo Espírito Ignotus
A mitologia grega tem, em Narciso, um dos exemplos fascinantes da Humanidade.
Vaidoso da própria beleza e indiferente às paixões que inspirava recebeu, de Nêmesis, o castigo de enamorar-se de si mesmo, ao contemplar a própria imagem refletida nas águas tranquilas de um lago-espelho, vindo a definhar e morrer, posteriormente...
Oscar Wilde, na sua genial peça, o retrato de Dorian Gray, deu-nos a perfeita visão das consequências da insânia moral que a personagem imprime na tela pintada, exteriorizando as feridas do sentimento, enquanto a juventude da forma, que permanecia, fazia-o invejado, todavia, infeliz...
Stevenson, no seu trágico "Estranho caso do Dr.
Jekyll e de Mr. Hyde", terminou por deixar a mensagem pessimista em que o mal vitalizado vence o bem descuidado...
A vida é o espelho que reflete, hoje ou amanhã, os dramas e as glórias da alma humana.
Todas as expressões do intelecto como do sentimento nele surgem e se patenteiam como realidade feliz ou desditosa.
O cristão, no entanto, tem, no Evangelho, o espelho cristalino da alma, que lhe reflete os atos de paz e a sementeira de amor.
Cada um, por isso mesmo, é o construtor da sua própria vida, na viagem carnal.
Espelho dalma!
Reunimos, neste livro, inúmeras histórias reais que retiramos do cotidiano de diversos trabalhadores espíritas encarnados e desencarnados, de ontem e de hoje, nos quais focalizamos lições proveitosas para todos nós, representando os resultados dos comportamentos que mantiveram, conforme as situações defrontadas.
Não aditamos novidades, nem pretendemos oferecer contributo novo ou especial ao material doutrinário já existente.
Estas páginas constituem a modesta colaboração com que esperamos despertar alguma consciência entorpecida pela indiferença, de certo modo, auxiliando na obra de edificação de um mundo melhor para o futuro.
Damo-nos por compensado, se lograrmos a meta a que nos propomos: conseguir que alguém participe do labor renovação da Terra, após a leitura deste modesto trabalho.