Espelhos da Alma: Uma Jornada Terapêutica

Versão para cópia
CAPÍTULO 12
Ilustração tribal

INVESTIMENTO DE VIDA


Temas Relacionados:

A viuvez surpreendeu-a com a canga da soledade e o fardo da desesperação.

Dominada pela angústia e o "vazio da vida", foi convidada a ouvir dedicado conferencista espirita que pregava a Doutrina da Esperança na cidade onde vivia.

Após registrar os confeitos ponderáveis e conseguir descortinar as paisagens da Vida Imortal, através do verbo ardente e formoso do expositor, solicitou e conseguiu, ainda emocionada, uma entrevista com o Mensageiro do Evangelho.

Não necessitou dizer nada. O arauto da Boa Nova descreveu-lhe o esposo desencarnado e transmitiu-lhe confortadora mensagem de renovação e vida.

Um ano depois, superando as dores, convidou o trabalhador do Cristo a participar de delicada homenagem ao companheiro amado, no dia evocativo do seu natalício na Terra...

Oferecera recursos para a construção de um lar para pequeninos sem pais, em benemérita Organização de fraternal amparo, em expressiva Aldeia Infantil.

—Foi o melhor investimento que jamais fizemos - veio dizer-lhe o esposo redivivo pelo médium abnegado.

E ante a comoção dos circunstantes, concluiu, reconhecido: Não logramos viajar juntos à Europa, como desejáramos e reuníramos recursos.

Embora a desencarnação me haja convidado ao retorno inesperado, aguardo a tua volta para novas bodas nesta Esfera Nova de paz onde ora vivo. Fizeste bem, pois aplicaste com sabedoria o que a ilusão poderia perder e te sou imensamente grato.

Embora sofrendo, reflete como investia na jornada carnal.

Transações há que levam ao desespero e outras que dão vida. Na encruzilhada do sofrimento com amargura, pensa em termos de Vida Imortal e opera nos bancos da ação vitalícia para o teu próprio bem incorruptível.



Este texto está incorreto?